Pages:
Author

Topic: [DEBATE] - E se você morrer? O que irá acontecer c/ seus criptoativos? - page 2. (Read 218 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Quem já fez, o que fizeram?

A única resposta possível está no próprio OP.

Afinal... vocês ensinam ou já ensinaram alguma pessoa de confiança (mãe, pai, irmão) a terem acesso as suas criptos caso você morra?

Isso é obrigatório para quem tem filhos ou qualquer dependente financeiro.

Embora perigoso, é essencial fazer isso . Isso é, inclusive, uma forma de back-up caso sua casa pegue fogo ou algo do gênero.

Uma coisa que é meio assustadora é voce morrer e alguem ganhar muito dinheiro.. Por isso realmente deve ser alguém de confiança

Alguem aqui utiliza algum tipo de ferramenta como "Dead man's switch" ou algo similar?

Como seria isso? Vai deixar a sua seed num cofre que só pode ser acessado com seu atestado de óbito? Acho que devem existir soluções assim para quem é muito rico, mas não deve ser um serviço barato. Enfim, desconheço.

Mais simples é que dar a seed pra alguém de confiança mesmo..
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Sendo muito sincero, ainda não tratei desse processo.
Mas, tenho realmente de fazer algo a respeito. E já estou a começar a pensar em algumas formas.

Quem já fez, o que fizeram?
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Recentemente estive pensando comigo mesmo sobre esse tipo de evento... E se você morresse hoje, o que irá acontecer com seus criptoativos?
Bom, não sei se esse tipo de pergunta já foi discutida aqui na nossa local board e por isso estou iniciando esse tipo de debate!  Smiley

Afinal... vocês ensinam ou já ensinaram alguma pessoa de confiança (mãe, pai, irmão) a terem acesso as suas criptos caso você morra?

Já ensinaram a essa pessoa sobre o que são os criptoativos? exchanges? carteiras? e etc?
Alguem aqui utiliza algum tipo de ferramenta como "Dead man's switch" ou algo similar?

Fica aqui o meu questionamento  Tongue Grin

A seguir uma breve explicação sobre Dead man's switch

Dead man's switch
"O interruptor de um homem morto serve como um dispositivo de segurança, garantindo a liberação de informações confidenciais caso a pessoa morra. Como você pode esperar, muitos também o usam como uma forma de seguro, impedindo que seus inimigos os prejudiquem.

Originalmente, os interruptores de homem morto eram usados ​​principalmente em máquinas, incluindo locomotivas, motores de popa e até motos de neve. Se o usuário ficasse incapacitado, ele simplesmente colocaria a máquina em um estado seguro, reduzindo o acelerador ou aplicando os freios.

O software exige que você criptografe os dados e crie um conjunto de gatilhos que são ativados automaticamente se não houver intervenção humana oportuna. Por exemplo, se você não conseguir fazer login no software por um número específico de dias ou se não responder a um e-mail automático, isso pode desencadear uma série de eventos."

Referencias
What Is a "Dead Man's Switch" and How Do You Set One Up?
Dead man's switch

Pages:
Jump to: