Pages:
Author

Topic: DEBATE SOBRE A TRAGÉDIA DA PL 4173/2023 - page 2. (Read 271 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
October 27, 2023, 08:12:39 AM
#8
Ontem eu conversei com um outro advogado e ele me disse que todo mundo estava lendo o texto antigo kkkkkkkk

O texto novo da PL é esse: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2350829&filename=Tramitacao-PL%204173/2023

Continua sendo ruim pros investidores de trust e etc, mas pra cripto na verdade parece que ficou melhor:

A tributação sobre ganhos de capital no Brasil tem alíquotas que variam de 15% a 22,5%. A nova PL define alíquota constante de 15% pra quem tem cripto no exterior. Então, é na verdade um beneficio já que não importa quanto tu tem/fez, é um valor só! Acho que as empresas brasileiras vão ficar ainda mais chateadas com a Binance kk

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
October 26, 2023, 08:46:18 PM
#7
Eu acho curioso que eles fazem os cálculos de projeção e chegam a conclusão de que vai dar pra arrecadar xxxxxx bilhões por ano com uma medida dessas e eles pensam que esse volume todo de dinheiro continuará lá para ser tributado novamente no mês / ano seguinte. Infelizmente a única coisa que isso vai causar vai ser a fuga de capital de forma definitiva do país, além do desinteresse de novos investidores em entrar aqui.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
October 26, 2023, 05:03:12 PM
#6
Consegue explicar por que isso?

Acredito que é por que o dinheiro vindo lá de fora acabaria caindo nesse imposto de 22.5%  Tongue



Sem nenhum lado político, mas esse governo está botando pra quebrar na arrecadação, está bem claro, e onde der pra colocar imposto, vão colocar
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
October 26, 2023, 05:01:07 PM
#5
Não existe almoço grátis, alguém sempre paga a conta. Neste caso querem nos dar mais um "boleto do amor" para pagarmos.  Quando se tem a caneta tudo fica mais fácil, a lógica é simples: gasta dinheiro a vontade e depois manda alguém pagar e tá tudo certo. Mas enxugar a máquina e abrir mão de privilégios ninguém que está lá quer.
member
Activity: 106
Merit: 15
October 26, 2023, 04:48:46 PM
#4
Um dos pontos não citados pela PL ou pelas notícias, mas que foi um dos pontos que um dos advogados me citou, é a questão de como isso vai DESTRUIR qualquer chance das startups brasileiras conseguir investimento de VC.
Consegue explicar por que isso?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 26, 2023, 04:01:40 PM
#3
Complicado. Vamos ver se terá alguma mudança e se vai ser aprovado no Senado. É por essas e outras que o Supremo Tribunal Federal tem que intervir em decisões dos outros poderes. Está mais do que claro que esse projeto de lei é inconstitucional. Poderá ser aprovado e depois certamente será derrubado no STF. Esse congresso brasileiro é uma vergonha.

Pois é, o amor sai caro.  Cheesy

Nao vejo o STF intervindo. É competência do executivo propor lei aumentando impostos, e do congresso aprovar.

O povo votou em aumento de gastos, vamos agora ao lago negro do aumento de gastos (o aumento das receitas.)


A maioria de vocês deve ter lido que foi aprovado ontem na Camara dos Deputados a PL que institui imposto de 22.5% para rendimentos acima de R$ 50K.

Eu li a PL toda e conversei com alguns advogados e queria trazer alguns pontos para debatermos.

1. As matérias citaram cripto, mas é sobre QUALQUER APLICAÇÃO, EMPRESA E OPERAÇÕES NO EXTERIOR
2. Eles citam explicitamente na PL 'carteiras', não é só exchanges não brasileiras.
3. A tributação é sobre o que eles chamam de ''parcela anual dos rendimentos' e especificam: ganhos inclusive de variação cambial sobre o principal, no resgate na amortização, na alienação, no vencimento ou na liquidação das aplicações financeiras.

Um dos pontos não citados pela PL ou pelas notícias, mas que foi um dos pontos que um dos advogados me citou, é a questão de como isso vai DESTRUIR qualquer chance das startups brasileiras conseguir investimento de VC.

Atualmente já é bem dificil, e os investidores nao querem saber das empresas brasileiras devido a dificuldade burocratica e as empresas precisam abrir off-shores, mas com essa nova regras, isso nao vai funcionar. Entao impediria essas empresas de conseguir dinheiro com qualquer pessoa de fora.

Na verdade nos podemos ainda vender nas corretoras brasileiras e ficar isento desse imposto com relacao a criptomoedas. Pode até ocorrer da binance conseguir entrar nesse grupo de "exchange brasileira" e não precisarmos buscar serviços de baixa qualidade para pagar menos impostos.

Mas, realmente vai ferrar a pessoa que quer apenas investir no exterior e está cagando pra criptomoedas.

Sobre as empresas e investidores nao quererem mais saber daqui... é isso mesmo.
No Brasil é feio ser empresário, manda esses sangue sugas que so querem explorar o trabalhador embora pra outro país mesmo.  Cheesy
Essa é a mentabilidade do brasileiro e do governo atual.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 26, 2023, 03:07:31 PM
#2
Complicado. Vamos ver se terá alguma mudança e se vai ser aprovado no Senado. É por essas e outras que o Supremo Tribunal Federal tem que intervir em decisões dos outros poderes. Está mais do que claro que esse projeto de lei é inconstitucional. Poderá ser aprovado e depois certamente será derrubado no STF. Esse congresso brasileiro é uma vergonha.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
October 26, 2023, 03:03:26 PM
#1
A maioria de vocês deve ter lido que foi aprovado ontem na Camara dos Deputados a PL que institui imposto de 22.5% para rendimentos acima de R$ 50K.

Eu li a PL toda e conversei com alguns advogados e queria trazer alguns pontos para debatermos.

1. As matérias citaram cripto, mas é sobre QUALQUER APLICAÇÃO, EMPRESA E OPERAÇÕES NO EXTERIOR
2. Eles citam explicitamente na PL 'carteiras', não é só exchanges não brasileiras.
3. A tributação é sobre o que eles chamam de ''parcela anual dos rendimentos' e especificam: ganhos inclusive de variação cambial sobre o principal, no resgate na amortização, na alienação, no vencimento ou na liquidação das aplicações financeiras.

Um dos pontos não citados pela PL ou pelas notícias, mas que foi um dos pontos que um dos advogados me citou, é a questão de como isso vai DESTRUIR qualquer chance das startups brasileiras conseguir investimento de VC.

Atualmente já é bem dificil, e os investidores nao querem saber das empresas brasileiras devido a dificuldade burocratica e as empresas precisam abrir off-shores, mas com essa nova regras, isso nao vai funcionar. Entao impediria essas empresas de conseguir dinheiro com qualquer pessoa de fora.

Pages:
Jump to: