Pages:
Author

Topic: Dividendos em Bitcoin - page 2. (Read 342 times)

legendary
Activity: 1428
Merit: 1550
July 28, 2024, 07:54:41 AM
#10
É claro que você pode comprar as ações sem problema e provavelmente em plataformas melhores direto em dólar ou reais. Mas, acho que o aspecto inovador pra mim, é realmente adotar o Bitcoin como moeda de troca e unidade de conta.

A ''função'' do Bitcoin como Reserva de Valor já está bem em alta e tem se fortalecido cada vez mais. Porém, as funções que ainda estão ''deixando'' a desejar, é exatamente a do Bitcoin como moeda-meio de pagamento e talvez a MENOS exercida de todas, é do Bitcoin como unidade de conta. Esse processo de precificar tudo em Bitcoin talvez seja o último estágio da hiperbitconização, então fico realmente animada em ver essas iniciativas
sr. member
Activity: 1316
Merit: 407
stead.builders
July 27, 2024, 01:55:26 PM
#9
Interessante a iniciativa. Acredito que se eles conseguirem passar pela parte burocrática do mercado tradicional isso dê muito certo.

Essa agora é a minha duvida. Como funcionara a parte burocrática e legal.
Será que eles vão exigir KYC para poderem trabalhar igual a outros serviços de compra/venda de ações?


Acredito que sim, não há como fazer isso sem KYC. Até quando lançaram a compra de ações da Tesla na Binance precisaria de KYC. Então é algo inevitável, perde toda a graça da coisa mas continua sendo uma boa ideia.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
July 27, 2024, 01:26:07 PM
#8
E sobre sua duvida, de ''se vao comprar ações'', acho que não deve ser algo dificil de saber. E não vejo porque seria falso. Os caras tem como ivnestidor por tras o ex Vice do Paypal, além de vários outros investidores grandes. Então pra mim faz bastante sentido que sigam tudo certinho

Basicamente eles vão ser tipo uma Degiro, onde se pode comprar ou vender ações.
Mas, em vez de se usar fiat, usa-se Bitcoin. Realmente interessante.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1550
July 27, 2024, 01:21:10 PM
#7
Estava olhando o site aqui.. parece que é uma bolsa que trabalha com Bitcoin ao invés de dólar ou outra moeda, precificando as ações das empresas em BTC.. é isso?

E ai o dividendo seria dessas próprias empresas (Apple, Microsoft, etc) só que pago em BTC ao invés de dólar?

Interessante usar o BTC como unidade de conta, vamos ver se a moda pega.

Entendi isso também. É uma iniciativa super nova e ainda em waitlist, então não há muitas informações.
Mas entendo que é exatamente isso, tudo precificado em Bitcoin e e talvez o investimento, assim como os retornos, são em Bitcoin e não em dólar.
No final, é um sistema de ''uso do Bitcoin como unidade de troca e meio de conta''. Eu achei realmente interessante e gosto bastante da ideia de receber rendimentos do mercado tradicional em Bitcoin.


Interessante a iniciativa. Acredito que se eles conseguirem passar pela parte burocrática do mercado tradicional isso dê muito certo.

Essa agora é a minha duvida. Como funcionara a parte burocrática e legal.
Será que eles vão exigir KYC para poderem trabalhar igual a outros serviços de compra/venda de ações?


Como assim "alguém vai ter de pagar"?

Se tu comprares ações da Microsoft, a cada 3 meses, recebes dividendos das ações que tens. Esses dividendos são pagos pela própria Microsoft. Logicamente que o valor do dividendo que chega até ti, é menor pois já foi retirado a % da plataforma.

A duvida pode é residir, se a empresa esta realmente a comprar ações, e não é tudo fictício.


Acho bem provavel que vá existir KYC.

Sobre a dúvida do Joker e isso de ''alguem ter que pagar'' também não entendi a questão.

E sobre sua duvida, de ''se vao comprar ações'', acho que não deve ser algo dificil de saber. E não vejo porque seria falso. Os caras tem como ivnestidor por tras o ex Vice do Paypal, além de vários outros investidores grandes. Então pra mim faz bastante sentido que sigam tudo certinho
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
July 27, 2024, 10:20:12 AM
#6
bem interessante a ideia!
como será que vai ser operacionalizado?
a empresa pega os dividendos que distribuiría em real, compra btc e distribui em btc?

a principio só saldo gráfico estilo exchange e o user paga o tx fee para sacar?

se a moda pega pode ser muito bom pra bitica.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
July 27, 2024, 06:07:53 AM
#5
Resumidamente, são uma empresa que compra ações em bolsa, e digamos que converte esse valor em BTC, dando assim a possibilidade de os clientes comprarem essas ações em BTC em vez de ser em dólar. É algo interessante.



Interessante a iniciativa. Acredito que se eles conseguirem passar pela parte burocrática do mercado tradicional isso dê muito certo.

Essa agora é a minha duvida. Como funcionara a parte burocrática e legal.
Será que eles vão exigir KYC para poderem trabalhar igual a outros serviços de compra/venda de ações?



Bem, como não há garantias nesse mundo de criptomoedas, alguém vai ter que pagar esta conta ou então vão fazer operações financeiras usando nosso dinheiro, como fazem os bancos atualmente...

Como assim "alguém vai ter de pagar"?

Se tu comprares ações da Microsoft, a cada 3 meses, recebes dividendos das ações que tens. Esses dividendos são pagos pela própria Microsoft. Logicamente que o valor do dividendo que chega até ti, é menor pois já foi retirado a % da plataforma.

A duvida pode é residir, se a empresa esta realmente a comprar ações, e não é tudo fictício.

sr. member
Activity: 1316
Merit: 407
stead.builders
July 25, 2024, 03:01:06 PM
#4
Interessante a iniciativa. Acredito que se eles conseguirem passar pela parte burocrática do mercado tradicional isso dê muito certo. A única iniciativa que me recordo disso foi a possibilidade de compra de stocks pela Binance. Mas isso é totalmente diferente, me inscrevi e vou aguardar para ver o que sai.
legendary
Activity: 2604
Merit: 2234
Crypto Swap Exchange
July 25, 2024, 11:04:12 AM
#3
Estava olhando o site aqui.. parece que é uma bolsa que trabalha com Bitcoin ao invés de dólar ou outra moeda, precificando as ações das empresas em BTC.. é isso?

E ai o dividendo seria dessas próprias empresas (Apple, Microsoft, etc) só que pago em BTC ao invés de dólar?

Interessante usar o BTC como unidade de conta, vamos ver se a moda pega.
sr. member
Activity: 364
Merit: 629
In ₿ we trust
July 25, 2024, 08:57:59 AM
#2
Bem, como não há garantias nesse mundo de criptomoedas, alguém vai ter que pagar esta conta ou então vão fazer operações financeiras usando nosso dinheiro, como fazem os bancos atualmente... Talvez tenha até alguma trava por um tempo do dinheiro aportado nisso... Eu particularmente não compraria algo assim, no meu entendimento é fácil fácil esse negócio se arruinar com o tempo, basta chegar um bear market e as pessoas com medo solicitarem saque em massa.

Ainda sobre os dividendos, no meu ver é muito mais negócio aportar em algum token e comprar "cotas" de mineradora que paga um parte dos rendimentos da mineração pra você em token de bitcoin, como tem uma aqui em Ciudad Del Este que faz isso..... https://autominingtoken.com
legendary
Activity: 1428
Merit: 1550
July 25, 2024, 07:34:53 AM
#1
Hoje me surpreendi com uma notícia de uma iniciativa de pagamento de dividendos em Bitcoin:

" Roxom, primeira bolsa de valores do mundo que paga dividendos em Bitcoin anunciou nesta quarta, 24, o começo de suas operações no Brasil.

Para concorrer com a B3, a Roxom permite que as empresas listadas paguem dividendos em Bitcoin ou emitam dívida em Bitcoin (títulos), oferecendo uma alternativa para gerar rendimentos nessa criptomoeda.

A plataforma já levantou um investimento de US$ 4,3 milhões e conta com o apoio de grandes fundos de investimento e líderes da indústria financeira mundial, como David Marcus (ex-presidente do PayPal e criador do Facebook Libra), Daniel Rabinovich (COO do Mercado Livre), Sebastián Serrano (CEO da Ripio).
Pages:
Jump to: