A carteira que parece ser a mais segura é o Armory. A desvantagem é que se baseia no bitcoin-core, ou seja, também tem que baixar toda a blockchain.
Então Tublo, você poderia nos contar como foi sua experiência? Pelo que andei lendo teve alguns problemas no passado no Blockchain.info de ataque de hackers mesmo, mas parece que consertaram e está tudo bem e inclusive sugerem como uma das mais confiáveis do mercado como wallet on-line.
Esse do Armory achei interessante pra caramba o conceito e tudo, coloquei na lista também rs.
Pois é. Eu guardava uns bitcoins lá que simplesmente foram surrupiados. Não sei bem como funciona a segurança deles, mas acredito que alguém usou meu apelido e foi por tentativa e erro pra achar a senha. Eu usava uma senha que agora vejo que é relativamente fraca, 10 caracteres. De qualquer forma, a forma como o suporte tratou o caso (botando a culpa toda em mim) e o fato de constatar que o log de IP foi desabilitado antes e não enviaram nenhum e-mail para me avisar isso mostra que a segurança não é prioridade no sistema deles.
Por isso, recomendo não usar o Blockchain.info. Se mesmo assim quiser usar, deixe só o troco do pão e coloque uma senha com dezenas de dígitos.
O BitGo por outro lado, passa muito mais confiança. Pelo que eu entendi, ao criar uma carteira são criadas 3 chaves. Precisam 2 das 3 para assinar uma transação. Uma das chaves fica com eles. A outra também, mas criptografada com a sua senha, dessa forma eles não tem acesso a ela. Ao colocar a senha, você desbloqueia a segunda chave apenas no seu computador. A terceira chave é o backup em papel, que permite você usar os bitcoins caso o BitGo deixe de existir.
Hoje descobri que existe esta aqui também: https://block.io/. Parece ser interessante.
Isso aí!! Agora esse block.io achei daora, mas a essa altura do campeonato estou com a cabeça explodindo de tanto pesquisar e tal hahaha, vou pôr pra pesquisar e ler também. BitGo e Green Address são muito boas.