Pages:
Author

Topic: [Dúvida] Wallets & Segurança - Carteira Multi-Assinaturas - page 2. (Read 2699 times)

member
Activity: 78
Merit: 10
Fiquei surpreendido com o tópico extremamente detalhado Smiley

Eu uso Electrum e Copay. Ambas as carteiras geram os seus endereços Bitcoin através de uma "seed" (um conjunto de palavras neste contexto). Portanto, se você criar uma carteira no Electrum, basta anotar esse conjunto de palavras num papel e assim já não corre o risco de perder os Bitcoins se o seu PC pegar fogo, pois pode sempre recuperar os seus Bitcoins noutro PC recorrendo à seed que você previamente escreveu.

Copay é como o Electrum, também é uma carteira leve, só que tem a vantagem de dar para ser utilizada em tablets e smartphones (Android, e talvez iOS, não tenho a certeza). Pessoalmente gosto mais de Electrum porque dá mais controlo técnico, mas como disse anteriormente, uso ambos Smiley

O Copay também tem qualquer coisa relacionada com multi-assinatura, mas nunca me aventurei nisso.
newbie
Activity: 18
Merit: 0
Olá Pessoal

Tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui.

Gostaria de sanar de vez minhas dúvidas sobre wallets. Faz semanas que comecei a estudar e pesquisar sobre bitcoin e tudo envonto ao assunto, mas naturalmente não cheguei na resposta segura ainda.

-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Versão resumida: Qual a carteira mais segura em custo/benefício atualmente em 2016?

-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Background:

Naturalmente não é tão simples claro. Eu pesquisei aqui no fórum, em blogs, canais bons e 'juquinhas' do Youtube, muito conteúdo inglês e mesmo o fórum daqui gringa. Estou chegando quase numa certeza, mas ainda não o suficiente.

Primeiramente o meu uso do bitcoin e altcoins será para pequenos investimentos e também para vender (e receber) meu serviço de design de logos fora no Brasil sem as taxas fudidas de bancos e PayPal. Então os valores vão começar bem baixos 100 a 200 reais até chegar lá na frente quem sabe aos 5k de reais no máximo, vamos ver o que o futuro me reserva!  Smiley

As Carteiras:

Bem, chegamos aqui a uma parte das minhas dúvidas. Carteira BitCoin é aqui que vou fazer meus planos trabalharem. Eu pelo que andei lendo e tudo, NUNCA você estará 100% livre de acontecer problemas, mas há aproximações.

- Hardware Wallets: boas, bacanas e legais, mas tem que comprar. E $99 obamas não é pouco dinheiro. #Fora
- Software Wallets: a manjadona, todos recomendam, você controla suas granas. Mas com o porém de se for hackeado, pifar o PC, ou problemas no PC, enfim é ligado com o seu lindo PC. Li hoje cedo que o ideal é manter numa máquina que não seja do seu dia-a-dia, achei digno. E que também mantenha backup externo num HD ou Pendrive. #Talvez?
- Online Wallets: Simplão e prático. As famosonas. Porém, você fica a mercê dos caras... ou seja, se o site cair, se o site for hackeado ou eles por vaidade queiram te ferrar você está vulnerável, dawn!! #Talvez?
- Paper Wallets: #Não (odeio papéis)

O que fiz e tenho até então:

[PC]
Para começo de conversa eu tenho apenas um notebook. Não tenho a possibilidade atualmente de manter um hardware standalone para guardar a carteira segura e bonitinha.

E também desde já deixo avisado que mantenho uma ótima Higiene de Segurança na Internet... Fazia anos que não usava anti-vírus, pois não sou desses de clicar em links estranhos ou baixar .exes ou .dats estranhos para meu PC, porém comecei a ver essas coisas de carteiras e tudo estoy aqui SIM com um bom antivírus e firewall. E senha no roteador também.

[Wallets]
Eu ontem decidi fazer as contas para começar a testar.

BitcointoYou: Gostei dos caras para transferir R$ ~ BTC, aplicativo, é exchange. Parece bacanas. Tem as carteiras deles, mas... #será?
XAPO: Parece legal também, tem um cartão. É exchange. Taxas ainda estou estudando. Carteira e "Cofre" deles, mas de novo... #será?
Blockchain.info: Muito bem recomendado, é carteira mesmo. Parece bem confiável. #Talvez
Electrum: "Light" wallet (confere?) para computador. Bem recomendado. Mas ainda tenho um certo cagaço de fazer wallet no meu notebook. #será?

Finalizando:

E por fim hoje finalmente fui entender que existe carteira de Multi-assinaturas. Para meu negócio seria interessante! Imagina um cliente que libera o bitcoin na carteira e terminamos a transação após eu liberar as artes finais? Incrível e seguro! Win-win.

Mas de novo - Electrum? Blochain.info? - E a brasileira FoxBit vi que trampam junto com a BitGo (outra carteira aí) e tem esse jeito de trabalhar com multi-assinaturas pelo visto.

Dado esse balaio de gato queria ajuda de vocês se possível a diminuir um pouco minha insegurança sobre esses. Opiniões pessoais são bem vindas, e enfim espero em breve estar ajudando galera aqui também, afinal quero começar a começar empreender utilizando também o bitcoin  Grin

Vlw
Pages:
Jump to: