Pages:
Author

Topic: Dúvidas Bitcoin. - page 3. (Read 5039 times)

full member
Activity: 234
Merit: 100
January 24, 2013, 08:02:21 AM
Você pode ganhar dinheiro minerando seus próprios bitcoins ou operando algum tipo de negócio que aceita bitcoins como pagamento.
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
January 24, 2013, 06:05:30 AM
De forma reduzida, vou citar todos os aspectos do Bitcoin tentando complementar o que o Thiago já disse:

Ele funciona através da blockchain(corrente dos blocos), que é uma sequência dos blocos que foram gerados e descobertos pelos mineradores. A mineração é um brute-force de uma criptografia SHA256(SHA256(bloco)) senão me engano, e a dificuldade de descobrir o bloco aumenta junto com a hashrate de toda a rede, ou seja, quanto mais pessoas minerarem, mais difícil fica de conseguir o bloco. E por ser instruções simples, a capacidade de ter vários núcleos é o que faz as placas de vídeo tão boas nesse trabalho, mas se Deus quiser, e assim espero, daqui 3 meses esse cenário muda para os ASICs, que nada mais são do que chips montados para um propósito único, e tem empresas montando ASICs para a mineração do Bitcoin.

Pra saber o seu "saldo" você precisa da blockchain, os blocos nada mais são do que uma lista de todas as transações que foram solicitadas a rede e que os mineradores "aceitaram". Já fica o aviso: a Blockchain é pesada, eu nunca mais atualizei mas tava com mais de 3GB última vez que olhei aquela pasta, e se você não liberar a porta certa só vai conseguir 8 conexões com peers, fazendo levar uma eternidade baixar ela. Pra isso inventaram o Electrum, que serve como o como qualquer outro software de carteira/wallet, só que aí você fica dependente de um servidor que tenha a blockchain.

Como você deve ter reparado, tem muita criptografia em jogo. E é por isso que ele é seguro, todo endereço tem uma private key, que garante que você é o dono de 1XYZ endereço(todo endereço começa com 1), e chance de alguém gerar o mesmo endereço que o seu é ridiculamente baixa, 1/2^160. E por isso é que é importante manter a segurança do computador que possui a carteira, ninguém além de você pode tocá-la, e ela também não pode ser comprometida, digamos que você formate seu computador, ao fazer isso você perde a private key e com isso todo o dinheiro da carteira também. Não que os bitcoins deixem de existir, mas é pelo simples fato de não poder "abrir" a carteira que você perde aqueles bitcoins.

Hoje o jeito mais fácil de se ganhar Bitcoins é comprando com fiat(BRL, USD, EUR) e depois brincar de bolsa de valores: compra custando pouco, vende custando mais caro. Visite o MtGOX, você vai ver que acontece um monte de transações o dia todo e que o volume é alto. Ah e hoje o mercado tá em alta, se você comprar exatamente hoje tem altas chances de ganhar um bom lucro Smiley
legendary
Activity: 1204
Merit: 1000
฿itcoin: Currency of Resistance!
January 23, 2013, 10:20:52 PM
Olá! Seja bem vindo!

O Bitcoin é uma "moeda open source", é um Software Livre, como o Linux. Você que é de TI, deve conhecê-lo.

Sim, é P2P, sem fronteiras, sem controle estatal e, a "casa da moeda dos Bitcoins" pode ser qualquer pessoa, bastando para tal, ter um PC com uma placa de vídeo BOA (ou investir em hardware específico para o Garimpo de Bitcoins, como o ASIC ou FPGA).

Os seus Bitcoins não podem ser "congelados" por ordens judiciais. Muito menos tirados de sua "conta" (carteira / wallet), a menos é claro, que o ladrão roube o seu PC e pegue os seus Bitcoins (projeta-os com senha e faça backups).

Basicamente, o Bitcoin é um concorrente do Real, do Dólar ou do Euro e etc. Podemos começar a utilizá-lo HOJE MESMO e ignorar completamente os Bancos e o "dinheirinho" sujo do governo.

Com o Bitcoin, pode-se enviar ou receber qualquer quantia, de/para qualquer lugar do mundo, sem custos e de forma anônima (se você tomar os devidos cuidados como não revelar os seus Endereços Bitcoin por aí).

Ganha-se dinheiro (USD, BRL, EUR) com Bitcoins, se a sua estratégia de compra/venda for "obter mais moeda fiduciária".

É meio estranho falar: ganha-se dinheiro com Bitcoins porque, afinal de contas, Bitcoin é dinheiro. Então, ganhar mais Bitcoins é o mesmo que ganhar mais dinheiro no fim das contas. A menos é claro, que o valor de cada Bitcoin caia para muito abaixo do valor fiduciário inicial que você investiu/trocou/cambiou.

Abx!
Thiago
newbie
Activity: 2
Merit: 0
January 23, 2013, 10:04:17 PM
Boa noite.

Sou da área de TI e hoje vou a primeira vez que ouvi falar sobre o bitcoin. Lendo alguns artigos eu entendi o que ele é, basicamente. O conceito dele é uma moeda virtual que trabalha como uma rede P2P sem fronteiras em qualquer lugar do mundo, certo?

Eu gostaria de aprender mais sobre o Bitcoin, mas não achei no fórum em português um tópico explicando detalhadamente. Desculpem-me se não é permitido abrir tópicos com este tipo de dúvida.

O que mais eu gostaria de saber é: como ganhar dinheiro com bitcoins? Isso é possível? Alguma alma generosa está disposta a ir me ajudando? Gostaria muito de obter mais conhecimento sobre essa moeda e as possibilidades com ela.

Muito obrigado e, novamente, me desculpem qualquer coisa.

Abraços.
Pages:
Jump to: