Author

Topic: Em conferência organizada pela ONU, mais e mais propostas para tributar criptos (Read 22 times)

sr. member
Activity: 448
Merit: 688
In ₿ we trust
Engraçado que não existe sequer alguma proposta para melhorar o setor em si, apenas propostas para tirar um pouco mais de dinheiro das pessoas, ai sim fica fácil né? tipo o governo quer ser o sócio sem risco... As pessoas poe a pele em jogo, aportam, correm riscos, estresse, e tudo mais para vir o governo e de uma hora pra outra querer uma fatia do que a pessoa constrói... é como um parasita mesmo, só sabe tirar proveito, mas ajudar ou dar incentivos fiscais e jurídicos para as pessoas nunca né... triste isso. E o pior que a grana vai parar alimentar a faminta maquina publica, que é um bolso sem fundo e cada vez mais inchada.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
O Papa Francisco
Mencionando, dentre outros temas, com fundamento em preocupações de natureza ambiental, "novas" propostas para a tributação de criptomoedas são apresentadas em conferência organizada pelas Nações Unidas.

Estes tributos são apresentados como "taxas da solidariedade" (pra virar "taxa do amor", não custa).

Sugerem que a incidência seja feita sobre o ganho de capital, sobre as movimentações propriamente ditas (semelhantes ao nosso CPMF/IOF) e até mesmo sobre a energia elétrica usada em mineração.

Fonte: https://livecoins.com.br/cop29-propoe-taxar-transacoes-de-criptomoedas-ganhos-de-capital-e-mineradoras-de-bitcoin/

Quanto ao Brasil, teríamos ainda uma questão a ser enfrentada: o imposto é um tributo não vinculado, ou seja, não é possível que seja criado para uma finalidade específica. Tal qual o dinheiro arrecadado com IPVA não vai necessariamente ser destinado à conservação das rodovias (pode ser destinado a qualquer pasta, no orçamento), tais impostos (se assim criados) não necessariamente seriam usados para qualquer eventual compensação ambiental que tenha dado fundamento à iniciativa de tributar mais.
Jump to: