Pages:
Author

Topic: [ENIGMA] 0.0005 BTC em comemoração a lista em português do BIP-39 - page 2. (Read 999 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Acho que o maior problema de vocês é a palavra 05.. Vocês precisam da ajuda do @Paredao que é mestre em palavras cruzadas..

Já pensaram em ler toda a lista de novo para tentar encontrar? Roll Eyes Grin


Quem me chamou Huh??  Cheesy Cheesy Cheesy Pessoal, tem duas palavras que podem ser a charada número cinco: Tenta a palavra Absoluto e se não for, tenta a palavra Superior. Depois quero minha comissão. Pode ser em dogecoins mesmo.  Cheesy Cheesy Cheesy
member
Activity: 97
Merit: 39
estou quase indo comprar a pipoca, porque esse enigma tá muito bom de acompanhar.

vou ver se consigo entrar na brincadeira na hora do almoço.
jr. member
Activity: 42
Merit: 1

Dá uma ajudinha extra nessa então
Dividindo a lista em 2, a palavra número 5 está entre as 1024 primeiras? Ou na parte de baixo?


Tipo quente e frio kkkkkk
Será então que podemos descartar todas as palavras que temos pra dica 5 ? começar do zero.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Acho que o maior problema de vocês é a palavra 05.. Vocês precisam da ajuda do @Paredao que é mestre em palavras cruzadas..
Já pensaram em ler toda a lista de novo para tentar encontrar? Roll Eyes Grin

Dá uma ajudinha extra nessa então
Dividindo a lista em 2, a palavra número 5 está entre as 1024 primeiras? Ou na parte de baixo?

Não custa tentar e já ajuda Cheesy
Sim, eu já li a lista toda 2 vezes, embaralhou a minha cabeça rsrsrs
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Acho que o maior problema de vocês é a palavra 05.. Vocês precisam da ajuda do @Paredao que é mestre em palavras cruzadas..

Já pensaram em ler toda a lista de novo para tentar encontrar? Roll Eyes Grin

Pois é, quando eu achei que já tinha superado o trauma causado pela escolha dessas palavras no ano passado, agora tu me fez reviver o pesadelo de percorrer essa lista dezenas de vezes. Semana que vem eu recomeço as visitas ao psiquiatra.

Com sorte você abre a carteira antes dos outros.. e já envia os BTC para o psiquiatra Cheesy
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

p1: saudade
p2: alface
P3: pistola, mascote
p4: diagrama
p5: novo, ganhar, verdade, dinheiro, subida, melhor, inovador, imenso
p6: nublado
p7: livro, veleiro
p8: girino
p9: etanol
P10: vermelho, amarelo
P11: queda, abaixo, declive, saltar, pular
p12: futebol, voleibol, golfe, beisebol

Pra falar a verdade estou com quase a mesma lista que você aqui, menos a número 5 que deixei só a palavra melhor conforme o sabota foi dando mais dicas eu fui excluindo
A número 5 que estamos achando que é só melhor pode ser outra coisa, então na verdade ainda estamos longe de decifrar esse enigma

Vamos precisar de mais pistas  Cheesy

Vou compartilhar aqui a minha lista, o intuito é a comunidade mesmo, sem problemas

saudade      
alface      
mascote   pistola   
diagrama      
melhor      
nublado      
livro   veleiro   
girino      
etanol      
vermelho   amarelo   
queda   declive   abaixo
futebol   voleibol   golfe
jr. member
Activity: 42
Merit: 1
Ler e re-ler essa lista deixa a gente tonto.

Tentei algumas das combinações com as palavras abaixo, alguém quer completar com algum palpite ?

p1: saudade
p2: alface
P3: pistola, mascote
p4: diagrama
p5: novo, ganhar, verdade, dinheiro, subida, melhor, inovador, imenso
p6: nublado
p7: livro, veleiro
p8: girino
p9: etanol
P10: vermelho, amarelo
P11: queda, abaixo, declive, saltar, pular
p12: futebol, voleibol, golfe, beisebol

Acho que dá mais de mil combinações.....
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Vou dar mais uma dica da palavra 10 então: É uma cor primária! Isso já reduz o número de cores e nem todas elas estão na lista..

Ótimo, reduziu para umas 200 possibilidades só Cheesy
Essa dica "queda" ainda é o que mata a gente...
Tenho percebido pelas demais dicas, que você tem escolhido palavras bem costumeiras e nada muito mirrabolantes, o que me fez começar a revisar todas elas.

Que bom que vocês estão se acostumando com a lista em nosso idioma Cheesy brincadeira legal..

Pois é, quando eu achei que já tinha superado o trauma causado pela escolha dessas palavras no ano passado, agora tu me fez reviver o pesadelo de percorrer essa lista dezenas de vezes. Semana que vem eu recomeço as visitas ao psiquiatra.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
O que ta sendo dificil é a seed 10 e a 12, pois são várias combinações diferentes, 6 cores e 4 esportes

Vou dar mais uma dica da palavra 10 então: É uma cor primária! Isso já reduz o número de cores e nem todas elas estão na lista..

Que bom que vocês estão se acostumando com a lista em nosso idioma Cheesy brincadeira legal..
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
hmmmmmm, interessante sua dica Paredao  Tongue Roll Eyes

Cá estou eu novamente na madrugada depois de quase 1 hora novamente tentando descobrir na unha, mas nao esta dando certo  Undecided

O que ta sendo dificil é a seed 10 e a 12, pois são várias combinações diferentes, 6 cores e 4 esportes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Bom, com a palavra "livro" eu não tentei, to tentando com a palavra "veleiro" mas até agora nada.

Em relação a palavra 11, utilizei "queda", "saltar" e "pular" e nenhuma foi  Undecided




1984 é um livro de George Orwell. Já li esse livro há muito tempo atrás. Achei uma tremenda chatice. Agora voltou a ser moda ler esse livro. Não sei o motivo disso.  Cheesy Cheesy
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

(...)
Bom, com a palavra "livro" eu não tentei, to tentando com a palavra "veleiro" mas até agora nada.

Em relação a palavra 11, utilizei "queda", "saltar" e "pular" e nenhuma foi  Undecided


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Uma das tonalidades da Fúcsia pode ser a cor violeta.

Eu pensei que a cor poderia ser: rosado, mas violeta faz mais sentido mesmo

to aqui tentando descobrir as seed da wallet "na unha", mas realmente isso é viciante.
A proposito, a seed n° 7 é "veleiro" mesmo!!!?!

Estão todos tentando na unha rs
Sobre a número 7, pode ser veleiro que é o número da palavra na lista, ou pode ser livro


Eu já montei todas as possíveis combinações com as palavras que tenho e já tentei importar mais de 50 delas na electrum na unha, pois os scripts automatizados não servem para uma seed que igual só funciona na electrum.
Acho que precisamos de mais uma dica para a 11 Grin

Eu já passei das 150 combinações rsrs

Ae sabota, dá dica da 11, você apelou nessa  Grin

Fúcsia não foi uma dica, foi apenas uma brincadeira.. Quando é dica eu estou botando em negrito..

A dica da palavra 11 é que vocês já descobriram.. Não sei porque estão chorando..
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Uma das tonalidades da Fúcsia pode ser a cor violeta.

Eu pensei que a cor poderia ser: rosado, mas violeta faz mais sentido mesmo

to aqui tentando descobrir as seed da wallet "na unha", mas realmente isso é viciante.
A proposito, a seed n° 7 é "veleiro" mesmo!!!?!

Estão todos tentando na unha rs
Sobre a número 7, pode ser veleiro que é o número da palavra na lista, ou pode ser livro


Eu já montei todas as possíveis combinações com as palavras que tenho e já tentei importar mais de 50 delas na electrum na unha, pois os scripts automatizados não servem para uma seed que igual só funciona na electrum.
Acho que precisamos de mais uma dica para a 11 Grin

Eu já passei das 150 combinações rsrs

Ae sabota, dá dica da 11, você apelou nessa  Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
A proposito, a seed n° 7 é "veleiro" mesmo!!!?!

É apenas uma possibilidade levantada, o @sabotag3x não confirmou nenhuma das dicas que demos. Então pode ser que seja, pode ser que não seja.

Eu já montei todas as possíveis combinações com as palavras que tenho e já tentei importar mais de 50 delas na electrum na unha, pois os scripts automatizados não servem para uma seed que igual só funciona na electrum.

Acho que precisamos de mais uma dica para a 11 Grin
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Tinha lido esse tópico um tempinho atrás e até me esqueci dele.
To tentando decifrar e to levando uma surra, tem mais de 1hr que to tentando e nada  Undecided Cry
Agora são quase 2 da manha e to morrendo de sono, to aqui tentando descobrir as seed da wallet "na unha", mas realmente isso é viciante.

Vou dormir e continuar amanha, espero que alguém não descubra ainda  Roll Eyes

A proposito, a seed n° 7 é "veleiro" mesmo!!!?!
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Estive analisando e acredito que a palavra 10 seja violeta. Isso por causa da dica "Fúcsia" que nosso grande Sabota deu. Uma das tonalidades da Fúcsia pode ser a cor violeta. Mais uma dica. Quero minha porcentagem depois.  Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mais 2 alternativas na palavra 5, duas na 7, 6 na palavra 11 e 9 na última.
Isso dá nada menos que 2.592 combinações Embarrassed

Impossível tentar uma a uma na mão pela electrum.

Shocked Hora de testar algum daqueles scripts de brute force, deve resolver essas combinações em poucos segundos..

Muitos esportes, vou dar mais uma dica da palavra 12 então: tem uma bola.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

Vou te dar umas dicas, depois quero uma porcentagem do prêmio. Tenta os sinônimos no sentido de atração: apego, simpatia, empatia. Pode ser também no sentido de inclinação de um terreno. Então a palavra pode ser: Declive.  Wink Wink Cheesy

Pode deixar que dou uma porcentagem sim rsrs, eu já tinha colocado na minha planilha a palavra declive e também abaixo




Vamos esperar para ver se temos mais dicas. Na palavra 5 tenho quase certeza que seja melhor. Na última deve ser futebol. Na 11 são os sinônimos da palavra queda. Está meio difícil. pelo menos nas palavras cruzadas temos as letras de outras palavras para ajudar.  Cheesy Cheesy Cheesy

A última pode ser xadrez também, pois muitos não associariam isso à um esporte Roll Eyes
Quanto a queda, as possibilidades são inúmeras. eu considerei chuva, raio, meteoro, até "careca" porque é uma doença que culmina na queda de cabelo Cheesy as possibilidades são inúmeras.
Mas... pode ser algo bem mais simples, já que "queda" é uma das 2048 palavras Cool

No esporte encontrei: futebol, voleibol, golfe e xadrez
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Vamos esperar para ver se temos mais dicas. Na palavra 5 tenho quase certeza que seja melhor. Na última deve ser futebol. Na 11 são os sinônimos da palavra queda. Está meio difícil. pelo menos nas palavras cruzadas temos as letras de outras palavras para ajudar.  Cheesy Cheesy Cheesy

A última pode ser xadrez também, pois muitos não associariam isso à um esporte Roll Eyes
Quanto a queda, as possibilidades são inúmeras. eu considerei chuva, raio, meteoro, até "careca" porque é uma doença que culmina na queda de cabelo Cheesy as possibilidades são inúmeras.
Mas... pode ser algo bem mais simples, já que "queda" é uma das 2048 palavras Cool
Pages:
Jump to: