É uma iniciativa boa, como você disse, é uma pequena gota em um oceano, mas vale a tentativa sem dúvidas
Empresas maiores não irão aceitar assim tão fácil enquanto não houverem regras bem claras quanto ao uso e legalização de criptos. Mesmos sendo apaixonado por criptos eu não arriscaria minha empresa caso houvesse alguma chance de algo dar errado
Vocês sempre citam que é bem fácil todas empresas aceitar criptos, mas não é assim que funciona, empresas grandes precisam de setores dedicados a pagamentos, segurança, jurídico e tudo mais, e será que no momento valeria a pena implementar algo do tipo sendo que uma pequena parcela iria usar?
Sim para empresas de grande porte isso iriar ter um custo muito elevado, exemplo Casa Bahia se fossem começar a aceitar moedas digitais, pensa na quantidade de dinheiro investido em treinamento de pessoal, treinar pessoal para manter as moedas seguras, como disse não é apenas 1 setor são varios.
Creio que para um empresa grande aceitar isso só em adaptação demoraria pelo menos 1 ano fora que não tem como calcular o dinheiro investido em equipamentos e pessoal, ou seja atualmente para empresa não compensa.
Sim com certeza, e adiciono aqui que empresas tradicionais, criadas antes desse lance de startups, empresas digitais etc, vão ser mais difíceis para sequer pensar em se aventurar nesse método de pagamento
Steam por exemplo, uma empresa digital, voltada para gamers, tinha tudo para estar usando cryptos, tentaram e depois pararam
Isso pra mim liga um alerta que praticamente ninguém quer usar seus BTC para pagamentos, porém querem que todas as lojas aceitem