Pages:
Author

Topic: Exchanges brasileiras fechando - page 3. (Read 618 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
February 20, 2020, 11:41:40 AM
#25
de certo fato isolado.

comocomentaram, são exchanges micro

as gigantes tipo mercado bitcoin, bitcointrade, btc2you e até foxbit e braziliex dificilmente fecharão.

parece fácil abrir uma exchange mas tem que trabalhar em aquisição de usuários e manter esse povo por lá
além de conseguir volume de trade.

Fácil abrir pode até ser, com um pouco de grana dá pra montar um belo site, comprar o script, hospedar e tudo mais
Agora quanto a parte de segurança creio ser o mais difícil, que até mesmo as grandes sofrem com isso, imagina para uma exchange pequena, sem contar os riscos de liquidez de quem lida com criptos
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
February 19, 2020, 11:09:05 PM
#24
de certo fato isolado.

comocomentaram, são exchanges micro

as gigantes tipo mercado bitcoin, bitcointrade, btc2you e até foxbit e braziliex dificilmente fecharão.

parece fácil abrir uma exchange mas tem que trabalhar em aquisição de usuários e manter esse povo por lá
além de conseguir volume de trade.

Uai, a NegocieBitcoins também não era "gigante" e quebrou Huh Eu não boto minha mão no fogo por exchange alguma. Para quem viu a Mt.Gox, que era a maior do mundo quebrar, acredito que tudo pode acontecer. Lembre: "Exchange não é carteira" !!!!
full member
Activity: 896
Merit: 221
February 19, 2020, 03:29:19 PM
#23
falando nisso a Binance parou hoje para uma manutenção não programada, ainda está parada para trade saque e depositos nesse momento.  Lips sealed
Esperamos que não seja nada grave, pré Halving sempre acontecem alguns "eventos" inesperados.

Que MEDO 😨

Ainda ontem eu fiz uma movimentação lá para fazer umas comprinhas essenciais e urgentes nesse fim de semana, ainda bem que me antecipei.
Será que isso pode ser alguma consequência não prevista do tal "Binance Cloud" comentado acima?

Com sempre, o FUD já tá rolando solto nas redes sociais.

So tive um Déjà vu quando vi essa situação nessa manhã, me lembrou o ano de 2017. Exchanges grandes travando por overload são um excelente sinal. Porém, sair fora do ar assim do nada poderia ter causado uma substancial redução do volume de movimentação e aberto uma margem para a ocorrência de um dump ou pump nesse periodo, felizmente não ocorreu.

EDIT (19/02 - 18pm)
Ocorreu um dump violento, isso que dá a centralização de volume em poucas corretoras.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
February 19, 2020, 02:45:26 PM
#22
de certo fato isolado.

comocomentaram, são exchanges micro

as gigantes tipo mercado bitcoin, bitcointrade, btc2you e até foxbit e braziliex dificilmente fecharão.

parece fácil abrir uma exchange mas tem que trabalhar em aquisição de usuários e manter esse povo por lá
além de conseguir volume de trade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 19, 2020, 09:34:48 AM
#21
falando nisso a Binance parou hoje para uma manutenção não programada, ainda está parada para trade saque e depositos nesse momento.  Lips sealed
Esperamos que não seja nada grave, pré Halving sempre acontecem alguns "eventos" inesperados.

Que MEDO 😨

Ainda ontem eu fiz uma movimentação lá para fazer umas comprinhas essenciais e urgentes nesse fim de semana, ainda bem que me antecipei.
Será que isso pode ser alguma consequência não prevista do tal "Binance Cloud" comentado acima?

Com sempre, o FUD já tá rolando solto nas redes sociais.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
February 19, 2020, 08:49:56 AM
#20
Só devemos torcer para que não ocorra nenhuma merda na Binance, porque com essa importância que eles estão tomando no mercado... vai ser triste o negócio.

falando nisso a Binance parou hoje para uma manutenção não programada, ainda está parada para trade saque e depositos nesse momento.  Lips sealed
Esperamos que não seja nada grave, pré Halving sempre acontecem alguns "eventos" inesperados.


hero member
Activity: 1498
Merit: 556
February 19, 2020, 07:34:09 AM
#19
Achei bom demais
Em países que já tenham exchanges boas, creio que não fará muito efeito, mas imagina em países onde não tem exchanges, vai facilitar muito pra alguém lançar uma exchange com o back end muito bom e seguro da Binance, com a maior preocupação sendo promover o negócio e se adequar às leis locais

Concordo que não vai afetar países com alguma exchange já dominante, mas que pode ser útil em países com o cenário cripto mais embrionário
Não necessariamente. O conceito de white label tem também o objetivo de armar a estrutura para expansão, sem que a atuação do agente principal seja necessária em seu nível original. A idéia do CZ neste movimento pode estar diretamente relacionada à abertura das asas da Binance em territórios potenciais, afinal, o que impediria a aquisição de uma dessas "subsidiárias" em caso de súbito sucesso? Neste processo ele estaria queimando a principal e mais importante etapa: a quebra da barreira de entrada.

Uma jogada interessante e possivelmente a mais provável, afinal, certamente municiar a competição não deve ser um dos vislumbres do time chinês Grin

--EDIT--
Ah, a propósito, parece que a KuCoin está seguindo o mesmo caminho. Passada a onde de IEOs, agora vem a onda das clouds  Tongue
member
Activity: 286
Merit: 61
February 18, 2020, 02:23:10 PM
#18
Não sei se voces viram isso, a Binance anunciou essa solucão "white label" cloud, onde será possivel configurar uma exchange e iniciar as operações em 3 a 5 dias a parte de tecnologia/segurança é fornecida pela Binance. Se fosse como no passado onde as obrigações para funcionamento de uma exchange no Brasil não eram tantas e a maior preocupação seria a escolha de um nome talvez eu até encararia.  Cheesy

https://portaldobitcoin.com/binance-anuncia-solucao-white-label-para-lancamento-de-exchanges-de-criptomoedas/

Achei bom demais
Em países que já tenham exchanges boas, creio que não fará muito efeito, mas imagina em países onde não tem exchanges, vai facilitar muito pra alguém lançar uma exchange com o back end muito bom e seguro da Binance, com a maior preocupação sendo promover o negócio e se adequar às leis locais

Essa "Binance Cloud" é algo que a BitcoinTrade já fez aqui no BR
É um white label de exchange

Concordo que não vai afetar países com alguma exchange já dominante, mas que pode ser útil em países com o cenário cripto mais embrionário

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
February 18, 2020, 01:33:17 PM
#17
Não sei se voces viram isso, a Binance anunciou essa solucão "white label" cloud, onde será possivel configurar uma exchange e iniciar as operações em 3 a 5 dias a parte de tecnologia/segurança é fornecida pela Binance. Se fosse como no passado onde as obrigações para funcionamento de uma exchange no Brasil não eram tantas e a maior preocupação seria a escolha de um nome talvez eu até encararia.  Cheesy

https://portaldobitcoin.com/binance-anuncia-solucao-white-label-para-lancamento-de-exchanges-de-criptomoedas/

Achei bom demais
Em países que já tenham exchanges boas, creio que não fará muito efeito, mas imagina em países onde não tem exchanges, vai facilitar muito pra alguém lançar uma exchange com o back end muito bom e seguro da Binance, com a maior preocupação sendo promover o negócio e se adequar às leis locais
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
February 18, 2020, 12:39:31 PM
#16
Não sei se voces viram isso, a Binance anunciou essa solucão "white label" cloud, onde será possivel configurar uma exchange e iniciar as operações em 3 a 5 dias a parte de tecnologia/segurança é fornecida pela Binance. Se fosse como no passado onde as obrigações para funcionamento de uma exchange no Brasil não eram tantas e a maior preocupação seria a escolha de um nome talvez eu até encararia.  Cheesy

https://portaldobitcoin.com/binance-anuncia-solucao-white-label-para-lancamento-de-exchanges-de-criptomoedas/

Olha que interessante, eles já estão lançando franquia da Binance. Praticamente é isso, é uma ideia excelente mesmo. Só devemos torcer para que não ocorra nenhuma merda na Binance, porque com essa importância que eles estão tomando no mercado... vai ser triste o negócio.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
February 18, 2020, 10:48:55 AM
#15
Não sei se voces viram isso, a Binance anunciou essa solucão "white label" cloud, onde será possivel configurar uma exchange e iniciar as operações em 3 a 5 dias a parte de tecnologia/segurança é fornecida pela Binance. Se fosse como no passado onde as obrigações para funcionamento de uma exchange no Brasil não eram tantas e a maior preocupação seria a escolha de um nome talvez eu até encararia.  Cheesy

https://portaldobitcoin.com/binance-anuncia-solucao-white-label-para-lancamento-de-exchanges-de-criptomoedas/
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
February 12, 2020, 12:18:54 AM
#14
Hoje o Brasil já tem Exchanges que se consolidaram e estão prestando um bom serviço a um bom tempo... Vai ser difícil alguma pequena se destacar nesse cenário sem inovar de alguma forma, o mais provável realmente é que o negócio não vá vingar... Se fechar de forma honesta e não levar o dinheiro dos clientes junto está tudo bem.  Wink



O problema é que o povo que abre exchange é 8 ou 80. Ou o cara monta a exchange no quarto de casa ou então ele aluga um escritório na Paulista ou na Berrini, se for de São Paulo, gastando "rios de dinheiro" só com aluguel e infraestrutura. Ai não tem jeito.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 11, 2020, 01:52:57 PM
#13
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
February 11, 2020, 08:37:51 AM
#12
Você falando sobre fechar de forma honesta me fez pensar que um grande tabu para ser quebrado para que uma exchange seja viável/lucrativa é que precisam ter a confiança do cliente a longo prazo
Já vi algumas exchanges que fazem umas parcerias boas, com pessoas conhecidas, parecendo muito profissional, mas no longo prazo não passava muita confiança e isso me fez pensar, pensar e desisti
Nós acabamos usando as mais conhecidas e que tem mais volume por acreditar que no longo prazo ela não vai simplesmente fechar e ficar com seus fundos
Lembrando que a Atlas chamou 2 atores globais e famosíssimos para fazer um "show/programa" com eles, além de terem lançado comerciais na globo (em horário nobre) e diversos outros em social medias como o Insta e Youtube (?). Também me recordo do CEO da Negocie jantando com atores/apresentadores/gente famosa (e.g Ratinho). Hoje em dia, nada disso passa confiança.

Pra ser sincero, acho que acaba gerando o efeito contrário hoje dia não é?
Comercial de comida, roupa etc, ok, acho que funciona com artistas muito famosos, celebridades etc, mas e falando de produtos financeiros?
Ao meu ver acaba passando a imagem de que não é de confiança, mas está colocando um artista para chamar o máximo de atenção e conseguir o maior número de clientes possíveis e desavisados, até que a bomba estoure
Até o Ronaldinho Gaúcho está tendo problemas na justiça por causa de criptomoedas
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
February 11, 2020, 07:28:43 AM
#11
De fato, dinheiro gasto em propaganda não é garantia de sucesso.
Pode ajudar no início para tornar a marca conhecida, mas para se manter no mercado é preciso prestar um bom serviço e ter algum diferencial.
Exemplo recente é a BitcoinTrade que trouxe o cashback em bitcoins, grande jogada para uma exchange que já está firme no mercado e com vontade de agarrar mais clientes.

Agora não vejo como um caso isolado... temos muitas exchanges aqui, esses são apenas duas das que mal (ou nunca) ouvimos falar. Com o cerco da RF esse mercado que já é competitivo deve forçar o fechamento de mais algumas exchanges pois duvido que a maioria dessas desconhecidas consiga operar com lucro.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
February 11, 2020, 12:47:15 AM
#10
Você falando sobre fechar de forma honesta me fez pensar que um grande tabu para ser quebrado para que uma exchange seja viável/lucrativa é que precisam ter a confiança do cliente a longo prazo
Já vi algumas exchanges que fazem umas parcerias boas, com pessoas conhecidas, parecendo muito profissional, mas no longo prazo não passava muita confiança e isso me fez pensar, pensar e desisti
Nós acabamos usando as mais conhecidas e que tem mais volume por acreditar que no longo prazo ela não vai simplesmente fechar e ficar com seus fundos
Lembrando que a Atlas chamou 2 atores globais e famosíssimos para fazer um "show/programa" com eles, além de terem lançado comerciais na globo (em horário nobre) e diversos outros em social medias como o Insta e Youtube (?). Também me recordo do CEO da Negocie jantando com atores/apresentadores/gente famosa (e.g Ratinho). Hoje em dia, nada disso passa confiança.

Tinha uma tal de "Investimento Bitcoin" também que apareceu em vários programas de TV, geralmente é só pagar que aparece na TV... não tem nenhum filtro do que será veiculado nas propagandas ou não. Lembro que essa "Investimento Bitcoin" quando apareceu todo mundo já viu que era pirâmide e durou alguns meses até quebrarem e pararem de aparecer na TV
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 10, 2020, 11:40:21 PM
#9
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
February 10, 2020, 08:27:22 PM
#8
Hoje o Brasil já tem Exchanges que se consolidaram e estão prestando um bom serviço a um bom tempo... Vai ser difícil alguma pequena se destacar nesse cenário sem inovar de alguma forma, o mais provável realmente é que o negócio não vá vingar... Se fechar de forma honesta e não levar o dinheiro dos clientes junto está tudo bem.  Wink



Você falando sobre fechar de forma honesta me fez pensar que um grande tabu para ser quebrado para que uma exchange seja viável/lucrativa é que precisam ter a confiança do cliente a longo prazo
Já vi algumas exchanges que fazem umas parcerias boas, com pessoas conhecidas, parecendo muito profissional, mas no longo prazo não passava muita confiança e isso me fez pensar, pensar e desisti
Nós acabamos usando as mais conhecidas e que tem mais volume por acreditar que no longo prazo ela não vai simplesmente fechar e ficar com seus fundos
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
February 10, 2020, 07:09:01 PM
#7
Hoje o Brasil já tem Exchanges que se consolidaram e estão prestando um bom serviço a um bom tempo... Vai ser difícil alguma pequena se destacar nesse cenário sem inovar de alguma forma, o mais provável realmente é que o negócio não vá vingar... Se fechar de forma honesta e não levar o dinheiro dos clientes junto está tudo bem.  Wink

member
Activity: 286
Merit: 61
February 10, 2020, 12:05:26 AM
#6
Eu acredito que muitas outras irão fechar esse ano
Temos - pelo menos - mais de 30 exchanges no Brasil hoje
Não temos demanda para isso tudo
Pages:
Jump to: