Pages:
Author

Topic: Facebook se chamará 'Meta', com foco no metaverso - page 2. (Read 344 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
2020-2030? - ascenção da web 4 com um metaverso funcional e operacional?

Acho que ainda estamos um pouco longe desse patamar.

Pois é,  calma lá!
Ainda estamos na web 2.0

A web3.0 ainda não foi definida, e a web3 vista como dapps, bitcoin, eth é apenas uma possibilidade.

O Zuckerberg vê a web 3 como o metaverso. Ainda não se fala sobre a 4, pq estamos na 2 ainda

Vamos ver quem vai dominar  a web 3, dapps  ou esses antigos gigantes da web2
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

Ainda tem de crescer mais a parte do IoT.
E a tecnologia associada ao metaverso, ainda se encontra em valores muito elevados para se tornar algo que seja comum.

sim, também acho que estamos distante mas não duvidaria de ver a tecnologia de forma madura e acessível lá por 2030 ou 2040...
passa rápido

se crypto está agora na infância, dando os primeiros passos
o metaverso é um bebê que acaba de nascer
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**

Ainda tem de crescer mais a parte do IoT.
E a tecnologia associada ao metaverso, ainda se encontra em valores muito elevados para se tornar algo que seja comum.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
tava vindo aqui postar sobre isso ontem aí vi que vc chegou antes @bitmover
mandou bem!

várias coisas interessantes nesse movimento do Zuck e como tudo tem prós e contras.

alguns dizem que:
web 1.0 - digitalizamos a informação - google
web 2.0 - digitalizamos as relações sociais - facebook, instagram, youtube, twitter
web 3.0 - estamos digitalizando todo o valor - bitcoin, ethereum, dapps
web 4.0 - metaverso - ready player one

ontem também fiquei viajando que essas fases tem amadurecido em cerca de 10 anos (nada muito científico aqui, só uma ideia)
1990-2000 - ascenção da web 1
2000-2010 - ascenção da web 2
2010-2020 - ascenção da web 3

entre os prós desse movimento do facebook está trazer uma visibilidade absurda pro conceito de metaverso e propriedade digital (digital ownership) de ativos, sim, to falando de NFTs
entre os contras: quem vai querer que o metaverso seja centralizado e tenha experiências customizadas de anúncios? provavelmente muita gente não se importe, mas isso vai ser crucial.

sobre o tema recomendo muito ler o thread do punk6529 "On A Pathway To An Open Metaverse" e na verdade todos os threads dele.

Um brinde aos que estão na missão de tomar os memes de produção.

achei esse vídeo aqui mas queria um vídeo do keynote inteiro com a apresentação do Zuckerberg, alguém sabe onde encontro?
Everything Facebook revealed about the Metaverse in 11 minutes
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
Eles falam em "mudar" o nome mas o que realmente vai acontecer é uma criação de uma empresa controladora, o mesmo que ocorreu com a Google que é administrada por uma empresa chamada Alphabet. No caso da Google, parece estar tudo como sempre foi. Agora o facebook está anunciando também os novos rumos da rede social, aparentemente eles vão avançar no conceito da computação ubíqua, que significa usar os serviços proporcionados por um computador o tempo todo em todo lugar e de forma natural. Não sei se vão realmente trocar o nome facebook para "Meta", afinal a maior parte dos usuários nem liga pra denúncia nenhuma envolvendo o facebook.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Sei não. Eu acho que eles estão mudando mais para tentar escapar de várias investigações e proibições que eles terão pela frente. Acho que vem mais coisa grossa para cima do Mark Zuckerberg. Deve vir multa pesada em cima deles após as investigações.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28), durante o evento Facebook Connect 2021, que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta.

A nova marca tem a ver com o metaverso, a visão que a empresa de Mark Zuckerberg tem de que, no futuro, as pessoas vão interagir com a internet através de espaços virtuais e avatares, como se fosse um enorme videogame 3D.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/facebook-se-chamar%C3%A1-meta-com-foco-no-metaverso/ar-AAQ471p?ocid=msedgntp

Na hora que eu li esse notícia, de que no futuro as pessoas vao interagir com a internet por meio de avatares em espacos virtuais 3D, fiquei pensando sobre essa web 3.0.

Há muito tempo já existe essa ideia das pessoas interagirem na internet como se fosse um jogo, tipo WoW ou Minecraft. Mas é possível que a web descentralizada tb tenha um papel a desempenhar nisso.

Lembro o primeiro token que começou a mexer com essa ideia, era o Decentraland, um projeto que até hoje existe. Devem existir muitos projetos similares hoje.

Facebook, agora Meta, realmente está sempre se inovando e ditando os rumos da web. Vamos ver de que forma essa ideia irá acontecer, e se irá mesmo.
Pages:
Jump to: