Pages:
Author

Topic: FAQ Cryptopia sobre como recuperar o saldo bloqueado após Hack - page 2. (Read 626 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405


Chegou a hora do KYC, recebi email essa semana socilicitando envio de documentos, selfie e comprovante de residência.
Acho que eu vou parar por ai vou acabar doando minhas criptos, KYC bem forte esse que eles estão exigindo e acho que é vantagem eu abrir mão do meu saldo.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Ou seja: tão empurrando com a barriga para sugar todo o dinheiro pelo maior tempo possível.

Parasitas detected.

Shitshow total. ótimo lembrete que exchange não é carteira...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Atualização de Junho:

https://www.grantthornton.co.nz/update-for-cryptopia-claimants-and-stakeholders-10-june-2021/

Resumindo nada prático aconteceu, eles receberam a confirmação de e-mail de mais de 600 mil clientes e agora "só" falta iniciar a checagem de identidade de todas essas pessoas. O próximo relatório sai em Dezembro de 2021.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Tendo a concordar com o Paredao, a troca dessa moeda na própria Cryptopia deve ser um tanto quanto complicado, se for possível sacar para negociar fora dela, precisa levar em conta também que dependendo da quantidade dessas altcoins que estão presas aí, a "re-circulação" delas no mercado pode fazer com que o preço baixe, beneficiando os titulares delas que conseguirem sacar antes.

Com certeza. Fora que aquilo que eu disse. Como que os administradores da massa falida da exchange Cryptopia vão rodar os nodes de algumas moedas que nem comunidade e entusiastas tem mais. Missão quase impossível.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️


Quanto ódio nesse coração  Grin, eu tenho uma altcoin presa lá e na época não valia quase nada mas hoje em dia ela vale consideravelmente bem... Só não sei se fico feliz com a valorização ou triste com a prisão delas haha...

Não é isso. É a realidade que parte na porta.  Cheesy Cheesy Você acredita que os administradores da massa falida vão rodar somente a sua altcoin, que valorizou, para te pagarem? Ou então te pagarem em bitcoins o valor que você tem nessa "grande" altcoin ??

Tendo a concordar com o Paredao, a troca dessa moeda na própria Cryptopia deve ser um tanto quanto complicado, se for possível sacar para negociar fora dela, precisa levar em conta também que dependendo da quantidade dessas altcoins que estão presas aí, a "re-circulação" delas no mercado pode fazer com que o preço baixe, beneficiando os titulares delas que conseguirem sacar antes.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Quanto ódio nesse coração  Grin, eu tenho uma altcoin presa lá e na época não valia quase nada mas hoje em dia ela vale consideravelmente bem... Só não sei se fico feliz com a valorização ou triste com a prisão delas haha...

Não é isso. É a realidade que parte na porta.  Cheesy Cheesy Você acredita que os administradores da massa falida vão rodar somente a sua altcoin, que valorizou, para te pagarem? Ou então te pagarem em bitcoins o valor que você tem nessa "grande" altcoin ??
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Ai que eu fico pensando como que os administradores da massa falida da cryptopia vão fazer para movimentar esse tanto de shitcoin que nem tem mais node ativo. Vão abrir nodes dessas shitcoins Huh Vão atrás do backup do blockchain desses lixos ? Ou vão jogar todas na lata do lixo mesmo ?

Quanto ódio nesse coração  Grin, eu tenho uma altcoin presa lá e na época não valia quase nada mas hoje em dia ela vale consideravelmente bem... Só não sei se fico feliz com a valorização ou triste com a prisão delas haha...
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Tenho certeza que eu deixei umas pouquíssimas moedas por lá, como a cryptopia era uma exchange com muitas altcoins novas, deve ter muitas contas lá com moedas que morreram ou não valem quase nada




Ai que eu fico pensando como que os administradores da massa falida da cryptopia vão fazer para movimentar esse tanto de shitcoin que nem tem mais node ativo. Vão abrir nodes dessas shitcoins Huh Vão atrás do backup do blockchain desses lixos ? Ou vão jogar todas na lata do lixo mesmo ?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

O problema é que essas contas com saldo "positivo" devem ser na sua maioria contas que tinham alguma poeira (que sempre fica após os trades).. Duvido muito que sobre moedas pelo caminho..

Se pegarmos a Mt Gox como exemplo, que ainda não deve ter pago seus usuários, imagino que essa história da Cryptopia vai longe..

Tenho certeza que eu deixei umas pouquíssimas moedas por lá, como a cryptopia era uma exchange com muitas altcoins novas, deve ter muitas contas lá com moedas que morreram ou não valem quase nada
Chutando alto aqui eu não devo ter deixado lá nem 5 reais, eu sempre tive a mentalidade que era pra trocar as altcoins novas que eu minerava, trocava por LTC e depois sacava

Agora quem ficou com BTC lá deve estar se remoendo depois dessa alta, situação muito complicada
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Saiu mais uma atualização no dia 17 de Março:

https://www.grantthornton.co.nz/update-to-cryptopia-claimants-and-stakeholders/

Ainda estamos no estagio "1" haha vai demorar um pouquinho, 57% das 960000 contas demonstram interesse em recuperar o saldos... No final das contas vai sobrar uma moedinhas pelo caminho.

O problema é que essas contas com saldo "positivo" devem ser na sua maioria contas que tinham alguma poeira (que sempre fica após os trades).. Duvido muito que sobre moedas pelo caminho..

Se pegarmos a Mt Gox como exemplo, que ainda não deve ter pago seus usuários, imagino que essa história da Cryptopia vai longe..
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Existe gente com muito BTC...

Dá para usar todas as exchange e em cada uma delas ter lá pequenas fortunas investidas.
E alguns tem tanto, que quando dá barraca, não ficam preocupados com a perda.

Eu também se tivesse uns 100 ou 200BTC, não ficava preocupado com a perda de 1BTC.
Tentava recuperar obviamente, mas se não desse para recuperar continuava a dormir bem a noite.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Saiu mais uma atualização no dia 17 de Março:

https://www.grantthornton.co.nz/update-to-cryptopia-claimants-and-stakeholders/

Ainda estamos no estagio "1" haha vai demorar um pouquinho, 57% das 960000 contas demonstram interesse em recuperar o saldos... No final das contas vai sobrar uma moedinhas pelo caminho.

Nossa, uma exchange com quase 1 milhão de clientes.  Shocked Shocked Não pensava que tinha tanta gente que transacionava nessa exchange. Apesar de toda a bagunça que era essa extinta exchange.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Saiu mais uma atualização no dia 17 de Março:

https://www.grantthornton.co.nz/update-to-cryptopia-claimants-and-stakeholders/

Ainda estamos no estagio "1" haha vai demorar um pouquinho, 57% das 960000 contas demonstram interesse em recuperar o saldos... No final das contas vai sobrar uma moedinhas pelo caminho.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Fiz o processo agora também, já que sobrou um tempo, e respondi as mesmas 2 perguntas apesar de não entender o motivo e saber se alguém vai de fato verificar as respostas..

Pelo que pude perceber a verificação é feita automaticamente, pois acidentalmente respondi de forma incorreta e o aceite da resposta foi negado... após corrigir o formulario foi aceito.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Também recebi o email da exchange e mandei direto para a lixeira. Que eu me lembre não tenho nem 5 doletas lá. Não vale a pena tanta burocracia para receber essa merreca. Ainda se fosse uns milhares de doletas.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Também recebi (sempre bom cuidar com phishings) e ainda não li os termos também..

Fiz a primeira etapa do processo hoje, pode ser complexo em alguns casos pois é necessário responder 2 perguntas criticas sobre o histórico de uso da conta... da lista de perguntas eu consegui responder a data de criação da conta e qual foi o txid de um dos últimos 3 saques. Até o momento não foi exigido KYC.

Fiz o processo agora também, já que sobrou um tempo, e respondi as mesmas 2 perguntas apesar de não entender o motivo e saber se alguém vai de fato verificar as respostas..

Ainda não porém vão pedir, já pediram todos dados como nome, endereço, etc. O pior é que não lembro se eu tenho algo de valor lá ou não.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Também recebi (sempre bom cuidar com phishings) e ainda não li os termos também..

Fiz a primeira etapa do processo hoje, pode ser complexo em alguns casos pois é necessário responder 2 perguntas criticas sobre o histórico de uso da conta... da lista de perguntas eu consegui responder a data de criação da conta e qual foi o txid de um dos últimos 3 saques. Até o momento não foi exigido KYC.

lançaram outro post hoje explicando melhor as fases.
a fase 2 será o KYC:
Update for Cryptopia Claimants & Common Portal Errors 16 December 2020

Quote
Process   Details
1. Claims registration   Allows the registration of account holders' details and to make claims for their account balances
2. Identity verification   Verifies account holders' identities to the necessary verification standard
3. Asset transfer   Instigates asset transfers to account holders

Provavelmente estão adiando ainda mais o processo pq conseguem embolsar mais grana com esse tempo... a hora dos liquidators é bem carinha...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Também recebi (sempre bom cuidar com phishings) e ainda não li os termos também..

Fiz a primeira etapa do processo hoje, pode ser complexo em alguns casos pois é necessário responder 2 perguntas criticas sobre o histórico de uso da conta... da lista de perguntas eu consegui responder a data de criação da conta e qual foi o txid de um dos últimos 3 saques. Até o momento não foi exigido KYC.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Aparentemente a mensagem é real, eles abriram o "claim portal", você só precisa enviar todos os seus dados, dados do seu pai e da sua mãe, uma amostra de sangue, uma amostra de saliva e uma foto sua segurando seu pet sobre a cabeça e gritando "GIRAYA!"

brincadeira a parte: apenas verifique que o email vem de [email protected].

o comunicado oficial está aqui:
https://www.grantthornton.co.nz/insights/cryptopia-claims-portal-message-9-december-2020/
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Acabei de receber email deles informando o acesso ao portal que vai reivindicar as informações sobre a conta... vou verificar mais tarde quais são os requisitos solicitados e analisar se vale a pena.

Também recebi (sempre bom cuidar com phishings) e ainda não li os termos também..
Pages:
Jump to: