Pages:
Author

Topic: Governo Envia formulário de Perguntas intimando Exchanges Brasileiras - page 3. (Read 544 times)

hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Não sei porque muitas pessoas (principalmente pequenos investidores) insistem em usar exchanges no Brasil, sendo que o propósito do Bitcoin é justamente ter o controle sobre seu dinheiro sem ter que dar satisfação a ninguém, comprar p2p é muito mais prático pra pequenas quantias (e também valores razoáveis são negociados semanalmente), mais cedo ou mais tarde o governo deve regulamentar esse mercado, e acredito que não será nada bom para os usuários.


É já podemos pensar mais em negociações P2P mesmo, não tenho nada a esconder mas não quero que o governo saiba das minhas transações em criptomoedas, como se não bastasse já tem acesso a tudo que eu transaciono em moeda fiduciária. Procurando P2P confiáveis e exchanges P2P em 3, 2, 1...
full member
Activity: 546
Merit: 122
Não sei porque muitas pessoas (principalmente pequenos investidores) insistem em usar exchanges no Brasil, sendo que o propósito do Bitcoin é justamente ter o controle sobre seu dinheiro sem ter que dar satisfação a ninguém, comprar p2p é muito mais prático pra pequenas quantias (e também valores razoáveis são negociados semanalmente), mais cedo ou mais tarde o governo deve regulamentar esse mercado, e acredito que não será nada bom para os usuários.

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Parece que o sinal amarelo já acendeu e o Governo está desconfiando de lavagem de dinheiro. Vamos ver os próximos capítulos.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Sabe uma dúvida que fico, todas estas exchanges que estão surgindo aqui no Brasil, são todas regularizadas? com cnpj, inscrição e tal?
Ou será que tem algumas que só jogam o software no ar e está pronta uma exchange? acho que este cuidado, nós como usuários temos que tomar.

Uma exchange por menor que seja deve ter pelo menos um CNPJ pra conseguir operar contas em banco.
Sei que é possível fazer isso como pessoa física também, mas fazer/receber TED para um CPF vai mostrar de cara que o esquema é bem amador.

Mas se for ver... abrir CNPJ hoje como ME ou MEI é "dois palito", então isso por si só não dá segurança nenhuma.

De fato, mais ai é que tá, porque tem uma lista de serviços que o MEI pode fazer, mas tem algumas coisas que não pode, sei lá, acho que pesqusiando a fundo encontra-se algumas coisas irregulares nessas exchanges pipocando pra todo lado, as vezes até acredito que não de 'má fé', mas porque a burocracia aqui é coisa de doido mesmo.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Sabe uma dúvida que fico, todas estas exchanges que estão surgindo aqui no Brasil, são todas regularizadas? com cnpj, inscrição e tal?
Ou será que tem algumas que só jogam o software no ar e está pronta uma exchange? acho que este cuidado, nós como usuários temos que tomar.

Uma exchange por menor que seja deve ter pelo menos um CNPJ pra conseguir operar contas em banco.
Sei que é possível fazer isso como pessoa física também, mas fazer/receber TED para um CPF vai mostrar de cara que o esquema é bem amador.

Mas se for ver... abrir CNPJ hoje como ME ou MEI é "dois palito", então isso por si só não dá segurança nenhuma.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Sabe uma dúvida que fico, todas estas exchanges que estão surgindo aqui no Brasil, são todas regularizadas? com cnpj, inscrição e tal?
Ou será que tem algumas que só jogam o software no ar e está pronta uma exchange? acho que este cuidado, nós como usuários temos que tomar.
sr. member
Activity: 429
Merit: 259
Acho que a chance de alguém utilizar essas exchanges sem liquidez pra lavar ou outros ilegais e 0%. Quem faz isso usa vários outros métodos de mixagem, o último lugar do mundo que eu acho que um hacker vai pensar comprar bitcoin pra lavar dinheiro é uma exchange que pede selfie.

5) Quais as HASHs das carteiras (hot wallets e cold wallets) das diferentes criptomoedas utilizadas pela Exchange para armazenar as criptomoedas de seus usuários?
YOO governo, quase todas as carteiras são públicas e facilmente identificadas em block explorer's online, um mínimo de procura ehhh?

9) A Cripto-Exchange realiza conversão entre os diferentes tipos de criptomoedas? Se sim, quais as regras?
Governo demonstrando interesse em atomic swaps? Interessante...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Governo está enviando um formulário com perguntas as exchanges brasileiras e o objetivo segundo o governo é de subsidiar estudo para Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e para proteger a integridade do sistema financeiro.

Prazo de 5 dias para resposta.

Penso que tem muita exchange surgindo no brasil,  a cada dia que passa surge uma nova... logo vai começar a surgir uma sucessão de Hacks, fraudes e etc... usuários procurando a justiça comum para resolver problemas e governo intervindo.  Roll Eyes

Segue noticia completa:

https://portaldobitcoin.com/governo-brasileiro-intima-corretoras-de-criptomoedas-revelarem-dados/
Pages:
Jump to: