Pages:
Author

Topic: Guia Luso-Brasileiro de postagens no Bitcointalk - page 3. (Read 19529 times)

full member
Activity: 896
Merit: 221
Parabéns pela postagem. A seleção dos itens da lista para a criação do tópico ficou show, abrangeu diversos períodos e assuntos e não apenas os tópicos mais recentes.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Essa eu te meritei com gosto. Que trabalhão que você teve meu filho. Está de parabéns. Está de férias ou faz isso por amor a causa ? Se pudesse te dava os méritos que faltam para você subir de ranking.  Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
uau baboon! que trabalhasso
parabéns!

realmente, descobrir como corrigir a formatação vai facilitar bastante a leitura, mas já ficou muito bom assim! valeu!
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Digamos que a tabela ficou bem diferente do que no modo de pré-visualização...



Putz, e que trabalho infernal foi montá-la!  Angry Cry Vou tentar bolar algo para que a diagramação fique mais aberta Sad

Aproveitando a deixa, meu garimpo achou alguns tópicos interessantes também, que eu achei que não acabaram se enquadrando em nenhum dos segmentos, como o primeiro anúncio de hospedagem que aceitava BTC por aqui ou o primeiro sorteio gratuito de BTC (é @tg88, o seu foi na verdade o segundo Grin mas tão importante quanto!  Smiley) e até o verdadeiro primeiro serviço de cashback em BTC por essas bandas.

hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Reservado
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
CURIOSIDADES / INFORMAÇÕES
       
Tópico                                                                                                                                                                    
Autor
Data
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
CURIOSIDADES / INFORMAÇÕES
       
Tópico                                                                                                                                                                    
Autor
Data
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
TUTORIAIS
       
Tópico                                                                                                                                                                    
Autor
Data
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Bom pessoal, como sou um daqueles que adora uma organização, fui dar uma checada se tínhamos algum tópico que reunia todos os tutoriais que já deram as caras aqui na aba PT-BR e, não tendo sucesso, me deparei com a (duríssima) oportunidade de consolidar todos em um único tópico (que pretendo manter atualizado Smiley!).

Admito que foram algunss bons punhados de horas e dias dispendidos, mas por uma boa causa: agrupar a maior quantidade de informações úteis para os novos e também velhos membros e, claro, fortalecer a nossa história aqui dentro do fórum! História esta que veio engatinhando por um bom punhado de anos, mas tem se expandido exponencialmente (principalmente nos períodos de bull run) e, aos poucos, vem trazendo uma massa cada vez maior de usuários.

Em tempos onde as mídias sociais tomaram a rede e temos uma "disputa ferrenha" com plataformas como o Facebook, o que antes era apenas um dos poucos meios a se utilizar, hoje virou um entre tantos. Falta àqueles de fora, talvez, a percepção da importância deste lugar e as oportunidades que ele proporciona; e não estou falando aqui apenas do financeiro (com as diversas campanhas que já há algum tempo dão as caras), mas principalmente de conhecimento, compartilhamento e até de networking.

Então você se pergunta: "TUDO de verdadeiramente bom e construtivo está neste tópico?" Longe disso!!! O que é "bom e construtivo" é, em alguns momentos, subjetivo e depende unicamente do que a outra ponta está buscando. Além disso, convenhamos, é humanamente impossível para um único ser reunir e analisar todos os posts do nosso cafofo - e que, aliás, está até bem longe de ser um dos mais ativos do fórum. É por isso que, com a ajuda de vocês (assim espero  Grin), seguirei alimentando este "repositório" sempre que possível com o que acabou passando pelo meu radar e com o que ainda está por vir.

Segui fazendo uma breve checagem dos tópicos e, nos que entendia que haveria certo enquadramento, uma validação individual. A lista parece curta - e realmente é, se olharmos para a quantidade de usuários que já tivemos ao longo de quase uma década de seção - mas discussões com o caráter verdadeiramente informativo são mais raras do que eu imaginava, sem mencionar a baixíssima atividade na época que antecedeu a última bull run (em 2017/2018).

Segmentei a listagem em dois diferentes grupos:

  • Tutoriais
    • Descrição: postagens que elencam procedimentos para execução de uma determinada operação.
    • O que foi incluído: tópicos/posts que contenham procedimentos gerados especificamente para o fórum (mesmo que posteriormente tenham sido postados em outra mídia). Traduções de tópicos nas abas gringas ou outros canais também foram levadas em consideração.
    • O que não foi incluído: Reproduções de artigos de mídias externas originalmente já em português

  • Curiosidades / Informações
    • Descrição: postagens que foram feitas com o propósito de trazer informações/discussões importantes à comunidade.
    • O que foi incluído: tópicos/posts que contenham informações de relevância e importância, gerados especificamente para o fórum (mesmo que posteriormente tenham sido postados em outra mídia). Traduções de tópicos nas abas gringas ou outros canais também foram levadas em consideração.
    • O que não foi incluído: Reproduções de artigos de mídias externas originalmente já em português

Pensei em diversas formas de fazer a disposição e que dados seriam relevantes. Resolvi, então, destacar o tópico da postagem, um breve resumo do que ele se trata (visto que nem todos os assuntos utilizados condizem com o efetivamente tratado), o autor e a data da mesma
 - isso se deve ao fato de que nem tudo que foi postado no passado pode ainda ser aproveitado, mas o contrário também ocorre: temos uma série de postagens que facilmente se aplicam à realidade do ontem, do hoje e do amanhã e, mesmo que defasadas, poderão abrir caminho para um conhecimento mais aprofundado aos interessados. Acho que a lição deixada pelo BTC aqui é inevitável... em algumas situações, a panela velha que faz comida boa  Smiley

Pois bem, sem mais delongas, segue a primeira versão do nosso Guia Luso-Brasileiro de postagens do Bitcointalk (fala a verdade, o nome ficou bonito?!  Grin)


TUTORIAIS
       
Tópico                                                                                                                                                                    
Autor
Pages:
Jump to:
© 2020, Bitcointalksearch.org