Pages:
Author

Topic: Guia Luso-Brasileiro de postagens no Bitcointalk - page 2. (Read 18731 times)

member
Activity: 98
Merit: 12
Parabéns pela organização. Também gosto bastante de organização.
Comecei no fórum a uns dois dias e aproveitei que ganhei meu primeiro smerit para te premiar pelo esforço que teve na organização.

Abraço.
newbie
Activity: 5
Merit: 0
Muito bacana, Passei Por aqui para dar uma olhada no Tópico e me ajudou bastante Cheesy Muito Obrigado Cheesy
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
(...)
Puxa, estava sabendo dessa não, ninja Undecided mas penso que não me atingiria, visto que eu utilizo a modalidade de ativação da extensão apenas na aba que eu deseje e apenas quando clico para ativá-la. Mas a realidade é que toda extensão que trabalha com o render dos sites pode se tornar um potencial problema, visto que seu papel é justamente de processar todo e qualquer pedaço de código, confrontando com templates definidos para checar sua aplicação.

Ainda que ela esteja abandonada por aqui já sem uso há algum tempo, agradeço a sinalização, darei uma checada neste Stylus! Wink
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sobre a pergunta, é exatamente isso que o ninja postou. No meu caso eu uso o Stylish que, no final das contas, foi feito por um user daqui. Eu sou muito mais adepto do dark mode, seja onde for, amor aos meus olhos - que já não são aquelas coisas Grin
Recomendo que troque o Sylish pelo Stylus. Se não me engano, o Stylish já foi banida do Chrome/Firefox e Opera por analisar, salvar e enviar à seus servidores, todos os sites que seus usuários visitavam[1].

Assim, foi criado o Sylus, um fork da Sylish que respeita sua privacidade. A funcionalidade é a mesma.

[1] https://arstechnica.com/information-technology/2018/07/stylish-extension-with-2m-downloads-banished-for-tracking-every-site-visit/
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
(...)
Muito obrigado pelo heads up, sabota! Já incluído!

Sobre a pergunta, é exatamente isso que o ninja postou. No meu caso eu uso o Stylish que, no final das contas, foi feito por um user daqui. Eu sou muito mais adepto do dark mode, seja onde for, amor aos meus olhos - que já não são aquelas coisas Grin
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Como faz pra deixar o fórum dessa cor?
Tem algumas extensões que fazem isso.

A maioria usa o Stylus (Chrome/Firefox) que permite adicionar temas via CSS em qualquer site.

No meu caso, eu criei um script que uso no Tampermonkey que adiciona um CSS no site, então mesma coisa, mas sem precisar de outra extensão.

Code:
// ==UserScript==
// @name         BitcoinTalk Dark Mode
// @version      0.1
// @author       TryNinja
// @match        https://bitcointalk.org/*
// @grant        none
// ==/UserScript==

(function() {
    'use strict';

var style = document.createElement('style');
style.type = 'text/css';
style.innerHTML = `.tborder{border:none;background-color:transparent;padding:0}
form#quickModForm>table.bordercolor>tbody>tr>td{padding:0}
#creator table.tborder,#frmLogin table.tborder,.tborder table#smfheader+table,.tborder table#smfheader+table+table,div#helpmenu+div#helpmain{
border:1px solid #373b44!important}.tborder table#smfheader+table,.tborder table#smfheader+table+table{
border-top:none!important}.tborder table#smfheader+table{border-bottom:none!important}#upshrinkHeader2{
padding-bottom:1px}input,input[type=text],select,textarea{outline:0;padding:4px;transition:all .2s;border-radius:3px}
input:disabled{background-color:#25282f}input[type=button],input[type=submit]{
cursor:pointer;padding:2px 10px!important;transition:all .2s;color:#fff}input:focus,textarea:focus{border-color:#6393bf!important}
input,input[type=text],textarea{border:1px solid #aaa}select{padding:2px}#bodyarea>form>table>tbody>tr>td>table{margin-top:10px}
#bodyarea>form>table>tbody>tr:first-child>td>table{margin-top:0}#bodyarea #quickModForm .bordercolor{background-color:transparent}
#quickModForm #preview_body,#quickModForm .windowbg{background-color:#f7f7f7}#quickModForm .windowbg2{background-color:#fff}
#quickModForm .windowbg,#quickModForm .windowbg2{padding:0;border-radius:5px}form#quickModForm>table:first-child>tbody>tr:first-child td.windowbg:first-child{
border-radius:0 0 5px 5px}#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td+td,#quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td+td{
padding-right:25px!important;padding-left:25px!important}#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info,#quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info{
padding-left:10px;width:14%;overflow:auto!important;border-radius:5px 0 0 5px}#quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info{background-color:#f3f3f3}
#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info{background-color:#f7f7f7}.post{padding-top:5px}.hrcolor,hr{color:#d2d2d2;background-color:#d2d2d2}.quote{
color:inherit}.quote,.quoteheader{background-color:transparent;border:none;margin-top:0}.quoteheader{margin-right:3px}.quoteheader:before{
content:url(https://i.ibb.co/W0hX5KP/qicon.png);opacity:.1;margin:0 5px}.quote,.quoteheader{border-left:4px solid #ddd}.quote:hover{
border-left:4px solid #ccc}.quoteheader:hover,.quoteheader:hover+.quote{border-left:4px solid #ccc}div.post[dir=rtl] .quote,div.post[dir=rtl] .quoteheader{
border-right:4px solid #ddd;border-left:0!important}div.post[dir=rtl] .quote:hover{border-right-color:#ccc}div.post[dir=rtl] .quote:hover{
border-right:4px solid #ccc}div.post[dir=rtl] .quoteheader:hover,div.post[dir=rtl] .quoteheader:hover+.quote{border-right:4px solid #ccc}
#bodyarea table.tborder tr.catbg3,#bodyarea table.tborder tr.catbg3 td{background-image:none;background-color:#5b7e9e}tr.catbg3 #top_subject{
padding-top:5px;padding-bottom:5px}#bodyarea table.tborder tr.catbg3 td:first-child{border-radius:5px 0 0 0}#bodyarea table.tborder tr.catbg3 td:last-child{
border-radius:0 5px 0 0}#bodyarea>div.tborder>table.bordercolor{border-radius:5px 5px 0 0}.catbg,.catbg2,.catbg3{border-bottom:0}
.catbg,.catbg2,.catbg3,tr.catbg td,tr.catbg2 td,tr.catbg3 td{background-image:none;background-color:#5b7e9e}tr.catbg3 #top_subject{
padding-top:5px;padding-bottom:5px}table.bordercolor tr td.catbg3:first-child{border-radius:5px 0 0 0}table.bordercolor tr td.catbg3:last-child{
border-radius:0 5px 0 0}.catbg2:first-child,.tborder>.catbg:first-child,table.bordercolor tr td.catbg:first-child{border-radius:5px 5px 0 0}
.bordercolor{margin-top:0!important}.tborder #smfheader td.catbg:first-child{border-radius:5px 0 0 0}.tborder #smfheader td.catbg:last-child{
border-radius:0 5px 0 0}#bodyarea tr.catbg3+tr td.smalltext{background-color:#fffce5;border-bottom:1px solid #ffde7b}
#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info #quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info form[name=pmFolder] table>tbody>tr>td.windowbg #quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info #quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info ,form[name=pmFolder] table.bordercolor>tbody>tr>td.windowbg #upshrinkHeader table>tbody>tr>td.windowbg #quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info div[style^=overflow],#quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info div[style^=overflow]{
overflow:unset!important}.tborder table#smfheader+table,.tborder table#smfheader+table+table{border:none!important}div[style="border:2px solid orange; background-color:lightyellow; padding:10px; margin-bottom:5px"]{
color:#000}div[style="border:2px solid red; background-color:#FF9696; padding:10px; margin-bottom:5px"]{color:#000}div[style="border:2px solid red; background-color:#FF9696; padding:10px; margin-bottom:5px"] a{color:#666}
input,textarea{border-color:#424448!important;background-color:#191c23}
input:focus,textarea:focus{border-color:#567ee0!important}input[type=button],input[type=submit]{border:none;background-color:#3f51b5;border-radius:3px;padding:4px 7px!important}input[type=button]:hover,input[type=submit]:hover{background-color:#5265d9}
.titlebg,.titlebg2,tr.titlebg td,tr.titlebg th,tr.titlebg2 td,tr.titlebg2 th{border:none;background-image:none;background-color:#373b44}
#preview_body,.code,.codeheader,.nav,.nav:link,.nav:visited,.quoteheader,.titlebg,.titlebg a:link,.titlebg a:visited,.titlebg2,.titlebg2 a:link,.titlebg2 a:visited,.windowbg,.windowbg2,.windowbg3,a.nav:hover,body,input,td,textarea,th,tr,tr.titlebg td,tr.titlebg th,tr.titlebg2 td,tr.titlebg2 th{color:#ccc}#preview_body,.windowbg{background-color:#25282f}a:visited{color:#939dc5}
a:link{color:#939dc5}a.ul[href^="https://bitcointalk.org/"]:hover{color:#89c775!important}.edited{border-bottom-color:#d6d6d6}div#bodyarea .maintab_back a:link,div#bodyarea .maintab_back a:visited,div#bodyarea .mirrortab_back a:link,div#bodyarea .mirrortab_back a:visited{color:#939dc5}#quickModForm #preview_body,#quickModForm .windowbg,#quickModForm .windowbg2{background-color:#23262f}#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info,#quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info{background-color:#20232b}.hrcolor,hr{
color:#393c44;background-color:#393c44}.quoteheader,.quoteheader a{color:#737c9e}.quote,.quoteheader{border-left:4px solid #3d444e}.quote:hover{border-left:4px solid #62676f}.quoteheader:hover,.quoteheader:hover+.quote{border-left:4px solid #62676f}div.post[dir=rtl] .quote,div.post[dir=rtl] .quoteheader{border-right:4px solid #3d444e}
div.post[dir=rtl] .quote:hover{border-right-color:#62676f}div.post[dir=rtl] .quote:hover{border-right:4px solid #62676f}div.post[dir=rtl] .quoteheader:hover,div.post[dir=rtl] .quoteheader:hover+.quote{border-right:4px solid #62676f}#quickModForm td.windowbg2>table>tbody>tr>td.poster_info #quickModForm td.windowbg>table>tbody>tr>td.poster_info form[name=pmFolder] table>tbody>tr>td.windowbg #bodyarea table.tborder tr.catbg3,#bodyarea table.tborder tr.catbg3 td{background-color:#373b44}.catbg,.catbg2,.catbg3,tr.catbg td,tr.catbg2 td,tr.catbg3 td{
background-color:#3f4554}#bodyarea table.tborder tr.catbg3,#bodyarea table.tborder tr.catbg3 td{background-color:#373b44}#bodyarea tr.catbg3+tr td.smalltext{
background-color:#292d38;border-bottom-color:#373b44;color:#fff}[style^="color: black"],[style^="color:black"]{color:#d6d6d6!important}[style^="color: green"],[style^="color:green"]{
color:#5bb55b!important}[style^="color: red"],[style^="color:red"]{color:#ff3434!important}[style^="color: blue"],[style^="color:blue"]{color:#1f81ff!important
}[style^="background-color: yellow"],[style^="background-color:yellow"]{color:#000}.titlebg2{background-image:none;border:none;background-color:#2d313a;color:#d6d6d6}
img.reply_button{content:url(https://talkimg.com/images/2023/05/14/blobb2163755047c166a.png)}img.modify_button{content:url(https://talkimg.com/images/2023/05/14/blob8cc61267b46d51be.png)}img.remove_button{
content:url(https://talkimg.com/images/2023/05/14/blobc57b20dc70d31d5b.png)}.quoteheader:before{content:url(https://i.ibb.co/QpYLk0v/qiconw.png)!important;opacity:.22}.code{
background-color:#2f323c;border-color:#444850}.windowbg2{background-color:#262931}.bordercolor{background-color:#363940}body{background-color:#191c23;color:#fff}
.windowbg3{background-color:#22242b}.maintab_back{background-image:url(https://i.ibb.co/v1vrm0d/maintab-back.gif)}
.maintab_first{background-image:url(https://i.ibb.co/DKK4rrX/maintab-first.gif)}.maintab_last{
background-image:url(https://i.ibb.co/C9QxkDg/maintab-last.gif)}.maintab_active_first{background-image:url(https://i.ibb.co/Q96FRdx/maintab-active-first.gif)}
.maintab_active_back{background-image:url(https://i.ibb.co/5Tk3s5j/maintab-active-back.gif)}.maintab_active_last{background-image:url(https://i.ibb.co/drDZN4d/maintab-active-last.gif)}
::-webkit-scrollbar{width:10px;height:8px}::-webkit-scrollbar-track-piece{background-color:#23262f;-webkit-border-radius:6px}::-webkit-scrollbar-thumb:vertical{
height:50px;background-color:#373b44;-webkit-border-radius:6px}::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal{width:50px;background-color:#373b44;-webkit-border-radius:3px}
.code::-webkit-scrollbar{width:7px;height:7px}.code::-webkit-scrollbar-thumb:vertical{height:50px;background-color:#13161c;-webkit-border-radius:6px}
.code::-webkit-scrollbar-track-piece{background-color:#23262f;-webkit-border-radius:6px}.windowbg b a{color:#fff}`;
document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(style);
})();

P.S: Nesse caso, peguei o CSS de um usuário (que esqueci o nome) e coloquei no meu próprio script.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Recomendo listar o tópico Como Verificar Assinatura de Software no Linux do @tg88

Caso expanda a lista com tópicos em inglês, esse tópico aqui tem vários links bacanas relacionados ao fórum em si



Como faz pra deixar o fórum dessa cor?
full member
Activity: 515
Merit: 202
in BTC we trust!
óia eu ai  Grin Cool
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Lembrei de um tópico que fiz uns anos atrás que talvez fiquei bom nesse guia.

https://bitcointalksearch.org/topic/o-que-sao-gas-e-gwei-3260155

Sobre o que é Gwei e Gas no etehreum.
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
(...)
Obrigado, ale! Acabei de adicionar o primeiro (seu) tópico Smiley, mas o do rdluffy, apesar de trazer uma discussão bacana, não atende um dos pontos que eu estou utilizando na peneira, que seria o de conteúdos originais feitos especificamente para cá. A idéia é que reproduções de notícias/artigos sejam levadas em consideração apenas se foram traduzidos ou trabalhados de alguma forma, que envolva um real esforço/recurso para trazer o conteúdo para essas bandas. Acho que dessa forma conseguimos centralizar apenas aquilo que efetivamente foi gerado/trabalhado por nós de alguma maneira.

Se vocês entendem que precisamos modelar melhor essa percepção, como sempre, totalmente aberto a sugestões! Smiley
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
@cryptobaboon
Segue mais alguns tópicos os quais eu acho que seria interessante adicionar, diz respeito à tópicos da aba Brasil que falam sobre a tributação de criptomoedas.

Agora é Lei - Corretoras e também usuários deverão prestar contas à receita.;
Receita Federal cria código pelo qual vai multar quem não declarar Criptos;
Igreja de São Satoshi. (brincadeira)

Logo logo a gente enche os próximos posts reservados Wink
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Parabéns por ter esse trabalho de juntar todas as fontes e matérias realmente bons da aba. Realmente digno de estar fixado! Você achou um post meu que nem fazia ideia da existência dele kkk
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Parece que o seu thread foi fixado pelo @Adriano no topo do board. Parabéns pela dedicação, @cryptobaboon. Smiley

Vou mandar mais uns merits para comemorar o feito.
Opa, muito obrigado ninja (e todos os outros)!! Sempre bem-vindos Smiley
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Parece que o seu thread foi fixado pelo @Adriano no topo do board. Parabéns pela dedicação, @cryptobaboon. Smiley

Vou mandar mais uns merits para comemorar o feito.
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
Bacana!! Obrigado pelo feedback, Loga, e obrigado pelo pin, Adriano!
Seguirei atualizando o tópico sempre que possível e, como o ale já fez, fica aqui o canal totalmente aberto para novas indicações que poderão ser elencadas!

O maior problema das tabelas é a margem relativamente baixa de espaço que sobra para que ela não seja truncada - por isso dos posts reservados logo em seguida. Mas havendo um estouro de limite (que, sinceramente, espero que aconteça logo, afinal, isso significaria que estamos à todo vapor  Cheesy) verei se fica mais interessante restaurá-lo em outro lugar alocando mais posts, ou mesmo fazendo uma v2. Mas essa é a fase 2, embainhemos nossas espadas para a primeira etapa  Cool

No mais, obrigado novamente pelo feedback maravilhoso pessoal... isso aqui é pra todos nós! Smiley
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Caramba, tópico excelente, que trabalho você teve. Meus parabéns por dispor seu tempo para encontrar e reunir todos esses tópicos. E ainda leu todos eles, que excelente. Por mim este tópico estaria fixado na nossa aba porque é muito completo. Várias vezes tento encontrar algum desses tópicos e perco um bom tempo procurando no google porque não lembro exatamente os títulos.

Vai ajudar demais  Grin
hero member
Activity: 1498
Merit: 556
(...)
Valeu, Lucas! Mas depois que vi a resolução do siteswapping posso dizer com segurança: isso aqui foi fichinha  Grin Grin
Agora eu vou começar a rachar a cuca aqui para ver como acertar a diagramação, tá ruim demais! Na pior das hipóteses eu abandono a tabela (nossa... isso seria triste pacas Cry), mas o que importa é ficar bacana pra todo mundo poder usar de forma simples e fácil, afinal, esse é um dos objetivos do tópico né?! Smiley

(...)
Tks Big Wall! Férias? Acho que nem sei mais o que é isso :/ bom, mas foi por uma boa causa, nossa história é uma boa causa - como comprovamos aí em cima Smiley

(...)
Valeu, Alveus! A idéia é justamente consolidar tudo que tivemos ao longo destes anos. Lembrando que a ajuda de todos nós para isso será impreterível  Cool

(...)
Se este objetivo for conquistado, a missão terá sido cumprida! Apesar que, neste caso, vejo como um processo cíclico, estamos sempre criando novos conteúdo e coisas que valem ser destacadas. Bora engordar essa lista aí Smiley

Valeu, ale! E perfeito seus apontamentos, a idéia é justamente termos esta via totalmente aberta para novas (e antigas) adições! Muito obrigado por inaugurar nosso processo de edição compartilhada, ele será vital para mantermos isso aqui no fino do úrtimo!  Smiley Iniciarei meus testes com a diagramação e ao longo deles adiciono os dois posts!

Ahh e valeu ao pessoal que não comentou ainda, o acima também vale para todos... afinal, somos todos parte dessa história Cool


--EDIT--
AGORA SIM! Grin Cool Cool Foi no esquema da gambiarra, mas foi.... vou deixar aqui um detalhamento de como fiz, caso alguém precise no futuro: utilize o caractere de non-breaking space - 00A0 ou alt+0160 no win) em uma das linhas (utilizei na do header) de maneira que ele entenda como um termo único com a quantidade de caracteres que você escolheu. O problema? Toda vez que você edita o post, ele os converte para espaços normais, realizando a quebra de linha novamente.... ou seja, toda vez que você editar terá impreterivelmente de inclui-los novamente  Undecided mas antes isso do que perder todo o trampo da tabela hehe #ficaadica

--EDIT 2--
Links incluídos @alegotardo! Ah, seria bacana @Lucasgabd se pudesses colocá-los por aqui também (dentro do próprio tópico eu digo), como uma tentativa de manter os conteúdos por essas bandas, prevenindo sua perda com o tempo - o que infelizmente acabou acontecendo em alguns casos :/ vai que sua conta é invadida e a planilha apagada? (bom, já salvei um backup aqui pra nós se isso acontecer Grin)
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Parabéns pelo empenho @cryptobaboon
Uma pequena contribuição... tem mais um super tutorial do @Loganota que poderia ser incluído na listagem: Como criar uma carteira multi-assinada na Electrum
Tem também os Good Bitcoin Articles do @Lucasgabd caso considere.

Até eu estou ali, que orgulho Tongue
hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Parabéns pelo ótimo trabalho cryptobaboon e pela iniciativa em fazer esse compilado de tutoriais/dicas e demais outras coisas em um único tópico, creio que assim vai ficar bem mais fácil de organizar as coisas caso alguem no forum precise de algo.  Cheesy
Pages:
Jump to: