- fugir das sanções de um país
- ocultar identidade de presos políticos, emigrantes e pessoas com problemas devido aos seu posicionamentos politicos, sexuais etc
-não entregar 27% ao governo sem usufruir de nenhum grande benefícios
- esconder patrimonio em caso de uma separação em que meu parceiro tem direito a 50% das minhas coisas sem nunca ter ajudado na construção desse patrimonio
e etc
ou seja, assumi-se que as pessoas possam ter os mais diversos motivos legítimos para usar um mixers, fazendo valer seu direito a privacidade.
Entretanto, a partir do momento que SE SABE que o fundo é derivado de um roubo, não estamos mais falando de uma ferramenta para fazer valer um direito, mas na facilitação de um roube que vai causar prejuízo a terceiros.
Você citou um monte de crimes e assuntos polememicos e está agora chamando eles de motivos legítimos. Mas será que são mesmo?
O que seria fugir de sanções? Se a sancao for uma multa por poluir um rio, ainda pode?
Ocultar a identidade de preso politico. Todo preso políticos são bonzinhos? E se for um terrorista que matou 50 pessoas, ainda é legítimo?
As vezes os 27.5% de imposto são usados pra construção de creches e hospitais. Vamos tirar dinheiro de hospitais pra pessoa comprar um iate? Tudo pode ser visto de outra forma (não concordo com imposto alto,apenas levantando que existe outro ponto de vista)
Esse caso de ocultar patrimônio em separação conjugal então... Casou com união de bens pq quis. Vai mudar as regras no final do jogo? Eu não acho isso legítimo.
Enfim, de qualquer forma, acho q um mixer não deve fazer nenhum desses julgamentos de valor. Afinal, ele não tem nem capacidade de julgar essas coisas.
Sera que alguém no mundo tem capacidade de sair um juiz desse tipo.?