Pages:
Author

Topic: Indústria Brasileira de Computadores - page 2. (Read 1111 times)

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
September 27, 2017, 06:38:17 PM
(...)

Fala Girino,

Tem a mineração por CPU também. Não sabia bem a diferença dos componentes eletrônicos entre GPUs e ASICs... Tem algum link que eu possa saber mais sobre?

https://www.google.com.br
https://www.wikipedia.org/

O que eu quis dizer com 2013-2015, era o que faziam em termos de cryptomoedas, sendo de todo tipo e grande parte era apenas fraude... o que representa os nossos dias atuais em "criação de [Suspicious link removed]o a "recente" kriptacoin.

É isso que falta! Profissionais nacionais para projetar uma produção nacional tecnológica...

Não falta. E não faz sentido.

Posso até ser otimista demais, maaas mentalizar ainda não custa caro. Roll Eyes Grin

Não entendi ainda o que vc quer mentalizar.
newbie
Activity: 57
Merit: 0
September 27, 2017, 06:19:04 PM

A intel não entra nessa seara. Ela não produz GPUs capazes de minerar.

Não. Eles utilizam ASICs, e nao processadores. São componentes eletronicos bem distintos. Os ASICs dessas emrpesas são de projeto e fabricação próprios.

Não sei o que vc quer dizer com isso. Não sei o que é "quesitos internos de blockchain.", nem como isso se relaciona com hardware de mineração. Quem dirá como numero mágico de "2013".

De qualquer forma, a industria eletronica hj é quase toda na china e sudeste asiático. Mesmo as grandes empresas japonesas ou coreanas terceirizam  a produção de componentes eletronicos pra lá. Mas o lucro desses produtos vai pra quem cria e projeta, não pra quem constrói. E criar  e projetar pode ser feito em qualquer lugar (conheço alguns engenheiros da nvidia que trabalham no brasil, por exemplo, mesmo a empresa não fabricando nada por aqui).

Fala Girino,

Tem a mineração por CPU também. Não sabia bem a diferença dos componentes eletrônicos entre GPUs e ASICs... Tem algum link que eu possa saber mais sobre?
O que eu quis dizer com 2013-2015, era o que faziam em termos de cryptomoedas, sendo de todo tipo e grande parte era apenas fraude... o que representa os nossos dias atuais em "criação de [Suspicious link removed]o a "recente" kriptacoin.

É isso que falta! Profissionais nacionais para projetar uma produção nacional tecnológica...

Posso até ser otimista demais, maaas mentalizar ainda não custa caro. Roll Eyes Grin
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
September 27, 2017, 06:05:30 PM
Fala Galera, boa noite a todos.

Sabemos que as gigantes do ramo tecnológico como Nvidia e AMD, são multinacionais e até onde lembro não possuem pólos industriais no Brasil...
Temos indústria de montagem da gigabyte, mas são apenas placa-mãe. Onde são apenas montadas para o consumidor final e não a produção completa.
Le novo, nem se fala, vende o computador pronto sobre uma marca. Mas os processadores são intel e as placas da gigantes tecnológicas.

Impressão minha, ou o ramo de criptomoedas está todo alocado em 3 empresas? Intel, Nvidia e AMD?

A intel não entra nessa seara. Ela não produz GPUs capazes de minerar.

Sei que tem antminer, bitmain. Mas eles não utilizam os mesmos processadores dessas empresas?

Não. Eles utilizam ASICs, e nao processadores. São componentes eletronicos bem distintos. Os ASICs dessas emrpesas são de projeto e fabricação próprios.

Brasil parece ainda estar em 2013 em quesitos internos de blockchain.

O que vocês acham?

Não sei o que vc quer dizer com isso. Não sei o que é "quesitos internos de blockchain.", nem como isso se relaciona com hardware de mineração. Quem dirá como numero mágico de "2013".

De qualquer forma, a industria eletronica hj é quase toda na china e sudeste asiático. Mesmo as grandes empresas japonesas ou coreanas terceirizam  a produção de componentes eletronicos pra lá. Mas o lucro desses produtos vai pra quem cria e projeta, não pra quem constrói. E criar  e projetar pode ser feito em qualquer lugar (conheço alguns engenheiros da nvidia que trabalham no brasil, por exemplo, mesmo a empresa não fabricando nada por aqui).
full member
Activity: 1232
Merit: 143
September 27, 2017, 05:24:24 PM
Em toda área do comercio sempre temos as marcas que comandam o mercado. No caso das placas são essas ai mesmo se algum dia o Brasil começar a produzir algo o preço vai ser 3x maior que os produtos dos concorrentes (sem pessimismo hein).
newbie
Activity: 57
Merit: 0
September 27, 2017, 04:46:02 PM
Fala Galera, boa noite a todos.

Sabemos que as gigantes do ramo tecnológico como Nvidia e AMD, são multinacionais e até onde lembro não possuem pólos industriais no Brasil...
Temos indústria de montagem da gigabyte, mas são apenas placa-mãe. Onde são apenas montadas para o consumo final e não a produção completa.
Le novo, nem se fala, vende o computador pronto sobre uma marca. Mas os processadores são intel e as placas da gigantes tecnológicas.

Impressão minha, ou o ramo de hardware para criptomoedas está todo alocado em 3 empresas? Intel, Nvidia e AMD?
Sei que tem antminer, bitmain. Mas eles não utilizam os mesmos processadores dessas empresas?
Brasil parece ainda estar em 2013 em quesitos internos de blockchain.

O que vocês acham?
Pages:
Jump to: