Pages:
Author

Topic: Investidores em tecnologia apostam na IA e deixam as criptomoedas para trás - page 2. (Read 234 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Estou vendo mineradoras fazendo essa migração para IA.. uma até mudou de nome e tirou a palavra "blockchain"..

Mas como é que as mineradores vão ganhar com o IA?
Existe alguma plataforma, onde podemos colocar a nossa GPU a trabalhar para um IA, e rentabilizar a mesma?
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Estou vendo mineradoras fazendo essa migração para IA.. uma até mudou de nome e tirou a palavra "blockchain"..

A maioria delas já estavam com as GPUs paradas (minerando só shitcoin) desde o merge do Ethereum.. deve ajudar bastante na receita.. NVIDIA foi a mais beneficiada (tempo atrás eu disse que as ações iam cair por conta do ETH, ai chegou a IA e eles bateram 1 trilhão de market cap).

Não sei se a tendência vai durar.. ChatGPT já começou a perder número de acessos mensais.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Curiosamente, ontem vi parte de uma entrevista, a uma das principais mulheres no setor, que é portuguesa: Daniela Braga.
Só a empresa dela já conseguiu mais de 80 milhões em capital de risco.

Para quem quer ver a entrevista, esta aqui: https://www.rtp.pt/play/p11147/e706125/grande-entrevista

Parece que os investidores estão investindo pesado em Inteligência Artificial. Até o dia que uma empresa de IA não entregue o projeto prometido e os prejuízos começarem a chegar. O mundo dos negócios é assim. Uns ganhos outros perdem. Uns avançam, outros ficam para trás. Por isso só estou investindo em bitcoins até o próximo ATH e daí saiu de vez do mundo das criptomoedas. Minha intuição diz para fazer isso.

Faz parte dos negócios.
Querem todos se posicionarem logo no inicio. Uns vão ganhar e outros perder.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science

Alguém aqui do fórum está usando o chatgpt na rotina de trabalho/estudos/hobby?

Eu uso quase diariamente. Me ajuda a fazer códigos, e também me ajuda a escrever textos chatos qd preciso enrolar rsrs

Parece que os investidores estão investindo pesado em Inteligência Artificial. Até o dia que uma empresa de IA não entregue o projeto prometido e os prejuízos começarem a chegar. O mundo dos negócios é assim. Uns ganhos outros perdem. Uns avançam, outros ficam para trás. Por isso só estou investindo em bitcoins até o próximo ATH e daí saiu de vez do mundo das criptomoedas. Minha intuição diz para fazer isso.

Na verdade está agora um boom com IA, mas na verdade IA já existe desde os anos 60 de alguma maneira.

As recomendações do google são IA, linhas de produção de robos... e essas coisas já existem há um tempo.

O que é interessa agora é que o ChatGPT está realmente popular e todo mundo ta usando no dia a dia, e isso parece ter bastante potencial.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

Cheques para startups de IA estão estáveis; enquanto isso, no mesmo período, o investimento global em startups de criptoativos caiu 76%

Posso estar errada, mas pelo que eu saiba, o investimento em todos os tipos de startups deu uma boa queda e os cheques dos VCS secaram. Acho que a exceção do momento são as IA e não o setor cripto como um setor sem interesse. Tem um aspecto interessante que alguns economistas estão citando que é '' o fim da era dos juros zero''. Desde os anos 2000 - onde houve o florescimento das startups- vivemos uma anomalia de baixa recompensa pelos empréstimos feitos para gov/bancos. O foi é uma exceção considerando os 600 anos de história dos juros organizados. Com o fim dessa anomalia, todo o setor de risco deve sofrer.

HHM eu uso todos os dias. A maioria das vezes para ajudar bestas como frases que nao consigo iniciar, algumas vezes mais complexo. Hoje por exemplo, pedi ajuda pra achar uma frase de um livro que não sei em qual capitulo está. Ai ele me indicou dois capitulos que nao existem no livro kkk pelo menos acertou qual personagem falou.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Eu também já vi algumas pequenas notícias aqui e lá falando sobre ter bastante grana entrando para os projetos de I.A enquanto os de cripto diminuíram

Acho que são fases também, aquele oba-oba da IA e chatgpt deu uma baixada já pelo que percebi, agora eles lançam bastante coisa, startup pra todo lado, empresas colocando dinheiro, e daqui um tempo só ficarão as melhores.
As criptos também sofreram com as empresas Celsius, FTX, Luna etc, muita gente saiu fora, se não fosse isso acho que o mercado estaria bem melhor

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Investidores em tecnologia apostam na IA e deixam as criptomoedas para trás

Cheques para startups de IA estão estáveis; enquanto isso, no mesmo período, o investimento global em startups de criptoativos caiu 76%

(Bloomberg) — Investidores de capital de risco do Vale do Silício estão correndo para entrar em empresas de inteligência artificial – incluindo investidores que antes apostavam alto em criptomoedas.

No trimestre mais recente, os VCs gastaram menos em empresas de criptomoedas e ativos digitais do que em qualquer momento desde 2020, de acordo com dados da empresa de pesquisa PitchBook. Ao mesmo tempo, o valor global total dos investimentos em IA para o período de abril a junho foi maior do que a criptomoeda, mesmo em seu pico.

Os números refletem a tendência recente de muitos investidores em tecnologia – mesmo aqueles que já apoiaram cripto – de se afastar da indústria de ativos digitais atormentada por escândalos em direção aos mais recentes avanços em IA, disse Robert Le, analista de cripto da PitchBook.

...
“A IA está oferecendo muito mais casos de uso do que o blockchain”, disse Zhao.

https://www.infomoney.com.br/negocios/investidores-em-tecnologia-apostam-na-ia-e-deixam-as-criptomoedas-para-tras/

Achei bastante interessante essa notícia

Embora existam criptomoedas baseadas em AI, não sei se é exatamente a melhor forma de se expor ao setor. Confesso que não estou exposto a esse setor, apenas pelo SP500 (que até captou um pouco da alta atual, NVIDIA, MS, Google, etc...)

Pages:
Jump to: