Pages:
Author

Topic: Justiça de SP bloqueia mais de R$ 450m da Capitual (ex-parceira da Binance) - page 2. (Read 353 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Mas sobre isso, não estaria a Capitual enquadrada a umprir a lei geral de proteção de dados que garante que nenhum dado pessoal pode ser compartilhado a terceiros se ma expressa ciência e permissão do cliente?
Nesse caso, creio que não seria simplesmente a Binance passar os dados para a Capitual e sair contatando os clientes e abrindo as contas.

Claro que eles não podiam fazer isso diretamente.

Mas, ter essa informação é muito útil. Porque podiam por exemplo comparar com a sua BD de clientes diretos e ver quem usa a Binance e que dinheiro movimenta. Podiam fazer uma campanha de marketing direcionada para esses potencias clientes.

Qualquer empresa, gostaria de saber quem são os clientes da concorrência. Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
O capitual simplesmente quer os clientes da binance. Quer nossos dados e quer abrir contas individuais para cada um  usando como desculpa que é exigência do banco central. Eu nao gostaria que a binance passasse meus dados pro capitual e abrissem uma conta no meu nome lá. Não quero ter conta nesse banco. Estou com a binance nessa.

Mas sobre isso, não estaria a Capitual enquadrada a umprir a lei geral de proteção de dados que garante que nenhum dado pessoal pode ser compartilhado a terceiros se ma expressa ciência e permissão do cliente?
Nesse caso, creio que não seria simplesmente a Binance passar os dados para a Capitual e sair contatando os clientes e abrindo as contas.

legendary
**In BTC since 2013**
O ponto aqui é simples: para fazer levantamentos na Binance, não é preciso KYC? Julgo que é.

Por isso, a única entidade que tem de ter esses dados é a Binance, porque ela é a exchange. Qualquer empresa intermediaria que faz a ponte entre a Binance e ao sistema bancário, não tem de ter KYC de nenhum dos clientes da Binance, apenas do seu cliente Binance.

Claro que por sua vez, precisa de ter um contrato claro e especifico sobre este tema.
legendary
Merit: 6089
bitcoindata.science
O que temos ai é um conflito que ninguém quer levar a culpa.  Binance diz que não vende BRL e a Capitual diz que não vende BTC( na binance). Sendo assim, ambos querem se isentar de responsabilidades que não assumiram. A Binance sempre faz isso, em todos os países, ela sempre opera até o BC falar chega, que na verdade não é chega, é meio que faça isso a partir de agora, mas a Binance prefere encerrar as atividades, até achar uma outra bucha.
Em cenário nenhum acho que a B está errada, ela tem sim que agir nas brechas e buscar os melhores lucros, até porque os clientes gostam dessa pegada meio fora da lei. A B também acionou a justiça para obrigar a Cap a voltar com a prestação de serviço, coisa que não aconteceu porque a B não se adequa.
Agora a justiça deu block em todo esse saldo que a Cap está custodiando da B.

Que explicação boa. Melhor do que as dos sites de noticias.

A explicação é boa, mas é enviesada.

Em sites de notícias a explicação é outra (que me parece bem mais plausível)

O capitual simplesmente quer os clientes da binance. Quer nossos dados e quer abrir contas individuais para cada um  usando como desculpa que é exigência do banco central. Eu nao gostaria que a binance passasse meus dados pro capitual e abrissem uma conta no meu nome lá. Não quero ter conta nesse banco. Estou com a binance nessa.

Segundo reportagem do Valor Econômico sobre a disputa judicial entre as empresas, a Capitual alega que a Binance se negou a cumprir exigências do Banco Central, que passou a exigir contas individualizadas dos clientes para garantir maior segurança às operações.

À essa declaração, a Binance respondeu ao jornal que nem ela, nem a Capitual e “tão pouco os seus clientes” são regulados pelo Banco Central do Brasil. A exchange ainda afirmou ao Valor que não existe “determinação para a abertura de contas individualizadas”.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2022/07/binance-perde-mercado-no-brasil-apos-problemas-com-capitual/

Eu não concordo que os clientes da binance querem uma pegada meio fora da lei.
Isso pode ser verdade pra uns adolescentes ou jovens que enviam poucos mil reais pra plataforma.
A binance opera bilhões de reais por mês.

Quem que vai mandar milhões ou centenas de milhares de reais para uma corretora buscando algo fora da lei?

Certamente a absoluta maioria dos usuários da binance são pessoas que operam dentro dos limites da lei e não estão querendo fazer nada ilegal. Não é pq a pessoa opera com cripto q quer algo "fora da lei"

E outra, imagina quem que vai receber acima do limite de isenção de imposto na conta corrente (tipo 100 mil reais) e não vai comunicar a receita?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Receber BRL, não exige nada. O novo banco está recebendo e creditando. Agora fazer os saques né, já é outra história. Porque tem 450 milhões presos. 
Sim, mas receber BRL significa que a integração entre o processador e a exchange está feita. A única coisa que falta é mandar o juiz liberar o dinheiro.
member
Activity: 135
Merit: 49
O dono da Capitual é meu amigo de longa data. Ele entrou no mercado quando o btc custava 450 BRL e eu quando o btc custava uns 750 BRL, minha primeira operação p2p foi com ele. Então a gente se fala a muitos anos, inclusive Dezembro passado encontrei ele e outros amigos do ramo em Lisboa. O que temos ai é um conflito que ninguém quer levar a culpa.  Binance diz que não vende BRL e a Capitual diz que não vende BTC( na binance). Sendo assim, ambos querem se isentar de responsabilidades que não assumiram. A Binance sempre faz isso, em todos os países, ela sempre opera até o BC falar chega, que na verdade não é chega, é meio que faça isso a partir de agora, mas a Binance prefere encerrar as atividades, até achar uma outra bucha.
Em cenário nenhum acho que a B está errada, ela tem sim que agir nas brechas e buscar os melhores lucros, até porque os clientes gostam dessa pegada meio fora da lei. A B também acionou a justiça para obrigar a Cap a voltar com a prestação de serviço, coisa que não aconteceu porque a B não se adequa.

Quem já usa a Kucoin, sabe quais são as novas regras do BC, agora é assim que funciona;

Se você operar na Kucoin, vender BTC e pedir saque de BRL. A Cap gera uma conta automaticamente para você, então no seu extrato aparecerá assim: Nikolas Paolo Capitual enviou 500 BRL para Nikolas Paolo Banco Inter. Isentando totalmente a Cap da operação com cripto na Kucoin. Porque a Cap não vendeu e nem comprou a cripto que você operar. Ela na verdade é uma processadora/facilitadora de pagamentos, nada mais, ali naquele contrato.

Porque sim, a Cap também vende cripto, mas são coisas totalmente diferentes;
1 - Operar cripto no app capitual, é responsabilidade da capitual. Ela comprou ou ela vendeu, isso está correto.
2 - Operar cripto em uma exchange, a operação não é responsabilidade da Cap, que nesse momento é apenas quem processa o pagamento.

Que explicação boa. Melhor do que as dos sites de noticias.

Se a Binance quisesse realmente legalizar, ela conseguiria. Mas tudo indica que ela trabalha no atacado com facilitadores pra não ter grandes problemas na hora que tiver que sair do Pais.

Tem a questão do Faraó também
https://livecoins.com.br/farao-dos-bitcoins-lavou-dinheiro-da-prisao-aponta-investigacao/

A empresa que ele usava era dos socios da Capitual
https://maltaotc.com.br/
legendary
bitcoindata.science

Parece que os depósitos via PIX já voltaram, agora pela Latam Gateway. Agora é esperar para que liberem o saque, o que deve acontecer "em breve".

Receber BRL, não exige nada. O novo banco está recebendo e creditando. Agora fazer os saques né, já é outra história. Porque tem 450 milhões presos.  Uma solução boa, de quem usa B, é vender pela janela de P2P, Inclusive eu compro por lá também. Pago na frente e tal, mas só tenho demanda para BTC, USDT e BRL.

Exatamente.

Os depósitos voltaram, mas não pode sacar.
É muito difícil acontecer o contrário...

Receber dinheiro todo mundo quer. Mas mandar, aí que começam as dificuldades.
Hj de manhã eu olhei e os saques não estavam liberados não, só por forams p2p e cartão de crédito.
legendary
**In BTC since 2013**
Acho que no fundo todos tem razão e nenhum tem razão. E neste caso será a Capitual que vai ter de pagar a conta.
Porque mesmo, que a Binance até possa ter parte da culpa, e até possa ter de pagar alguma multa, eles tem capacidade de acusar a Capitual de os prejudicar.

As vezes, fica mais barato pagar a multa do que fazer tudo certinho, para estas grandes empresas.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br

Parece que os depósitos via PIX já voltaram, agora pela Latam Gateway. Agora é esperar para que liberem o saque, o que deve acontecer "em breve".

Receber BRL, não exige nada. O novo banco está recebendo e creditando. Agora fazer os saques né, já é outra história. Porque tem 450 milhões presos.  Uma solução boa, de quem usa B, é vender pela janela de P2P, Inclusive eu compro por lá também. Pago na frente e tal, mas só tenho demanda para BTC, USDT e BRL.
legendary
Desde que criei o tópico com problemas da Binance: https://bitcointalksearch.org/topic/binance-com-problemas-nos-saques-em-real-brl-5403024 já se foram bons dias, hoje é o 20º dia sem solução, e na minha opinião são coisas como essa que ajudam a perder credibilidade com todo mundo, quem não é muito ligado em cripto vê essas notícias e não confia.
E quem tem dinheiro lá na Binance, assim como eu, é uma chatice ter que ficar dando mais voltas para fazer um saque

Binance restabelece depósitos em reais via Pix no Brasil
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Quando eu li a notícia rápida assim já deu uma assustada, mercado já louco de tudo...

Pelo que entendi do @nikolaspaolo é mais ou menos o que imaginei mesmo, não sei se é o termo correto pra usar, mas parece um mercado cinza, não está fora da lei, mas também não está regularizada como deveria ser.

Desde que criei o tópico com problemas da Binance: https://bitcointalksearch.org/topic/binance-com-problemas-nos-saques-em-real-brl-5403024 já se foram bons dias, hoje é o 20º dia sem solução, e na minha opinião são coisas como essa que ajudam a perder credibilidade com todo mundo, quem não é muito ligado em cripto vê essas notícias e não confia.
E quem tem dinheiro lá na Binance, assim como eu, é uma chatice ter que ficar dando mais voltas para fazer um saque
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
O dono da Capitual é meu amigo de longa data. Ele entrou no mercado quando o btc custava 450 BRL e eu quando o btc custava uns 750 BRL, minha primeira operação p2p foi com ele. Então a gente se fala a muitos anos, inclusive Dezembro passado encontrei ele e outros amigos do ramo em Lisboa. O que temos ai é um conflito que ninguém quer levar a culpa.  Binance diz que não vende BRL e a Capitual diz que não vende BTC( na binance). Sendo assim, ambos querem se isentar de responsabilidades que não assumiram. A Binance sempre faz isso, em todos os países, ela sempre opera até o BC falar chega, que na verdade não é chega, é meio que faça isso a partir de agora, mas a Binance prefere encerrar as atividades, até achar uma outra bucha.

Quem já usa a Kucoin, sabe quais são as novas regras do BC, agora é assim que funciona;

Se você operar na Kucoin, vender BTC e pedir saque de BRL. A Cap gera uma conta automaticamente para você, então no seu extrato aparecerá assim: Nikolas Paolo Capitual enviou 500 BRL para Nikolas Paolo Banco Inter. Isentando totalmente a Cap da operação com cripto na Kucoin. Porque a Cap não vendeu e nem comprou a cripto que você operar. Ela na verdade é uma processadora/facilitadora de pagamentos, nada mais, ali naquele contrato.

Porque sim, a Cap também vende cripto, mas são coisas totalmente diferentes;
1 - Operar cripto no app capitual, é responsabilidade da capitual. Ela comprou ou ela vendeu, isso está correto.
2 - Operar cripto em uma exchange, a operação não é responsabilidade da Cap, que nesse momento é apenas quem processa o pagamento.

legendary
bitcoindata.science
Esse embrolio já fez a binance perder uma enorme fatia do mercado nacional

https://cointelegraph.com.br/news/interruption-of-withdrawals-in-reais-caused-binance-to-lose-31-of-the-market-in-brazil-says-report
interrupção dos saques em Reais devio ao encerramento da parceria entre a Binance e o Banco Capitual fez a exchange perder mais de 31% de participação no mercado nacional de criptomoedas segundo um relatório divulgado pelo Cointrademonitor.

De acordo com o relatório, até a interrupção da parceria com o Capitual, a Binance detinha mais de 53% das negociações de Bitcoin no Brasil, contudo, após o encerramento da parceria, que culminou com a interrupção dos saques em Reais via Pix e TED, a participação da Binance no mercdo caiu para 37,04%.

Isso é bastante. Milhões de reais de prejuízo já.
Além disso, pode acontecer de alguns clientes preferirem não voltar pra binance depois dessa, se acostumando com a nova corretora que escolheram.
legendary
Confesso que me assustei um pouco ao ler o título da matéria, mas você, usuário da Binance, pode ficar tranquilo. O bloqueio parece ter sido pedido pela própria Binance depois que a exchange rompeu as relações com a ex-parceira de pagamentos.

A situação levou a Binance a recorrer à Justiça. No dia 22 de junho, a corretora cripto obteve uma decisão do 18ª Vara Cível de São Paulo que permitia a continuação da prestação dos serviços.

No entanto, a decisão foi suspensa no dia 24 na 2ª Câmara de Direito Empresarial, pelo desembargador Caio Marcelo Mendes de Oliveira.

A determinação do bloqueio dos R$ 451,6 milhões nas contas da Capitual foi feita no último dia 30 pelo desembargador Paulo Ayrosa, da 31ª Câmara de Direito Privado.

A decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo garante que o dinheiro será protegido, sem risco para os clientes da Binance.

Porém, o valor ainda não está disponível para a corretora cripto, que precisará de uma nova determinação judicial para ter acesso aos mais de R$ 450 milhões.

A Capitual exigiu mais dados dos clientes da Binance, a corretora se negou a dar (boa) e rompeu a parceria por conta disso. Pediu o dinheiro de volta e parece que a Capitual estava enrolando, dizendo que a quebra do contrato não era válida e yada yada:

Segundo o jornal, a Binance notificou a Capitual, dizendo que o contrato entre as duas companhias estava revogado, por culpa da parceira de pagamentos. Na mesma notificação, a corretora cripto solicitou que a quantia resultante do contrato fosse devolvida.

A Capitual afirmou que a Binance tinha conhecimento da exigência do Banco Central desde maio, mas que havia decidido não se adequar às normas.

Outro argumento usado pela provedora de pagamentos é que o contrato entre as empresas deveria obedecer regras brasileiras e que, por isso, não haveria rescisão indevida de contrato.

Agora é esperar a exchange firmar a parceria com a nova processadora (Latam Gateway) e reaver esses "poucos milhões" para voltar ao normal.
Pages:
Jump to: