Pages:
Author

Topic: KYC e o paradoxo do seu incentivo à fraude das identidades - page 2. (Read 439 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Em termos de AML? Acredito que não.. O cara rouba os dados do meu KYC e vai fazer o que? Vender BTC por BRL e depositar na minha conta? Ir até uma agência bancária e criar uma conta no meu nome para então usá-la? Logo ali, onde é cheio de câmeras? Acho difícil..

Em países como o Brasil que é cheio de burocracia realmente não afeta muito, mas imagine países onde você pode fazer praticamente tudo a distância ? Tem país que você consegue abrir uma empresa pelo aplicativo ou por telefone. Imagina a confusão que isso possa dar.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Em termos de AML? Acredito que não.. O cara rouba os dados do meu KYC e vai fazer o que? Vender BTC por BRL e depositar na minha conta? Ir até uma agência bancária e criar uma conta no meu nome para então usá-la? Logo ali, onde é cheio de câmeras? Acho difícil..
Lavagem de dinheiro, criar conta de banco digital e pedir linha de crédito e empréstimo no seu nome, realizar golpes phishing fingindo ser banco ou a própria exchange, invadir a própria conta na exchange ou conta bancária já existente do usuário via suporte, etc...

Uma pergunta, vocês já ouviram algum relato de alguém que sofreu um ataque desses?
Vários e vários. Nunca ouviu falar em roubo de identidade? Já conheci muita gente que descobriu meses depois que estava devendo milhares em um suposto cartão que apareceu do nada. Tongue
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Se dados KYC são constantemente roubados, eles não podem acabar sendo mais usados para falsificar identidades do que para impedir essa fraude?

Acredito que o maior perigo é o uso dessas informações para ter acesso a outras propriedades suas: contas em exchanges, domínios, etc.. Basta chamar o suporte, dizer que perdeu a senha e enviar esses dados provando que você é outra pessoa.. Ai não é terrorismo/lavagem de dinheiro..

Os governos estão preocupados com isso? Não. Só querem cobrar imposto.

Uma pergunta, vocês já ouviram algum relato de alguém que sofreu um ataque desses?
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Adorei seu artigo Rafaela. Você está de parabéns. Também sou contra essa proliferação exagerada da exigência de KYC. Como sou um cara das "antigas", sou do tempo que se usava um "negócio" chamado Pseudônimo.   Cheesy Cheesy Veja que a maioria dos grandes escritores clássicos usavam Pseudônimo. Que tal fazer um artigo sobre esse assunto ?  Kiss
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Infelizmente parece que estamos caminhando para um mundo que pede por mais práticas de KYC e violações de privacidade. Foi muito especulado nesses últimos dias que parte da última pequena correção de preço foi causada por um thread[1] do twitter, do Brian Armstrong, CEO da Coinbase, que endereçava rumores de que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos estava tentando adiantar uma agenda anti-privacidade contra as criptos.

Ele disse que o governo pensava em obrigar as empresas centralizadas de cripto (exchanges, ecommerces, processadores de pagamentos, etc...) a verificar o dono ou recebedor das moedas nos casos de carteiras/serviços sem custodia (carteiras como Electrum e serviços descentralizados, como smart contracts da rede do ETH, etc...).

Isso significa que após você comprar BTC na Coinbase, Kraken, Binance.us e afins, a transferência das mesmas só seria permitida caso o recebedor fizesse uma espécie de KYC para que o governo os pudesse fazer responsáveis no caso de quaisquer "problemas" futuros.

O que acontece quando não podemos enviar moedas para serviços descentralizados por que eles não tem a capacidade de realizar o KYC ou controlar o inflow e outflow do dinheiro? Com certeza esse seria o "fim" da DeFi, com a desculpa de mais controle contra o "terrorismo" e a "lavagem de dinheiro".

Infelizmente nao usei esse servico quadno registrei meu dominio.
É só transferir o domínio para eles.

Transfering an existing domain

It's possible to transfer your current domain to us. Search for your domain and choose 'transfer'. (You need to have credits in your wallet for the option to show up)

[1] https://twitter.com/brian_armstrong/status/1331744884856741888
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Esse tema é bem interessante.
Não por acaso, eu descobri o bitcoin quando estava pesquisando sobre privacidade na rede.

Eu fiz uns anos atrás um post sobre boas ferramentas de privacidade para usar online
Let's talk about privacy

Fiz uma tradução, mas não a mantive tào completa. Está aqui:
Proteja sua privacidade na rede

Recentemente descobri o serviço  Njalla, que faz registros de domínios sem nenhum pergunta sobre quem voce é. Adicionei no tópico principal. Infelizmente nao usei esse servico quadno registrei meu dominio. O whois guard nao protege sua privacidade, apenas dificulta que spammers roubem seu email.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Se dados KYC são constantemente roubados, eles não podem acabar sendo mais usados para falsificar identidades do que para impedir essa fraude?

Para analisar questões cujo senso-comum é muito forte em sua unanimidade, é necessário passos cautelosos. Para responder essa questão, analiso o status das mortes violentas do mundo, as justificativas do KYC, os riscos associados e as mitigações possíveis.  

O artigo está disponível em: https://www.disruptivas.org/post/os-riscos-do-kyc

Nota: o post buscou continuar e extrapolar o debate iniciado em outro tópico, trazendo uma perspectiva histórica e novos dados à questão:

''Why KYC is extremely dangerous – and useless'' do @1miau
Disponível em: https://bitcointalksearch.org/topic/why-kyc-is-extremely-dangerous-and-useless-5221497

Que inclusive, foi traduzido pelo @cryptobaboon e está disponível aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/traducao-por-que-o-kyc-e-extremamente-perigoso-e-inutil-5223742
Pages:
Jump to: