Você tem que ir no longo prazo, visando o dia em que o bitcoin será aceito como moeda corrente. Você não deve ir all-in, pois vai precisar do dinheiro estatal pra pagar suas contas, até este dia chegar. Se você for all-in, vai ficar doente com os gráficos do daytrade. Muita gente se fode porque vai all-in, de um lado ou de outro, e quer ganhos imediatos (e sempre ganhos em fiat, poucos pensam em quantos satoshis perdem numa venda).
Também devemos pensar na possibilidade de emigrar no futuro. Ora, se você compra um bitcoin hoje por 30 mil reais, e daqui cinco anos ele vale 30 milhões de reais, pra quê ficar num dos países mais retrógrados do planeta, um país nacionalista, que fecha o comércio em dia de jogo da Copa do Mundo, e que, muito provavelmente, será um dos ultimos a aceitar a moeda? Temos que focar países simpáticos ao bitcoin. Vai chegar um dia em que alguns destes países estarão vendendo casas para holders, e logo poderemos construir nossa primeira cidadela. Em 2050 teremos dezenas de cidadelas totalizando 210 milhões de bitcoiners, e o resto da humanidade, a caipirada primitiva, estará se fodendo do lado de fora.
Concordo plenamente. Por enquanto, que a gente vá enchendo a sacola de satoshis visando o futuro. Além dos trades para quem decidir se aventurar, compensa sempre comprar uma parcela de bitcoins e holdar. Realmente, all in é bem arriscado e pouco prudente para alguém que tenha que se sustentar e sustentar familia, mas focar em deixar uma herança ou até mesmo guardar para gastar no futuro mais facilmente é importante.