Já ouviu falar de Lazy Jobs?
Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreiraEssa tendência surgiu com a pandemia e é basicamente a ideia de acabar com o overdelivery, fazer o mínimo para não ser demitido e investir o tempo em qualidade de vida.
não é meu estilo favorito mas eu entendo a preferência por ele.
Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?
eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.
Como é para vocês?
Cara.... desde que eu mudei de emprego à uns 2 anos atrás, eu to ralando pra caramba no trabalho ao mesmo tempo em que aumentei minha qualidade de vida, tenho mais tempo para o lazer e família e tenho estado muito mais motivado.
Então, essa de "lazy job" é, na minha opinião, certamente uma doença que está se impregando nessa geração atual.
Eu mesmo como gestor, cargo que conquistei a pouco tempo, estou sofrendo muito com esse tipo de gente que soma praticamente nada aos projetos que estão em andamento.
Solução para isso? Gratificar por metas! Quem entrega mais resultado ganha mais e isso não significa ter que se matar trabalhando, mas sim escolher algo que você goste, que saiba fazer bem e se dedicar Full à ele nas 8 horas diárias em que estiver no trabalho (físicamente ou de home-office), depois tu tem tempo de sobra no restante do dia ou finais de semana para viver sua vida tranquilamente e totalmente desligado do trabalho com a consciência limpa.
Sobre o bitcointalk, eu digo que é um extra, que ao pagar em dólar aqui no Brasil acaba sendo praticamente um salário mínimo, mas em outros países é uma "recompensa" que paga uma bebida no final de semana. Mas certamente não é um lazy jobs, dá muito trampo fazer postagens de qualidade.
Não vejo o fórum como um trabalho, apesar das recompensas das campanhas.. Então é tranquilo..
O meu problema é que após alguns meses acabo entrando em um "piloto automático", um pouco pressionado para bater as metas de postagens mínimas.. felizmente encontrei uma campanha que não tem mínimo e não precisa postar em abas que não costumo frequentar, então não preciso me preocupar com isso quando cansar.
Cara, já entrei no automático uma vez por um período bem grande, é foda quando tu tá acomodado e vai perdendo o ânimo.
Felizmente a campanha da duelbits não me deixa voltar à esse comodismo, pois se eu diminuir a qualidade de minhas postagens o @Hhampuz certamente vai me kikar
então preciso manter o rendimento, sempre pesquisando antes de postar e se mantendo informado apesar do pouco tempo que tenho disponível.
Enfim, às vezes é preciso dar uma pausa para recuperar o fôlego.
Tô ligado, me lembro bem quando tu disse que estava abandonando o fórum, felizmente foi algo bem passageiro.