Pages:
Author

Topic: Lazy jobs e o bitcointalk - page 2. (Read 296 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 29, 2023, 12:43:27 PM
#21
Para mim é que cada hora surge um termo novo para algo que já existe faz um tempão. Um sujeito que é herdeiro, não precisa trabalhar feito um condenado para ter um padrão de vida razoável. O cara que já herdou uma boa grana dos antepassados já pode viver de "Lazy Jobs" desde que nasceu. Conhece a famosa "meritocracia hereditária" ? Depois te dou exemplos disso.

um ponto para considerar é que um herdeiro que não passa pela infelicidade de perder os pais cedo provavelmente só receberá sua herança depois dos 50 ou 60 anos
até lá terá que trabalhar se a família não mimá-lo e der mesada eternamente.
Tem isso, mas nem sempre é 8 ou 80 assim. Na verdade, na maioria das vezes o cara teve oportunidade de fazer cursinho e estudar em escola particular para passar em uma faculdade boa, não precisa trabalhar enquanto estuda exatamente pois a familia lhe ampara, tem networking de gente rica para conseguir emprego, não precisa escolher qualquer emprego super ralado para se manter, etc... é uma vantagem bem grande. Sei disso pois estudei em escolas mais ou menos assim e tenho vários amigos com boa condição financeira.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
September 29, 2023, 12:26:55 PM
#20
concordo com o alegotardo,  aqui não é necessariamente lazy.  Passo um tempão nesse fórum,  lendo com calma, pesquisando antes de escrever e coisas do tipo.

Acredito que esse fórum é um ENORME incentivo a fazer projetos interessantes.

O próprio joker_josue,  fez um site de uma ideia extremamente simples e foi super bem recompensado:
Tem algumas doações , patrocínio,  etc etc...
Sem contar no tanto que a conta ganhou de reputação, merits... e cada postagem q ele faz é paga , e o dominio gerou muitas postagens.

O meu domínio a mesma coisa. Tive poucas doações (uns 150 usd até hoje), mas estou agora com um patrocinador que dá um pouquinho por semana. Além do aumento de reputação,  postagens e tal.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
September 29, 2023, 11:33:00 AM
#19
Sem dúvida, esse é um tópico em que nossas experiências pessoais devem definir muito o que pensamos.

Eu já trabalhei de garconete, ja troquei trabalho por comida, já trabalhei diretamente com milionários donos de empresas unicornios, já trabalhei em times globais, já coordenei times, já trabalhei em pequenas empresas com 5 funcionários, já tive uma empresa e tinha funcionários kk

E pra falar a verdade, eu realmente acho que existam pessoas ''desenroladas'' e pessoas que querem fazer o mínimo e acho que esse comportamento é razoavelmente pouco afetado pelo ''ambiente'' e por quão bom ou ruim é seu chefe.

Em todos esses trabalhos, eu sempre tentei me dedicar um pouco mais do que o esperado - alguns me geraram aumento, convite pra ser sócia, alguns me gerou amizades, outros me gerou uma ''flexibilidade'' pra pedir coisas, tipo não ir trabalhar na semana do carnaval.

Em NENHUM dos trabalhos eu senti que ''me dedicar mais'' não me gerou absolutamente nada de bom e que fui super explorada.

Já tive chefes que eu não me dava SUPER BEM, mas em todas as experiencias, senti que fazendo meu trabalho bem feito sem muito ''mimimi/sentimentos/encrencas psicologicas''  as coisas foram bem.

Pode ser que eu tenha tido SUPER SORTE e isso não tem nada a ver com a realidade? Pode.

E durante todas essas experiencias, eu sempre senti que tinha as pessoas desenroladas e as que faziam o mínimo. E estamos falando do mesmo ambiente - ou seja, estímulo e oportunidade.

E normalmente as pessoas mais desenroladas no trabalho, também são as pessoas mais desenroladas na vida. E cara, na vida NÃO EXISTE  - tu fez um bom trabalho hoje, amanha não tem trabalho.

Tu pode limpar sua casa MUUUUUUUUUUUITO PERFEITAMENTE HOJE, semana que vem tem que limpar de novo. Acho que a vida é uma tarefa mesmo e tem que ir resolvendo, fazendo, se dedicando.

Agora, isso tudo significa que não existam chefes escrotos, empresas escrotas e etc? Claro que existem. Mas acho que como tu lida com a situação importa mais.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
September 29, 2023, 08:34:51 AM
#18

Como é para vocês?


Para mim é que cada hora surge um termo novo para algo que já existe faz um tempão. Um sujeito que é herdeiro, não precisa trabalhar feito um condenado para ter um padrão de vida razoável. O cara que já herdou uma boa grana dos antepassados já pode viver de "Lazy Jobs" desde que nasceu. Conhece a famosa "meritocracia hereditária" ? Depois te dou exemplos disso.

um ponto para considerar é que um herdeiro que não passa pela infelicidade de perder os pais cedo provavelmente só receberá sua herança depois dos 50 ou 60 anos
até lá terá que trabalhar se a família não mimá-lo e der mesada eternamente.



Já ouviu falar de Lazy Jobs?
Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira
Essa tendência surgiu com a pandemia e é basicamente a ideia de acabar com o overdelivery, fazer o mínimo para não ser demitido e investir o tempo em qualidade de vida.

não é meu estilo favorito mas eu entendo a preferência por ele.

Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?

eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.

Como é para vocês?


Tem um conceito que descobri recentemente, que é dos ''nem-nem'', a geração dos que não estuda e nem trabalham. Particularmente, acho bem ruim essa ideia de lazy jobs e jamais diria isso pro Bitcointalk.
Eu realmente acho que essas coisas de ''Geração Z'' e trabalham apontam pra algo horrível pra nossa sociedade. E digo isso conhecendo a realidade de várias pessoas. Vou dar três exemplos.

- Uma mulher, 32 anos: trabalhava em uma instituição ''privada'' mas mantida por uma ''associação'', ela trabalhava 5 dias por semana, 6 horas por dia. Não sei exatamente quanto ela ganhava, mas imagino que algo entre 7-10k. Viajava pra fora uma vez por ano.  Ela sempre reclamava pra mim que os pais dela pagaram o cursinho pra irmão mais velha, mas pra ela não - já que ela passou direto- e achava injusto que eles não tivessem '' dado o mesmo pra ela'', que isso prejudicou demais a vida dela etc. Ela reclamava demais do trabalho e achava que era explorada.

- Homem, 30 anos, dentista. Não sei quanto ganhava, mas sempre reclamava de dinheiro, se dizia comunista e adorava roupa de marca e todo fds levava moças diferentes pra jantar. Sempre queria pedir coisas pra mãe e dinheiro emprestado pro irmão pra ideias geniais que ele tinha. Nunca investiu e não sabia o que era inflação - agora deve ter descoberto.

- Mulher, 27 anos. Reclamava do trabalho, trabalhava home office, trabalhava deitada, batia ponto e voltava a dormir. Acha que é explorada pelo capitalismo. E ama o comunismo.

Acho que existem várias pessoas em situações boas, que acham que estão sendo exploradas e fazem trabalho mal feito. E querem que o estado ajude/resolve tudo, porque o capitalismo ta destruindo ela.

Eu não considero lazy, mas isso não quer dizer que eu não goste. Pra mim dá trabalho e eu me sinto mal quando sinto que não faço um trabalho bem feito. E ter todos os dias, coisas de qualidade pra falar, É BEM DIFICIL.



costumo lembrar da Rand com esses casos, muito comum encontrar pessoas que não imaginam que num cenário comunista sua vida seria absurdamente mais díficil.



E ai você saiu porque não estava tendo o reconhecimento desejado? Buscou por mais alguma coisa no mercado após essa experiência?
Diminui o ritmo pois independente de eu me torar de trabalhar eu não tinha reconhecimento, inclusive gerei valor para aumentar as vendas e não me foi repassado nada. Detalhe que eu não era apenas mais um programador no time, e sim alguem único que se juntou para ter um tipo de sociedade direta.

Não busquei mais nada pois me juntei no projeto por acreditar nele. Não precisava necessariamente trabalhar nesse ramo pois já vivo de boa.

Se puder explicar o teu ponto de vista para o motivo da existência dessas narrativas acho que agregaria ao tópico e estou curioso pois no caso citei experiências que vivenciei no mercado de trabalho, além do tópico estar embasado em uma matéria que mostra casos reais desse comportamento.
Simples, o patrão quer $$$$. Aí o liberal formado no youtube aprende aqueles jargões X e Y, fica falando que o brasileiro é preguiçoso, que só vive de assistencialismo, que ninguém quer trabalhar ou empreender, etc, etc... vira a verdade universal que você tem que se matar de trabalhar pro patrão lucrar os seus milhões enquanto você se lasca e faz todo o trampo, é jogado fora sem mais nem menos, etc... isso aí faz bem exatamente pra quem lucra dessas narrativas (quem tá lá com o $$$), bem obvio.

Como a inflação tem estourado mundo afora, ninguém tem aumento salarial, diversas empresas seguem tendo recordes de lucro e consequentemente a desigualdade segue aumentando, o pessoal tem acordado pra vida e percebido que a vida é mais do que morrer de trabalhar, aí surge esses movimentos de antiwork, quiet quitting, lazy job, etc... e claro, o patrão e os liberais de youtube ficam com raiva pois o pessoal tem aceitado menos a exploração desenfreada.

Geralmente não era de meter esses ad hominens de liberal de youtube, etc... mas sinceramente aprendi a não ligar mais. Mas nada pessoal e nem contra você, pois nem mesmo sei o que você acredita e defende. Apenas um geral do que vejo na internet. Grin

bom esse comentário Ninja, acrescenta um tanto de nuance, coisa que tá em falta hoje em dia.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 28, 2023, 09:09:56 PM
#17
Já ouviu falar de Lazy Jobs?
Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira
Essa tendência surgiu com a pandemia e é basicamente a ideia de acabar com o overdelivery, fazer o mínimo para não ser demitido e investir o tempo em qualidade de vida.

não é meu estilo favorito mas eu entendo a preferência por ele.

Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?

eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.

Como é para vocês?

Cara.... desde que eu mudei de emprego à uns 2 anos atrás, eu to ralando pra caramba no trabalho ao mesmo tempo em que aumentei minha qualidade de vida, tenho mais tempo para o lazer e família e tenho estado muito mais motivado.
Então, essa de "lazy job" é, na minha opinião, certamente uma doença que está se impregando nessa geração atual.
Eu mesmo como gestor, cargo que conquistei a pouco tempo, estou sofrendo muito com esse tipo de gente que soma praticamente nada aos projetos que estão em andamento.

Solução para isso? Gratificar por metas! Quem entrega mais resultado ganha mais e isso não significa ter que se matar trabalhando, mas sim escolher algo que você goste, que saiba fazer bem e se dedicar Full à ele nas 8 horas diárias em que estiver no trabalho (físicamente ou de home-office), depois tu tem tempo de sobra no restante do dia ou finais de semana para viver sua vida tranquilamente e totalmente desligado do trabalho com a consciência limpa.

Sobre o bitcointalk, eu digo que é um extra, que ao pagar em dólar aqui no Brasil acaba sendo praticamente um salário mínimo, mas em outros países é uma "recompensa" que paga uma bebida no final de semana. Mas certamente não é um lazy jobs, dá muito trampo fazer postagens de qualidade.

Não vejo o fórum como um trabalho, apesar das recompensas das campanhas.. Então é tranquilo..

O meu problema é que após alguns meses acabo entrando em um "piloto automático", um pouco pressionado para bater as metas de postagens mínimas.. felizmente encontrei uma campanha que não tem mínimo e não precisa postar em abas que não costumo frequentar, então não preciso me preocupar com isso quando cansar.

Cara, já entrei no automático uma vez por um período bem grande, é foda quando tu tá acomodado e vai perdendo o ânimo.
Felizmente a campanha da duelbits não me deixa voltar à esse comodismo, pois se eu diminuir a qualidade de minhas postagens o @Hhampuz certamente vai me kikar Tongue então preciso manter o rendimento, sempre pesquisando antes de postar e se mantendo informado apesar do pouco tempo que tenho disponível.

Enfim, às vezes é preciso dar uma pausa para recuperar o fôlego.

Tô ligado, me lembro bem quando tu disse que estava abandonando o fórum, felizmente foi algo bem passageiro.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 28, 2023, 08:31:09 PM
#16
Doei um pouco agora.. espero que você lance novas atualizações com urgência..

Brincadeira, a doação é para ajudar a manter o bot.. como está já está perfeito para mim, uso todos os dias e é muito útil.
Valeu, sabota. Só para deixar claro, não quero deixar aquele sentimento de que todo mundo me deve e precisam urgentemente me passar o dizimo de 10% das campanhas toda semana (Grin)... mas se o bot for útil, não me sinto mal pedindo um troquinho, rsrsrs.

E pode ficar tranquilo que o bot vai se manter ativo até onde o fórum durar e tiver gente usando. Recentemente paguei adiantado +1 ano para ganhar um desconto no meu provedor, e já tenho saldo para uns 4 anos de domínio do ninjastic lá no namecheap. Tongue
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
September 28, 2023, 08:19:18 PM
#15
E as doações que recebi foram bem mínimas.

Doei um pouco agora.. espero que você lance novas atualizações com urgência..

Brincadeira, a doação é para ajudar a manter o bot.. como está já está perfeito para mim, uso todos os dias e é muito útil.

@joker_josue, aproveitei e também fiz uma doação para o TalkImg.. acredito que sou o usuário que mais fez uploads de imagens em seu site Roll Eyes estava em dívida.

Espero que os dois projetos continuem vivos por bastante tempo.. e, caso nunca disse isso antes, parabéns pelo trabalho dos dois! as ferramentas realmente ajudam a todos do fórum.

edit: coloquei uma fee bem pequena nas duas txs, não sei quando vão confirmar.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 28, 2023, 07:25:05 PM
#14
E ai você saiu porque não estava tendo o reconhecimento desejado? Buscou por mais alguma coisa no mercado após essa experiência?
Diminui o ritmo pois independente de eu me torar de trabalhar eu não tinha reconhecimento, inclusive gerei valor para aumentar as vendas e não me foi repassado nada. Detalhe que eu não era apenas mais um programador no time, e sim alguem único que se juntou para ter um tipo de sociedade direta.

Não busquei mais nada pois me juntei no projeto por acreditar nele. Não precisava necessariamente trabalhar nesse ramo pois já vivo de boa.

Se puder explicar o teu ponto de vista para o motivo da existência dessas narrativas acho que agregaria ao tópico e estou curioso pois no caso citei experiências que vivenciei no mercado de trabalho, além do tópico estar embasado em uma matéria que mostra casos reais desse comportamento.
Simples, o patrão quer $$$$. Aí o liberal formado no youtube aprende aqueles jargões X e Y, fica falando que o brasileiro é preguiçoso, que só vive de assistencialismo, que ninguém quer trabalhar ou empreender, etc, etc... vira a verdade universal que você tem que se matar de trabalhar pro patrão lucrar os seus milhões enquanto você se lasca e faz todo o trampo, é jogado fora sem mais nem menos, etc... isso aí faz bem exatamente pra quem lucra dessas narrativas (quem tá lá com o $$$), bem obvio.

Como a inflação tem estourado mundo afora, ninguém tem aumento salarial, diversas empresas seguem tendo recordes de lucro e consequentemente a desigualdade segue aumentando, o pessoal tem acordado pra vida e percebido que a vida é mais do que morrer de trabalhar, aí surge esses movimentos de antiwork, quiet quitting, lazy job, etc... e claro, o patrão e os liberais de youtube ficam com raiva pois o pessoal tem aceitado menos a exploração desenfreada.

Geralmente não era de meter esses ad hominens de liberal de youtube, etc... mas sinceramente aprendi a não ligar mais. Mas nada pessoal e nem contra você, pois nem mesmo sei o que você acredita e defende. Apenas um geral do que vejo na internet. Grin
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
September 28, 2023, 06:48:33 PM
#13
Bom, posso falar que acredito pois já participei de uma startup onde eu era de longe o programador mais empenhado e meu trabalho não era recompensado como deveria. Eu me achava mais genial do que era? Sinceramente, acredito que eu ERA o tanto genial quanto imaginava e fazia um overdelivery de qualidade. Cheesy

Não acredito nessa ideia de que todo mundo é vagabundo, que ninguém quer trabalhar, que querem trabalhar 2h por dia e ganhar 30k, que geral só quer assistencialismo, etc... acredito que essas narrativas existem por um motivo bem especifico, mas não vou falar aqui para não ser chamado de comunista. Grin

Na verdade eu acredito que o trabalhador é empurrado para essa preguiça *exatamente* por conta desses problemas.

E ai você saiu porque não estava tendo o reconhecimento desejado? Buscou por mais alguma coisa no mercado após essa experiência?

Se puder explicar o teu ponto de vista para o motivo da existência dessas narrativas acho que agregaria ao tópico e estou curioso pois no caso citei experiências que vivenciei no mercado de trabalho, além do tópico estar embasado em uma matéria que mostra casos reais desse comportamento.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 28, 2023, 06:27:03 PM
#12
Uma dúvida, seus dois projetos são de código aberto? Nunca nenhum outro desenvolvedor aqui do fórum se ofereceu/pediu para participar do desenvolvimento?
Sim, todos os meus projetos são.

https://github.com/ninjastic/bitcointalk-supernotifier-v2
https://github.com/ninjastic/bitcointalk-ninjastic-web

Tem até o bot dos sorteios e do alerta de fees no telegram:

https://github.com/ninjastic/bitcointalk-raffle-bot
https://github.com/ninjastic/BitcoinFeesAlert-bot

Ninguém nunca se ofereceu para ajudar ou codar uma feature especifica, etc... Tongue

E as doações que recebi foram bem mínimas. Lembro que só no começo, lá em 2020, que chegou uma transação mais altinha. Se for dividir tudo que recebi pelo tempo que gastei (seja os 3 anos ou contando só os dias gastos com a mão na massa), não dá 10% de um íncrivel salário brasileiro. Grin

Aí a única coisa que me faz codar é a diversão, coisa que esses dias não tenho tanto por esse projeto.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
September 28, 2023, 06:14:15 PM
#11
Aqui no fórum eu consigo ver facil o meu lazy job com o projeto do ninjastic.space e do bot do telegram. Passei meses madrugando para codar todo o sistema (aqui vejo o overdelivery) e agora mal trabalho em novas features pois elas levam muito tempo, eu teria que refatorar muito código, e me falta incentivo para gastar tanto tempo assim. No final das contas sempre trabalhei de graça, então não fico me cobrando.

Uma dúvida, seus dois projetos são de código aberto? Nunca nenhum outro desenvolvedor aqui do fórum se ofereceu/pediu para participar do desenvolvimento?

Penso que seria algo bom para os dois lados.. outra pessoa pode aprender/criar e ter algo a mais em seu portfólio, e tanto bot quanto o site podem continuar evoluindo sem você gastar tanto tempo neles.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 28, 2023, 05:49:19 PM
#10
O problema é que muitas vezes quem escreveu o relato não é tão genial assim apenas pensa que é  Grin. Mas falando sério agora, quem já trabalhou por diversos anos em empresas no Brasil vai concordar que a grande maioria dos trabalhadores é bem ruinzinha no que faz. Dificilmente uma pessoa que se esforça e é realmente boa no que faz não vai prosperar na vida profissional. Pode até ser que em alguma empresa ela não tenha o seu devido reconhecimento mas ai é hora dela sair e buscar um novo emprego.

Agora os caras vão lá e trabalham por 6 meses, 1 ano e acham que já deveriam ter sido promovidos 4x e então se decepcionam e passam a operar no modo vegetativo e assim passam o resto dá vida. Por mim isso não me incomodaria em nada se não fosse justamente essas pessoas que passam o dia todo se queixando e reclamando da vida e no futuro possivelmente vão precisar de assistência pra sobreviver.
Bom, posso falar que acredito pois já participei de uma startup onde eu era de longe o programador mais empenhado e meu trabalho não era recompensado como deveria. Eu me achava mais genial do que era? Sinceramente, acredito que eu ERA o tanto genial quanto imaginava e fazia um overdelivery de qualidade. Cheesy

Não acredito nessa ideia de que todo mundo é vagabundo, que ninguém quer trabalhar, que querem trabalhar 2h por dia e ganhar 30k, que geral só quer assistencialismo, etc... acredito que essas narrativas existem por um motivo bem especifico, mas não vou falar aqui para não ser chamado de comunista. Grin

Na verdade eu acredito que o trabalhador é empurrado para essa preguiça *exatamente* por conta desses problemas.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
September 28, 2023, 05:43:33 PM
#9
No mundo dos trabalhos formais já cansei de ler relatos de pessoas que fizeram MUITO por seus trabalhos e o chefe só aproveitou tudo isso para mamar os lucros e passar até mais trabalho. Fez um sistema que cortou o tempo de trabalho de 8h para 3h? Toma aí outras 5h de trabalho para se manter ocupado! E sem aumento do de salário, bonus, sair mais cedo, nem nada!. Aí acaba gerando o pessoal que faz o mínimo para não ser demitido pois não tem relação trabalho bem feito com recompensação. Fazer o que... eu não julgo. E sei que ainda tem quem chame de "jovem vagabundo que não gosta de trabalhar"... Roll Eyes

O problema é que muitas vezes quem escreveu o relato não é tão genial assim apenas pensa que é  Grin. Mas falando sério agora, quem já trabalhou por diversos anos em empresas no Brasil vai concordar que a grande maioria dos trabalhadores é bem ruinzinha no que faz. Dificilmente uma pessoa que se esforça e é realmente boa no que faz não vai prosperar na vida profissional. Pode até ser que em alguma empresa ela não tenha o seu devido reconhecimento mas ai é hora dela sair e buscar um novo emprego.

Agora os caras vão lá e trabalham por 6 meses, 1 ano e acham que já deveriam ter sido promovidos 4x e então se decepcionam e passam a operar no modo vegetativo e assim passam o resto dá vida. Por mim isso não me incomodaria em nada se não fosse justamente essas pessoas que passam o dia todo se queixando e reclamando da vida e no futuro possivelmente vão precisar de assistência pra sobreviver.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
September 28, 2023, 04:25:24 PM
#8
Outro dia li algo que eu acho que define bem a geração z e esse tema:

A geração Z acha que trabalhar é ser explorado para pagar sua contas.

Mas na verdade,  o trabalho não deveria ser visto assim
 Muitas pessoas tem realizações pessoais com o trabalho, e realizam algumas ambições de vida nele. Não é exatamente o meu caso, embora eu tenha algumas realizações pessoais no meu trabalho  , não é o lugar perfeito e falta muita coisa...

Mas ver o trabalho apenas como exploração e buscar fazer o mínimo é,  na minha opinião,  legal por uma fase. Se isso se prolongar, a conta sairá cara.

Se você tem um trabalho onde você se sente miserável, saia o quando antes. Pq daqui a 5 anos você será mais velho, seu trabalho será mais miserável e será mais difícil sair.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 28, 2023, 03:34:10 PM
#7
Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?

eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.

Como é para vocês?
Aqui no fórum eu consigo ver facil o meu lazy job com o projeto do ninjastic.space e do bot do telegram. Passei meses madrugando para codar todo o sistema (aqui vejo o overdelivery) e agora mal trabalho em novas features pois elas levam muito tempo, eu teria que refatorar muito código, e me falta incentivo para gastar tanto tempo assim. No final das contas sempre trabalhei de graça, então não fico me cobrando.

No mundo dos trabalhos formais já cansei de ler relatos de pessoas que fizeram MUITO por seus trabalhos e o chefe só aproveitou tudo isso para mamar os lucros e passar até mais trabalho. Fez um sistema que cortou o tempo de trabalho de 8h para 3h? Toma aí outras 5h de trabalho para se manter ocupado! E sem aumento do de salário, bonus, sair mais cedo, nem nada!. Aí acaba gerando o pessoal que faz o mínimo para não ser demitido pois não tem relação trabalho bem feito com recompensação. Fazer o que... eu não julgo. E sei que ainda tem quem chame de "jovem vagabundo que não gosta de trabalhar"... Roll Eyes
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
September 28, 2023, 02:58:23 PM
#6
Interessante esse termo, eu não conhecia, Lazy Jobs, confesso que ri  Cheesy

Apesar de eu gostar bastante da mentalidade que o trabalho não é a coisa mais importante da vida, que a carga horária normal de uma pessoa é 8 horas por dia e isso é bastante coisa, afinal você passa um terço dos seus dias trabalhando e ainda mais um pouco em locomoção, eu também acredito que para um empregador, deve ser complicado ter um funcionário que só fará o mínimo possível sempre
A não ser que for conversado antes e for bem definido que o funcionário só fará o mínimo

Outra variante que acho legal de pensar, é que se um trabalho é bom e exige-se pouco, isso vai chamar a atenção e ter concorrência, logo a pessoa tem que se esforçar para manter a posição

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
September 28, 2023, 02:04:04 PM
#5

Como é para vocês?


Para mim é que cada hora surge um termo novo para algo que já existe faz um tempão. Um sujeito que é herdeiro, não precisa trabalhar feito um condenado para ter um padrão de vida razoável. O cara que já herdou uma boa grana dos antepassados já pode viver de "Lazy Jobs" desde que nasceu. Conhece a famosa "meritocracia hereditária" ? Depois te dou exemplos disso.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
September 28, 2023, 11:46:13 AM
#4
Não vejo o fórum como um trabalho, apesar das recompensas das campanhas.. Então é tranquilo..

O meu problema é que após alguns meses acabo entrando em um "piloto automático", um pouco pressionado para bater as metas de postagens mínimas.. felizmente encontrei uma campanha que não tem mínimo e não precisa postar em abas que não costumo frequentar, então não preciso me preocupar com isso quando cansar.

Enfim, às vezes é preciso dar uma pausa para recuperar o fôlego.
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
September 28, 2023, 11:41:37 AM
#3
Acredito que quem tem esse perfil não vai participar do fórum com regularidade e empenho suficiente para alcançar ranking e Merits para só em um futuro distante conseguir se candidatar a alguma campanha de assinatura. Atualmente temos boa oferta de campanhas, mas tem os tempos difíceis também onde ficar super concorrido.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
September 28, 2023, 09:58:25 AM
#2
Já ouviu falar de Lazy Jobs?
Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira
Essa tendência surgiu com a pandemia e é basicamente a ideia de acabar com o overdelivery, fazer o mínimo para não ser demitido e investir o tempo em qualidade de vida.

não é meu estilo favorito mas eu entendo a preferência por ele.

Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?

eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.

Como é para vocês?


Tem um conceito que descobri recentemente, que é dos ''nem-nem'', a geração dos que não estuda e nem trabalham. Particularmente, acho bem ruim essa ideia de lazy jobs e jamais diria isso pro Bitcointalk.
Eu realmente acho que essas coisas de ''Geração Z'' e trabalham apontam pra algo horrível pra nossa sociedade. E digo isso conhecendo a realidade de várias pessoas. Vou dar três exemplos.

- Uma mulher, 32 anos: trabalhava em uma instituição ''privada'' mas mantida por uma ''associação'', ela trabalhava 5 dias por semana, 6 horas por dia. Não sei exatamente quanto ela ganhava, mas imagino que algo entre 7-10k. Viajava pra fora uma vez por ano.  Ela sempre reclamava pra mim que os pais dela pagaram o cursinho pra irmão mais velha, mas pra ela não - já que ela passou direto- e achava injusto que eles não tivessem '' dado o mesmo pra ela'', que isso prejudicou demais a vida dela etc. Ela reclamava demais do trabalho e achava que era explorada.

- Homem, 30 anos, dentista. Não sei quanto ganhava, mas sempre reclamava de dinheiro, se dizia comunista e adorava roupa de marca e todo fds levava moças diferentes pra jantar. Sempre queria pedir coisas pra mãe e dinheiro emprestado pro irmão pra ideias geniais que ele tinha. Nunca investiu e não sabia o que era inflação - agora deve ter descoberto.

- Mulher, 27 anos. Reclamava do trabalho, trabalhava home office, trabalhava deitada, batia ponto e voltava a dormir. Acha que é explorada pelo capitalismo. E ama o comunismo.

Acho que existem várias pessoas em situações boas, que acham que estão sendo exploradas e fazem trabalho mal feito. E querem que o estado ajude/resolve tudo, porque o capitalismo ta destruindo ela.

Eu não considero lazy, mas isso não quer dizer que eu não goste. Pra mim dá trabalho e eu me sinto mal quando sinto que não faço um trabalho bem feito. E ter todos os dias, coisas de qualidade pra falar, É BEM DIFICIL.

Pages:
Jump to: