Pages:
Author

Topic: [Lightning Network] Use a porra da Lightning Network - page 4. (Read 2015 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Para abrir é preciso ter inicialmente BTC na carteira, certo?
Usas-te que carteira, para receber do NiceHash?

Estou utilizando a Wallet of Satoshi no celular, é uma carteira extremamente fácil de usar, não precisa ter saldo para começar, não precisa abrir um canal pra você, já que a carteira faz isso tudo pra você automaticamente, porém lembre-se de não deixar saldos muito grandes, porque você não tem as chaves, quem controla é a carteira

A Breez Wallet é outra ótima opção

Para sacar da Nicehash via LN sem pagar taxa, é só escolher lá na Nicehash o saque em BTC, onde coloca o endereço é só colocar LIGHTNING NETWORK, e colocar o invoice (o invoice é um endereço)
Esse invoice você consegue na carteira, é só colocar RECEBER e ela vai te dar esse invoice

Em segundos você faz a transferência

Se quiser uma explicação mais detalhada, posso fazer, mas creio que é bem fácil já que você é acostumado a lidar com carteiras, saldos e transferências.


Para usar a LN na Electrum aí já é um processo um pouquinho mais complicado.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Testei o sistema de saque do NiceHash pela LN, muito bom.. principalmente para quem está minerando com 1 ou poucas GPUs pois o saque mínimo via LN é de apenas 0,0001 BTC (25 reais), o modo normal é uns 250 reais..

E o limite máximo de saque é de 0,15 BTC.

Eu usei umas duas vezes o saque da Nicehash, funciona certinho mesmo, tudo muito rápido e bem simples de usar, eu utilizei a Wallet of Satoshi
É bom para ir guardando com você mesmo o saldo, e depois pode voltar de uma vez só na Nicehash e sacar o total, para que não fique parado na Nicehash

Para abrir é preciso ter inicialmente BTC na carteira, certo?
Usas-te que carteira, para receber do NiceHash?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Testei o sistema de saque do NiceHash pela LN, muito bom.. principalmente para quem está minerando com 1 ou poucas GPUs pois o saque mínimo via LN é de apenas 0,0001 BTC (25 reais), o modo normal é uns 250 reais..

A taxa é de apenas 0,000001 BTC (0,25 BRL) e a tx é feita de forma instantânea..





E o limite máximo de saque é de 0,15 BTC.

Vc abriu o canal com qual amount de BTC? Tem que ser "compatível" com o montante a ser recebido? Ex: se vou receber 400.000 sats, deve-se abrir um canal com pelo menos 800.000 sats?

Vc está esperando quantas confirmações pra poder usar o canal?

Conectou em algum node específico? Tipo o do próprio NH ou deixou automático?

Vc fechou o canal logo depois de receber ou deixa este em aberto 4 ever para receber outros depósitos futuros?

Se e quando vc fecha o canal, quanto tempo depois confirma na blockchain, é uma transação normal on chain fee dependente?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mas o ideal era já ter uma exchange grande utilizando a LN né?

Tem a Bitfinex que é top 5 do mundo.. Só clicar em depósito e procurar por "LNX"



Eu depositei 50 cents uma vez nela para testar.. porém não consegui depositar valores maiores, acredito que eles estivessem sem espaço para receber.. Não testei mais para ver se está rolando depositar valores maiores..

O que falta é uma exchange brasileira aceitando depósitos pela LN..
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Testei o sistema de saque do NiceHash pela LN, muito bom.. principalmente para quem está minerando com 1 ou poucas GPUs pois o saque mínimo via LN é de apenas 0,0001 BTC (25 reais), o modo normal é uns 250 reais..

E o limite máximo de saque é de 0,15 BTC.

Eu usei umas duas vezes o saque da Nicehash, funciona certinho mesmo, tudo muito rápido e bem simples de usar, eu utilizei a Wallet of Satoshi
É bom para ir guardando com você mesmo o saldo, e depois pode voltar de uma vez só na Nicehash e sacar o total, para que não fique parado na Nicehash

Mas o ideal era já ter uma exchange grande utilizando a LN né?

Quando eles conseguirem evoluir a LN para algo que o usuário final não precise se preocupar em entender como funciona por trás, será ótimo

Encontrei um serviço "exchage" interessante, ainda não utilizei mas vou instalar pra ver como é: https://bipa.app/
Esse serviço permite comprar pequenas frações de BTC e enviar para a carteira via LN, contando assim com taxas baixas, possibilitando alguém comprar 10 reais por exemplo, o que não é viável numa corretora tradicional devido as taxas

Acho que esse seria um método de pegar o saldo via LN, por exemplo na Nicehash, vender por Real e depois sacar para a conta
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Testei o sistema de saque do NiceHash pela LN, muito bom.. principalmente para quem está minerando com 1 ou poucas GPUs pois o saque mínimo via LN é de apenas 0,0001 BTC (25 reais), o modo normal é uns 250 reais..

A taxa é de apenas 0,000001 BTC (0,25 BRL) e a tx é feita de forma instantânea..





E o limite máximo de saque é de 0,15 BTC.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
interessante como o mundo vai mudar quando mais gente souber dessas possibilidades, né?

Bom, não é uma maneira de passar a vida porém é uma ótima maneira de conhecer uma nova tecnologia, foi assim que eu conheci o BTC (com faucets que não pagavam quase nada Tongue)

Indo no caminho inverso, eu vi um projeto no qual você paga 50 cents e tem um tweet publicado por um bot aqui: https://twitter.com/lightningtwt
Embora seja um pouco "aleatório", é um projeto legal se você parar pra pensar..
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Outra forma de ganhar uns satoshis na LN.

In Argentina, the minimum wage is 108 ARS/hour (1800 satoshis approx)
I can earn that easily by just playing the #SaruTobiLN, a videogame made by the great @MandelDuck

Playing videogames is more profitable than doing unskilled labor in this country!
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mandelduck.sarutobilightning&hl=es&gl=US

Uma moeda prateada te dá uns 10 sats e uma dourada 30 sats. Não é muito, mas é uma forma rápida de conseguir um pouco para dar uma brincada. Cheesy

Testei o jogo aqui e, se você mora na Argentina, vale a pena arrumar um emprego Cheesy Em 10 minutos você já está enjoado..

Apesar de ter pego umas moedinhas, não consegui testar os saques pois não tenho nenhuma carteira mobile (e então as moedas expiraram com o tempo).. De qualquer forma, bem bacana a ideia dos caras..

juntando com essa o freebitco.in te dá 2 satoshi por roll se vc não tiver nenhum upgrade,
se vc for aplicado dá pra tirar 20 satoshi por dia e mais a chance e ganhar na loteria (a cada round a loteria deles paga pelo menos 1 pessoa com poucos tickets)

de grão em grão....

adiciona jogar axie infinity aí nessa ideia que dá pra ganhr 100 SLP num dia de jogo sem muito trabalho.
100 SLP hj valem 50 mil satoshi
fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/small-love-potion/

interessante como o mundo vai mudar quando mais gente souber dessas possibilidades, né?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Outra forma de ganhar uns satoshis na LN.

In Argentina, the minimum wage is 108 ARS/hour (1800 satoshis approx)
I can earn that easily by just playing the #SaruTobiLN, a videogame made by the great @MandelDuck

Playing videogames is more profitable than doing unskilled labor in this country!
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mandelduck.sarutobilightning&hl=es&gl=US

Uma moeda prateada te dá uns 10 sats e uma dourada 30 sats. Não é muito, mas é uma forma rápida de conseguir um pouco para dar uma brincada. Cheesy

Testei o jogo aqui e, se você mora na Argentina, vale a pena arrumar um emprego Cheesy Em 10 minutos você já está enjoado..

Apesar de ter pego umas moedinhas, não consegui testar os saques pois não tenho nenhuma carteira mobile (e então as moedas expiraram com o tempo).. De qualquer forma, bem bacana a ideia dos caras..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Outra forma de ganhar uns satoshis na LN.

In Argentina, the minimum wage is 108 ARS/hour (1800 satoshis approx)
I can earn that easily by just playing the #SaruTobiLN, a videogame made by the great @MandelDuck

Playing videogames is more profitable than doing unskilled labor in this country!
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mandelduck.sarutobilightning&hl=es&gl=US

Uma moeda prateada te dá uns 10 sats e uma dourada 30 sats. Não é muito, mas é uma forma rápida de conseguir um pouco para dar uma brincada. Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Após selecionar a opção correta, eles mandam os satoshis.. Você não colocou que o CSW é o Satoshi, né? Tongue
Só falei a verdade! Todo mundo sabe que o Bitcoin não é mais Bitcoin. Angry

Mas falando sério, nada disso aparece para mim... Eu completo o reCaptcha, aparece apenas o botão "Receive Bitcoin", eu clico nele e aparece o reCaptcha de novo. A única resposta é esse erro que eu só consigo ver dando uma olhada nas requisições recebidas no navegador. Tongue



edit:

Acho que tinha dado algum erro com meu login pelo Twitter. Abri a página via aba anônima, loguei novamente e consegui pegar os 1000 sats.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
onde colo o invoice?
Só descer a página:



Faz o captcha e vai aparecer o botão para receber.

edit: Não estou conseguindo pegar os satoshis. A resposta do request é:

Code:
{"code":"602","msg":"Incorrect data","data":null}

Sendo que o invoice é valido:

Code:
{"code":0,"msg":"OK","data":true}

Após o captcha tem mais uma "pergunta" com 3 opções de resposta e apenas 1 está correta..

Para mim apareceu algo como:
  • Bitcoin é o futuro
  • Craig Wright é Satoshi Nakamoto
  • Bitcoin é uma pirâmide

Após selecionar a opção correta, eles mandam os satoshis.. Você não colocou que o CSW é o Satoshi, né? Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
onde colo o invoice?
Só descer a página:



Faz o captcha e vai aparecer o botão para receber.

edit: Não estou conseguindo pegar os satoshis. A resposta do request é:

Code:
{"code":"602","msg":"Incorrect data","data":null}

Sendo que o invoice é valido:

Code:
{"code":0,"msg":"OK","data":true}
member
Activity: 98
Merit: 12
Quem quiser ganhar outros 1.000 satoshis pela LN pode usar o FixedFloat: https://fixedfloat.com/en/lightning-faucet

Basta logar com o seu Twitter, seguir a página, colar o invoice e pronto!


onde colo o invoice?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Quem quiser ganhar outros 1.000 satoshis pela LN pode usar o FixedFloat: https://fixedfloat.com/en/lightning-faucet

Poxa, tá faltando eu testar... assim que terminar minhas férias na semana que vem eu tiver mais tempo na frente do PC (tô bem off ultimamente) vou tirar a preguiça de lado e testar.

Eu tentei fazer o procedimento no início de dezembro mas a minha electrum não estava liberando a aba da LN, se não me engano era o tipo de endereço que eu estava utilizando.

Marcado aqui pra testar esse FixedFloat também, pois esses satoshis ainda vão valer muito no futuro.... quem dera se eu tivesse feito hodl de todos os meus faucets Undecided
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Quem quiser ganhar outros 1.000 satoshis pela LN pode usar o FixedFloat: https://fixedfloat.com/en/lightning-faucet

Basta logar com o seu Twitter, seguir a página, colar o invoice e pronto!


Testei aqui e é instantâneo, talvez serviços como este sejam os "novos faucets" que vão ajudar a popularizar a LN..



Outro site que testei foi teste: https://www.coinpanic.com/Lightning/CommunityJar

É um "faucet coletivo", você pode tanto depositar BTC no pote quanto solicitar alguns satoshis.. Este deve ser mais difícil de conseguir satoshis de graça pois como não tem restrições deve ter mais "robôs"..
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
não sei se fiz certo, mas ta ai:

lnbc10u1p0lkmmypp5a7edu7kqwdda3wfwxw783vwekwag4yqt74n625yhxf2jtvcn759sdp9gf5hgc m0d9h9gctvdvsz6gzvd9nksarwd9hxwcqzpgxqyz5vqsp5gh47qms37nag26uq64pwatekhgynykjak nu2vn5hh0lmysyu44ls9qy9qsqjhna56u92qpawpgedymvfztaf2ka0eyahlqgpzj43fkcuv7qt06jc cvau66kn70q5x0lpj70pw6mvaeppnhc84sc3vyu02kdxy9e9pcpn94hf6

Mandei, deve ter chego!
newbie
Activity: 3
Merit: 0
bump!

Ainda estou doando 1.000 satoshi para quem solicitar.. com o preço do BTC hoje, isso dá 1,73 BRL e já deve dar para pagar meio cafézinho Tongue

Sobre o node que escolhi da última vez para abri o canal, ainda está operando normalmente e não precisei fechá-lo como fiz com o primeiro..

não sei se fiz certo, mas ta ai:

lnbc10u1p0lkmmypp5a7edu7kqwdda3wfwxw783vwekwag4yqt74n625yhxf2jtvcn759sdp9gf5hgc m0d9h9gctvdvsz6gzvd9nksarwd9hxwcqzpgxqyz5vqsp5gh47qms37nag26uq64pwatekhgynykjak nu2vn5hh0lmysyu44ls9qy9qsqjhna56u92qpawpgedymvfztaf2ka0eyahlqgpzj43fkcuv7qt06jc cvau66kn70q5x0lpj70pw6mvaeppnhc84sc3vyu02kdxy9e9pcpn94hf6
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
bump!

Ainda estou doando 1.000 satoshi para quem solicitar.. com o preço do BTC hoje, isso dá 1,73 BRL e já deve dar para pagar meio cafézinho Tongue

Sobre o node que escolhi da última vez para abri o canal, ainda está operando normalmente e não precisei fechá-lo como fiz com o primeiro..
member
Activity: 98
Merit: 12
Ah em meu caso, aproveitaria da velocidade e assim que pingasse a moeda Fiat na conta eu já transferiria para ou e aí sim liberaria a cripto.
Pages:
Jump to: