Para uso esporádico a localbitcoins era sim muito boa. Mas acho que ela errou muito em não confiar na listagem de usdt por exemplo. E outra, quando você usa um serviço uma vez no mês ou no ano, acaba sendo uma experiência bem diferente de quem usa 50 vezes ao dia. Os filtros que a B criou e segue criando são verdadeiramente uma grande evolução. Na local você poderia filtrar por país, moeda, reputação, já na B, filtra por taxa de conclusão, por país, por feeeback, por volume de hold, por numero de operações, sem dizer que ela oferece alguns filtros exclusivos para grandes operadores.
A local não acompanhou muito bem esse tipo de mudança, sem considerar a taxa de 1%. Usei local uns 2 anos, fora os golpistas, a própria adm dela ficava bem perdida.
Se me permite perguntar, você já foi roubado ("scammado") alguma vez enquanto usava a Local? Ou até mesmo pela Binance? Já rolou de alguem tentar o suporte de ambos os sites com a história de que você não enviou o dinheiro?
Sim, diariamente, o que faço é diminuir ao máximo as tentativas. Na B, fiquei com uma ordem em suporte por 35 dias. O golpe foi o seguinte.
O fraudador foi lá na aba MXN(peso mexicano) e ficou buscando anúncios com número de whatsapp. Encontrando, perguntava se o mexicano queria comprar MXN barato. A pessoa dizia que barato sim, então o fraudador ia na aba BRL e buscava quem estava pagando bem no USDT.
Naquele momento eu estava ali em top 10 de comprador de USDT.
Então o fraudador pegou o link de minha oferta de compra de USDT e enviou para a vítima mexicana.
Ele dizia ao mexicano que deveria escrever uma chave pix aleatória no chat e tudo seria resolvido.
Fora do Brasil os caras não sabem o que é pix ou chave aleatória. Nem conseguem consultar nada né.
Então estava aqui de boa, recebi uma ordem de alguém me vendendo USDT, peguei a conta que era uma chave pix e envieo o pagamento e marquei pago. Falei em espanhol pro cara conferir na conta e liberar a custódia.
Depois de horas, o cara não liberava e ficava mandando print do banco mexicano dele, dizendo que não iria liberar enquanto eu não pagasse o MXN dele.
Foi então que ele mandou print das conversas do whatsapp que teve com o fraudador dono da chave pix aleatoria. Esse saiu bem numa boa, recebeu a grana e estava tranquilo e curtindo.
O grande conflito ficou entre mim, que pagou na chave pix que o mexicano passou e o mexicano que abriu ordem de vender USDT em BRL.
Depois de 35 dias em analise, falando todo dia pelo chat com suporte e mais o mexicano. A B chegou a conclusão que o cara foi vitima de um golpe fora da binance e eu nao poderia ser responsabilizado.
Pouco tempo depois disso a B começou a exbir mensagem de alerta pra jamais negociar fora, e dentro das ordens, existe o botão de cancelar ordem porque a contra parte está usando uma conta de terceiros.
Até então eles recebem muito feedback e vão implementando coisas novas.