Pages:
Author

Topic: LocalBitcoins anuncia encerramento depois de 10 anos em operação. - page 2. (Read 257 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Anatoly Legkodymov, fundador da Bitzlato, foi preso em Miami em janeiro de 2023.

Desconhecia essa situação.
O que aconteceu para essa detenção? Tens de abrir um tópico sobre o tema.
copper member
Activity: 393
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Mais uma peça do quebra-cabeça LocalBitcoins foi mencionada no relatório recente da Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) envolvendo transações da Bitzlato e Anatoly Legkodymov, fundador da Bitzlato, foi preso em Miami em janeiro de 2023.
legendary
**In BTC since 2013**
Ou seja, o golpista dava o golpe, falava que fez tudo certo (quando não fez), e o suporte ficava do lado dele? Nunca usei a Localbitcoins, mas sempre fiquei curioso para saber como acabavam sendo resolvidas as disputas.

O mesmo sentimento, visto que nunca usei a Localbitcoins.

As únicas vezes que comprei Bitcoin por P2P, foi por via de alguns serviços criados por utilizadores aqui do fórum. Lembro-me de um bem engraçado. Você envia saldo de telemóvel para o utilizador e ele enviava BTC do valor equivalente a esse saldo. Então, na altura onde trabalhava recebia saldo no telemóvel que não utilizava, e fiz a compra usando esse método. Posso dizer que o BTC ficou a custo zero.  Tongue
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Inicialmente hoje, alguns users estão recebendo o e-mail de encerramento da plataforma.

Fim da LocalBitcoins

Tá aí, um serviço de troca de Bitcoin que não era uma exchange.

Esse é um dos serviços que realmente faz a gente lamentar, pois é algo que foi construído na base do P2P. Apesar da criação de vários "mecanismos de segurança" e sigilo praticamente zero nas trocas de criptos, o LocalBitcoins ainda era um dos poucos que prezavam pela negocia sem intermediários, no máximo com o envolvimento de algum escrow ou outras garantias.

Eu me lembro de ter utilizado essa plataforma uma única vez para vender Bitcoins, com um imenso frio na barriga de estar negociando diretamente com um desconhecido, mas deu tudo certo e hoje valorizo muito o que o LocalBitcoins foi para nossa comunidade cripto e a reputação que eles conquistaram.

Que descanse em paz Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Uma pessoa com login de 5 anos e 1000 BTCs negociados mais reputação positiva de 100% era tratada igualmente pelo suporte como uma conta de 0.1 BTC negociados em 30 dias e 0% de reputação. O suporte acabou banindo muita conta antiga e boa, demoravam semanas para responder. Isso desmotivou muita gente de usar o serviço. praticamente o suporte preferia banir todo mundo do que resolver qualquer caso.
Ou seja, o golpista dava o golpe, falava que fez tudo certo (quando não fez), e o suporte ficava do lado dele? Nunca usei a Localbitcoins, mas sempre fiquei curioso para saber como acabavam sendo resolvidas as disputas.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Pensei que fosse só a WallTime, mas agora a LocalBitcoins também
Como eu falei da Walltime, que já tinha utilizado algumas vezes, a LocalBitcoins também eu utilizei

Engraçado que foi minha primeira compra de BTC lá em 2017, se estou me lembrando bem eu comprei em torno de 100 reais em BTC e depositei na conta da pessoa e recebi em poucos minutos, achei fantástico e deu aquele medo de gastar 100 reais a toa  Cheesy

Pesquisei aqui no meu e-mail e achei, comprei 100 reais por 0,0095 BTC, hoje vale 10x mais  Smiley

O mercado vai mudando, acho que se quiserem sobreviver, algumas terão que fazer parcerias com exchanges maiores e se manterem relevante.
copper member
app.bitcoinp2p.com.br
A Local tinha alguns elefantes brancos.
A 2 anos atrás ela atualizou o contrato dela, onde dizia que se algum user enviasse ou recebesse btc de sua blacklist(não era pública), ela iria confiscar o saldo e banir a conta. Pois bem, não haveria advertência, avisos, nada disso. Era banimento definitivo e você perdia o saldo total de sua conta. O mais grotesco que isso possa ser, você tinha que adivinhar que tipo de endereço estava nessa blacklista dela; que ia desde um simples cassino online até mercados de drogas, com isso muita conta grande foi banida e muita gente abandonou a local.

Em relação a isso, nós p2p criamos uma pequena regra básica.

enviar cripto: exchange ou plataforma p2p > carteira p2p > cliente do p2p

receber cripto: cliente do p2p> carteira p2p > exchange ou plataforma p2p

Como a alguma tempo atrás, a rede tinha lá 1 sat, era muito comum você receber ou enviar diretamente da local, sem passar na sua carteira. A maioria dos sistemas de saque nunca nem teve salvar carteira ou criar lista de endereços verificados, como é comum hoje em dia. Sem dúvida ela sofreu muita pressão politica, tendo assim que fazer algo em relação a carteiras suspeitas e tal. De modo geral todas fazem, não entrei nesse mérito, mas a forma como a localbitcoins fazia, foi um tiro no pé.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Uau!
Confesso que fiquei um pouco chocado com a notícia
Ainda era um dos maiores sites P2P né?!
Vcs acham que pode ter tido algum dedo de governos aí nessa história ou os devs só cansaram mesmo?

Também acho que as coisas se
Movem em ciclos
Muito provável que com CBDCs crescendo o mercado P2P ganhe novos players
legendary
**In BTC since 2013**
Eu quase vi o LocalBitcoins. Na época era praticamente o único local minimamente viável para comprar BTC.
Realmente é pena eles fecharem, mas o mercado evolui, se eles ficam parados é normal este desfecho.

Curiosamente, acho que vejam numa altura que irá aumentar o P2P (na minha opinião), porque os governos tem criado maiores restrições no uso das exchanges. O P2P começa cada vez mais a ser o modelo que transmite maior privacidade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Vale ressaltar que a LocalBitcoins tinha taxa de 1%, nunca teve uma governança continental e era um verdadeiro antro de scammers, ao longo de 10 anos, o serviço pouco evoluiu, eu abandonei ela a 2 anos atrás.

Eles devem ter ganho muito dinheiro e já não tinham muita paciência para contratar gente, trabalhar pesado, inovar, etc.

Com a chegada da Binance na maiores dos mercados globais, as corretoras pequenas ficaram em muita dificuldade.

Hoje mesmo vi que  a walltime também se foi... É triste de certa forma, mas ao mesmo tempo as coisas estão diferentes hoje, e essas taxas absurdas que viamos antigamente não são mais praticaveis, assim como os serviços de baixa qualidade. Afinal, a binance cobra barato por um excelente serviço (em comparação a concorrencia)
copper member
app.bitcoinp2p.com.br
Inicialmente hoje, alguns users estão recebendo o e-mail de encerramento da plataforma.

Fim da LocalBitcoins

Linha do tempo para descontinuar o serviço de negociação Bitcoin:
2023-02-09 :Suspensão de novas inscrições
2023-02-16: Suspensão da negociação na LocalBitcoins
                    Suspensão do uso da carteira LocalBitcoins (com exceção da retirada de fundos)
Após 17/02/2023, os clientes da LocalBitcoins só poderão fazer login para sacar seus Bitcoins. Os serviços de negociação e carteira não estarão mais disponíveis neste momento.

Agradecemos por escolher a LocalBitcoins por todos esses anos e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Vale ressaltar que a LocalBitcoins tinha taxa de 1%, nunca teve uma governança continental e era um verdadeiro antro de scammers, ao longo de 10 anos, o serviço pouco evoluiu, eu abandonei ela a 2 anos atrás.

Uma pessoa com login de 5 anos e 1000 BTCs negociados mais reputação positiva de 100% era tratada igualmente pelo suporte como uma conta de 0.1 BTC negociados em 30 dias e 0% de reputação. O suporte acabou banindo muita conta antiga e boa, demoravam semanas para responder. Isso desmotivou muita gente de usar o serviço. praticamente o suporte preferia banir todo mundo do que resolver qualquer caso.
Pages:
Jump to: