Pages:
Author

Topic: Melhor GPU para minerar - Agosto de 2020 - page 2. (Read 862 times)

full member
Activity: 515
Merit: 202
in BTC we trust!
December 26, 2020, 02:43:07 PM
#50
Galera , uma pergunta :


 - Placas como GTX 1050 4GB ainda tem profit ?

 pergunto pois tenho como pegar algumas por milhas no smiles. Gostaria de saber se vale a pena ainda ?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
December 26, 2020, 10:32:12 AM
#49
voltando ao topico!!

rtx 3060 ti a caminho! peguei 2x gigabyte gaming OC de 3 fans. Alguem usando esse modelo?

Até agora só testei a Galax de 2 fans e fiquei bem satisfeito, ainda estou encontrando o melhor ajuste... mas alcança 61mhs sem muito esforço... essa galax trabalha constantemente a 61 graus e cooler entre 30 e 40% mesmo com ambiente a 34 graus, sem duvidas a melhor gpu que já tive.

Aguardo a sua avaliação quando as placas chegarem.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
December 25, 2020, 08:00:56 PM
#48
voltando ao topico!!

rtx 3060 ti a caminho! peguei 2x gigabyte gaming OC de 3 fans. Alguem usando esse modelo?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 15, 2020, 08:37:51 AM
#47
Funcionou, a 1660 super com memoria hynix pulou dos 24 mhs para 31 utilizando o parâmetro -502 na frequência de memoria, não tinha funcionado mas percebi que a versão do driver que ele estava utilizando no video era diferente da minha, alterei a versão do driver e apliquei a frequência indicada e ai funcionou.

Agora preciso descobrir como resolver isso na 1660 convencional, pois este método só soluciona o problema da Super.  Tongue

Vivendo e aprendendo, essa é nova pra mim, diminuir a frequência da memória para aumentar a potência  Cheesy
Sério, eu já tive placas de vídeo como a RX 570 e 580 onde baixávamos o Vcore e a plca melhorava o desempenho, pois esquentava menos e a frequência subia, mas baixar frequência não faz sentido nenhum
O que importa é que funcionou, pelo menos 1 problema a menos aí, agora é tentar outras configurações na sua 1660 comum e ver o "sweet spot" dela
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 14, 2020, 10:22:15 PM
#46
Não faz muito sentido o que o cara postou pois nas duas configurações dele não é só a memória que está diferente, tem outras coisas

Funcionou, a 1660 super com memoria hynix pulou dos 24 mhs para 31 utilizando o parâmetro -502 na frequência de memoria, não tinha funcionado mas percebi que a versão do driver que ele estava utilizando no video era diferente da minha, alterei a versão do driver e apliquei a frequência indicada e ai funcionou.

Agora preciso descobrir como resolver isso na 1660 convencional, pois este método só soluciona o problema da Super.  Tongue
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 14, 2020, 09:11:38 PM
#45
Coincidência ou não de criar um tópico sobre esse problema lá na aba mining altcoins: 1660 Super ( Hynix)

O criador do topico sugeriu setar -500 no memory clock, mas pra mim não solucionou.   Huh


Eu ia postar sobre isso agora mesmo (eu postei uma resposta lá no tópico da aba mining) mas já vi que você conferiu na sua placa também
Não faz muito sentido o que o cara postou pois nas duas configurações dele não é só a memória que está diferente, tem outras coisas

Não posso acreditar que a memória Hynix não consiga subir pelo menos um pouco, se a diferença fosse 1 ou 2Mhs até que tudo bem, mas toda essa diferença da sua placa em relação as outras não faz muito sentido
Obs - eu conferi aqui e na minha 1660 super da Gigabyte, a memória é da Samsung
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 14, 2020, 09:00:28 PM
#44
Coincidência ou não de criar um tópico sobre esse problema lá na aba mining altcoins: 1660 Super ( Hynix)

O criador do topico sugeriu setar -500 no memory clock, mas pra mim não solucionou.   Huh
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 14, 2020, 08:57:08 PM
#43
É isso.... essas duas gpus que estão apresentando esse rendimento inferior possuem memorias hynix  Embarrassed, as outras que tenho tem memoria samsung e micron... testei essas 2 placas em outro pc e deu na mesma, então a explicação é essa.

Agora preciso tentar achar uma forma de contornar o problema, acredito que deve ser algo relacionado a latência delas... na época das 1060 tinha muita gente que reclamava que as equipadas com essa marca de memoria tinham rendimento inferior e pelo que vi nunca foi encontrada uma solução.

Eu tive das 3 fabricantes.. o hashrate com a placa sem OC era igual.. porém as hynix não seguravam OC tão bem quanto as Micron, e as Micron não chegavam perto das Samsungs.. e ai perdiam rendimento..

É uma loteria, não tem como saber qual fabricante vai vir..
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 14, 2020, 08:14:07 PM
#42
A memória das GPUs é da mesma fabricante?

É isso.... essas duas gpus que estão apresentando esse rendimento inferior possuem memorias hynix  Embarrassed, as outras que tenho tem memoria samsung e micron... testei essas 2 placas em outro pc e deu na mesma, então a explicação é essa.

Agora preciso tentar achar uma forma de contornar o problema, acredito que deve ser algo relacionado a latência delas... na época das 1060 tinha muita gente que reclamava que as equipadas com essa marca de memoria tinham rendimento inferior e pelo que vi nunca foi encontrada uma solução.
hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
September 14, 2020, 06:41:31 PM
#41
(...)
Caraca, que estranho tg, (o sabotag3x quase disse tudo o que eu iria falar  Tongue Grin)

Enfim, roda uns teste de benchmark nela, um furmark, ou joga alguns jogos, é estranho essa sua vga estar "capada" na mineração, já tentou reinstalar a bios de novo nela?
Qualquer coisa da uma olhada na aba gringa de mineração para ver se outros mineradores também tiveram esse mesmo problema.

Cara, não sei se isso é paranóia da minha cabeça, mas o lugar que você comprou é confiavel? Pois eu vi diversas pessoas reclamando das vga que vieram da China, por exemplo, elas eram uma 1050ti, mas tava com uma bios de uma 1060, ai o pc reconhecia como 1060, mas o desempenho não era aquelas coisas. (disse isso como algo aleatório e que TALVEZ poderia acontecer)

O jeito é Instalar outras vga nesse slot da sua placa mae para ver se é vga mesmo
Ou talvez, para ela estar minerando só 24mhs, não pode ser falta de alimentação não?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 14, 2020, 09:33:00 AM
#40
A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.


Que problema bizarro, como eu disse antes, já passei muita dor de cabeça com rigs, já perdi finais de semana inteiros e noites sem dormir pra ficar acertando rigs e não perder dinheiro, por isso eu sempre fico de olho nos tópicos que o pessoal pede ajuda, pois sei que é complicado mesmo

Nem sei mais o que te falar também sobre esse problema, só sobrou a placa mãe praticamente e se você chegou a esse nível de problema, pode ser algo como uma trilha de PCI que não está funcionando corretamente, algum curto em um componente da placa mãe, ou se você pensar na fonte, pode ser em alguma voltagem em específico que ela está tendo problemas
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 13, 2020, 09:36:08 PM
#39
A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.



Se você testou outras placas no mesmo slot.. então não é a placa-mãe/fonte o problema..

A memória das GPUs é da mesma fabricante?
O modelo é idêntico?
Já tentou pesquisar pelo SN se outras pessoas tiveram o mesmo problema com este modelo? Ou se há qualquer diferença entre este "jogo" e outro(s)?
Já fez benchmark usando outros softwares (além de mineração)?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 13, 2020, 08:01:37 PM
#38
Nossa que trabalheira que isso dá, quando eu tinha mais placas também dava um trabalhão quando acontecia algo e ficava tentando solucionar
Ainda bem que você tem mais de uma placa igual a outra para poder rodar um benchmark e testar os FPS em jogos pra poder provar que tem uma placa não entregando 100% da performance
Não entendo tanto de eletrônica para poder saber exatamente o que aconteceu, mas pode ser algo relacionado a energia, a placa não recebendo energia suficiente por algum componente quebrado e faltando performance.

Até lá no tópico que você fez na aba Mining que tem um pessoal que entende bem, não conseguiram explicar

Boa sorte aí
A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 01, 2020, 12:36:52 PM
#37
Lançamento ao vivo das novas placas da NVIDIA: https://www.twitch.tv/nvidia ou https://www.youtube.com/watch?v=QKx-eMAVK70
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 26, 2020, 08:34:18 PM
#36
Ontem consegui testar utilizando o HiveOS, acabei demorando pois estava dando um erro no Claymore versão linux... ao carregar o minerador aparecia o erro "GpuMiner cu_kd failed" e a razão disso é que o Claymore linux não suporta cuda10 e para resolver isso basta usar o PhoenixMiner mas como fazia tempo que eu não minerava no linux não estava por dentro dessa particularidade.

E a conclusão é que a gpu está com problema, pois mesmo no linux ela continua rendendo 20% a menos que as outras, o próximo passo vai ser testar ela em alguns benchmarks... e caso continuar rendendo abaixo do esperado vou acionar a garantia.

Nossa que trabalheira que isso dá, quando eu tinha mais placas também dava um trabalhão quando acontecia algo e ficava tentando solucionar
Ainda bem que você tem mais de uma placa igual a outra para poder rodar um benchmark e testar os FPS em jogos pra poder provar que tem uma placa não entregando 100% da performance
Não entendo tanto de eletrônica para poder saber exatamente o que aconteceu, mas pode ser algo relacionado a energia, a placa não recebendo energia suficiente por algum componente quebrado e faltando performance.

Até lá no tópico que você fez na aba Mining que tem um pessoal que entende bem, não conseguiram explicar

Boa sorte aí
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 26, 2020, 08:17:03 PM
#35
Vai atualizando porque é a primeira vez que vejo isso acontecer sem solução

Ontem consegui testar utilizando o HiveOS, acabei demorando pois estava dando um erro no Claymore versão linux... ao carregar o minerador aparecia o erro "GpuMiner cu_kd failed" e a razão disso é que o Claymore linux não suporta cuda10 e para resolver isso basta usar o PhoenixMiner mas como fazia tempo que eu não minerava no linux não estava por dentro dessa particularidade.

E a conclusão é que a gpu está com problema, pois mesmo no linux ela continua rendendo 20% a menos que as outras, o próximo passo vai ser testar ela em alguns benchmarks... e caso continuar rendendo abaixo do esperado vou acionar a garantia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 23, 2020, 09:19:43 PM
#34
Ainda não, hoje visualizando os eventos do windows pude verificar que ocorreu uma atualização a alguns dias atras mesmo estando com o windows update parado... tentei fazer uma restauração do windows mas deu erro, eu

Não vou te falar que é certeza que seja esse o problema, pois as outras placas estão normais, mas já tive MUITOS problemas com esses updates do windows 10 forçados, eu desativava tudo inclusive no registro para que não tivesse atualização, e mesmo assim a rig parava de tempos em tempos, hora que eu ia ver era o windows fazendo atualização, e lá ia eu arrumar os erros que gerava
No meu sistema atual só com 2 placas nem dá erro, mas com 6 era horrível
Tomara que seja só isso mesmo
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 23, 2020, 09:00:59 PM
#33
Você testou já essa placa em outra rig? Testou com outro programa de mineração?
Ainda não, hoje visualizando os eventos do windows pude verificar que ocorreu uma atualização a alguns dias atras mesmo estando com o windows update parado... tentei fazer uma restauração do windows mas deu erro, eu vou bootar com o HiveOS via pendrive e fazer um teste... vai dar pra tirar uma conclusão.


Essa perda de rendimento ocorre em todos os algorítimos @tg88?

Sim em todos os algoritmos e mineradores.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 23, 2020, 04:21:27 PM
#32
Essa perda de rendimento ocorre em todos os algorítimos @tg88?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 23, 2020, 08:54:55 AM
#31
Ainda não, inclusive ontem deixei somente esta placa que esta apresentando baixo rendimento ligada, troquei riser, cabo pcie, molex... removi driver e instalei outra versão... enfim fiz todo tipo de teste possível e ela continua rendendo 20% a menos. E isso aconteceu da noite para o dia, ela funcionava perfeitamente e aparentemente perdeu rendimento. Ela é bem nova, tem uns 40 dias de uso, possivelmente vou ter que acionar a garantia.

Cara que problema mais estranho, imagino que a essa altura você já tenha feito todo tipo de testes mesmo, mas não custa perguntar, vai que...
Você testou já essa placa em outra rig? Testou com outro programa de mineração?

Se sim, você não terá outra saída mesmo senão acionar a garantia, porém você terá que testar duas placas em jogos e benchmarks pra mostrar pra assistência técnica da marca que essa placa está sofrendo com alguma perda de desempenho
Vai atualizando porque é a primeira vez que vejo isso acontecer sem solução
Pages:
Jump to: