Pages:
Author

Topic: Melhor GPU para minerar - Agosto de 2020 - page 3. (Read 862 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 23, 2020, 07:47:01 AM
#30
tg88 você conseguiu resolver aquele problema de uma placa estar com menos hashrate do que as outras?

Ainda não, inclusive ontem deixei somente esta placa que esta apresentando baixo rendimento ligada, troquei riser, cabo pcie, molex... removi driver e instalei outra versão... enfim fiz todo tipo de teste possível e ela continua rendendo 20% a menos. E isso aconteceu da noite para o dia, ela funcionava perfeitamente e aparentemente perdeu rendimento. Ela é bem nova, tem uns 40 dias de uso, possivelmente vou ter que acionar a garantia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 22, 2020, 12:35:09 PM
#29
Não tinha visto esse vídeo ainda, Nossa... nem no meu pior pesadelo imaginaria que a solução de um RMA poderia ser tão ruim assim, também espero jamais precisar... e nem tem como dar a desculpa que a lentidão foi causada pela pandemia pois a enrolação iniciou ainda em Fevereiro.
 
Saiu outro vídeo, e apesar de darem uma resposta, ainda não resolveram: https://www.youtube.com/watch?v=JaiCG9csUrA
Isso porque eles são loja, se fossem consumidores é pior ainda, pois a pessoa fica sem a placa por meses e meses, ridículo

tg88 você conseguiu resolver aquele problema de uma placa estar com menos hashrate do que as outras?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 19, 2020, 08:18:05 PM
#28
As minhas duas placas que estou minerando, 5700xt e 1660 super são da Gigabyte, foram as que estiveram com melhores preços e pesou bastante pra mim o fato de possuir 3 anos de garantia aqui no Brasil
Porém outro dia vi um vídeo da Chipart que os caras reclamaram da garantia da mesma: https://www.youtube.com/watch?v=JPW5Yjlu_r8&t=837s
Espero não precisar, mas...

Não tinha visto esse vídeo ainda, Nossa... nem no meu pior pesadelo imaginaria que a solução de um RMA poderia ser tão ruim assim, também espero jamais precisar... e nem tem como dar a desculpa que a lentidão foi causada pela pandemia pois a enrolação iniciou ainda em Fevereiro.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 19, 2020, 02:01:39 PM
#27
Realmente Asus e Gigabyte não tem bom histórico de durabilidade dos Fans, mas como agora as 2 marcas também estão com 3 anos de garantia no Brasil acabei comprando uma Gigabyte recentemente e parece que os coolers mudaram para melhor... mas vamos ver.

As minhas duas placas que estou minerando, 5700xt e 1660 super são da Gigabyte, foram as que estiveram com melhores preços e pesou bastante pra mim o fato de possuir 3 anos de garantia aqui no Brasil
Porém outro dia vi um vídeo da Chipart que os caras reclamaram da garantia da mesma: https://www.youtube.com/watch?v=JPW5Yjlu_r8&t=837s
Espero não precisar, mas...
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 19, 2020, 01:08:05 PM
#26
Realmente Asus e Gigabyte não tem bom histórico de durabilidade dos Fans, mas como agora as 2 marcas também estão com 3 anos de garantia no Brasil acabei comprando uma Gigabyte recentemente e parece que os coolers mudaram para melhor... mas vamos ver.
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
August 17, 2020, 10:11:30 PM
#25
Pelo visto você não teve Asus.. aquilo lá tem barulho de turbina de avião e não refrigera nada Cheesy

nao tive mesmo, hoje tinha 1660 Super em "promo" na tera e soh nao fechei por conta de ser asus... kkkk...
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 17, 2020, 04:24:12 PM
#24
Acredito.. Eu quebrei um dos fans do meu watercooler (bati ele na mobo e quebrou umas 3 pás) e não encontrei o mesmo modelo no Brasil.. Acabei tendo que comprar um do mesmo fabricante porém com RGB e com menor "airflow" e "air pressure"..

Com GPU deve ser pior ainda, só deve se encontrar usados de GPUs que queimaram e alguém está vendendo as peças.. Não acionou a garantia?

Então, pra watercooler imagino que deva ser difícil encontrar também, pois tem que ser o modelo certinho, e quando encontra nunca é idêntico ao original que é feito sob medida, com certeza a substituição vai funcionar, porém será mais barulhenta e com menos airflow igual você citou

Sobre as fans de GPU, como eu tinha algumas RX 580 da Saphire na época, eu queria comprar pra deixar de substituição para quando precisasse, não cheguei a quebrar nenhum fan até hoje de nenhuma GPU
Depois que eu fui lendo sobre o assunto, segui as recomendações e tive sucesso nas temperaturas e fans e nem precisei comprar

Tinha pessoal que tinha mais 100 GPUs, e a partir de uma boa quantidade, você terá algumas unidades falhando, e eles citavam os fans como a parte mais problemática das GPUs, sendo melhor não deixar em rotação muito alta pois vai rodar 24h
Uma curiosidade, você citou Asus, e já vi bastante gente reclamando das Fans da Asus, tinha modelos que falhava bastante


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2020, 02:11:58 PM
#23
Os fans são mais baratos de substituir do que uma GPU queimada, porém lá fora é fácil encontrar substituição, aqui eu já procurei uma vez pra Saphire RX 580 e na época era uns 180 reais para comprar as duas, não achei nada barato para substituir, então sempre cuido das fans também, limpando a rig de vez em quando para não juntar muita poeira e deixando os fans numa rotação boa

Acredito.. Eu quebrei um dos fans do meu watercooler (bati ele na mobo e quebrou umas 3 pás) e não encontrei o mesmo modelo no Brasil.. Acabei tendo que comprar um do mesmo fabricante porém com RGB e com menor "airflow" e "air pressure"..

Com GPU deve ser pior ainda, só deve se encontrar usados de GPUs que queimaram e alguém está vendendo as peças.. Não acionou a garantia?


sobre fans - gigabyte eh muito ruim, troquei fan de duas 1060 que rodaram cerca de 5 meses. Galax,msi,zotac nao tive problemas.

sobre curva dos fans eu deixava somente dois pontos - 0% rotacao em 40 graus e 100% em 60 graus


Pelo visto você não teve Asus.. aquilo lá tem barulho de turbina de avião e não refrigera nada Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 17, 2020, 01:59:15 PM
#22
Quem recomenda? Eu nunca encontrei artigos que falassem sobre temperatura "ideal" em períodos longos, tampouco sobre esses detalhes dos fans.. Também, deve ter sido a primeira vez na história que tantas placas foram levadas ao limite.. Talvez por brute force antes de existir mineração ou lan houses..

Eu sempre deixei em mais que 60% quando tinha os rigs, era o único jeito de não fritar tudo, principalmente em dias de chuva onde a janela tinha que ficar fechada.. Não dormia tranquilo pensando que tudo ia pegar fogo Roll Eyes

Há bastante tempo eu participo da aba de Altcoins Mining, e lá já foi debatido algumas vezes por alguns usuários com bastante rigs, que o melhor é manter as fans nessa faixa de rotação para que tenha uma vida útil maior, jamais deixar em 100%
É um pouco difícil falhar as fans, mas acredite, acontece

Os fans são mais baratos de substituir do que uma GPU queimada, porém lá fora é fácil encontrar substituição, aqui eu já procurei uma vez pra Saphire RX 580 e na época era uns 180 reais para comprar as duas, não achei nada barato para substituir, então sempre cuido das fans também, limpando a rig de vez em quando para não juntar muita poeira e deixando os fans numa rotação boa

Se eu encontrar as postagens eu posto aqui, mas não espere muito, nem sei por onde começar  Grin
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
August 17, 2020, 12:04:25 PM
#21

sobre fans - gigabyte eh muito ruim, troquei fan de duas 1060 que rodaram cerca de 5 meses. Galax,msi,zotac nao tive problemas.

sobre curva dos fans eu deixava somente dois pontos - 0% rotacao em 40 graus e 100% em 60 graus
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 17, 2020, 03:56:50 AM
#20
Os fans da GPU são recomendáveis deixar até na faixa dos 60% para deixar ligado 24h sem que force muito

Quem recomenda? Eu nunca encontrei artigos que falassem sobre temperatura "ideal" em períodos longos, tampouco sobre esses detalhes dos fans.. Também, deve ter sido a primeira vez na história que tantas placas foram levadas ao limite.. Talvez por brute force antes de existir mineração ou lan houses..

Eu sempre deixei em mais que 60% quando tinha os rigs, era o único jeito de não fritar tudo, principalmente em dias de chuva onde a janela tinha que ficar fechada.. Não dormia tranquilo pensando que tudo ia pegar fogo Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 15, 2020, 03:42:29 PM
#19
Sobre a temperatura, altere a curva de velocidade dos fans:

IMO é melhor/mais barato desgastar os fans (embora nunca vi ninguém precisando trocá-los) do que outros componentes por conta da temperatura..

Também não precisa exagerar e deixar 100% em 50ºC Roll Eyes

É uma boa, nunca tive nenhum fan quebrado ou no fim da vida útil em nenhuma GPU, só 1 fan meu de gabinete, da Thermaltake que um dia começou a falhar, eu abri, lubrifiquei e está até hoje funcionando 24/7, detalhe que faz uns 8 anos que tenho esse fan
Os fans da GPU são recomendáveis deixar até na faixa dos 60% para deixar ligado 24h sem que force muito
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 15, 2020, 03:06:03 PM
#18
Sobre a temperatura, altere a curva de velocidade dos fans:

Exemplos:



IMO é melhor/mais barato desgastar os fans (embora nunca vi ninguém precisando trocá-los) do que outros componentes por conta da temperatura..

Também não precisa exagerar e deixar 100% em 50ºC Roll Eyes
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 15, 2020, 02:07:26 PM
#17
Oloco, e não é que deu bom mesmo? Coloquei no +1000 de memory clock e os MH/s pularam de 47~49 para 55. Não sabia que dava para aumentar isso e que dava bom. Acho que já deu pra ver que a única coisa que eu fiz foi baixar o NH e começar a minerar, né? Cheesy

Mas como isso fica com a placa? Dá mais uma forçada ou é algo que não influencia muito?

Não influencia em nada na vida útil
O que influencia é a temperatura e a voltagem de qualquer componente

É só você observar, se ficou estável e não aumentou a temperatura, pode deixar assim tranquilamente
Caso dê algum travamento, você pode diminuir 50mhz até chegar no ponto ideal que não trava, mas acho que você nem vai precisar alterar nada
Agora sim você vai tirar mais um caldo dessa placa
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 15, 2020, 12:55:08 PM
#16
Mas como isso fica com a placa? Dá mais uma forçada ou é algo que não influencia muito?

Depende a marca da memória, as Samsungs dava pra overclockar bem mais que as Micron e as Hynix.. Eu usava +950 de MC nas 1060 que tinham Samsung, com Micron não chegava nem perto disso e Hynix era triste..

Se o OC (tanto core clock quanto memory clock) estiver muito alto, ela vai crashar na hora e ai tem que reiniciar o pc.. Fora isso nunca tive problemas..


E se não me engano, esse MC dá resultados melhor com ETH, com outras moedas não muda tanto.. As Radeons sempre foram melhor no ETH justamente por conta disso..
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
August 15, 2020, 12:22:26 PM
#15
pessoal, show o retorno sobre as placas!!

sobre a memoria de 6gb ser pouca para ETH procede? minha 1070 (8gb) ficou com 3.5gb livre e no post do Phoenix miner mencionam que tem sobrar 3.3gb livre senao o miner nao roda. Unica forma eh voltar para windows 7 ou linux.

quem esta minerando com as 1660 com 6gb tem algum problema rodando em windows 10?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 15, 2020, 12:14:10 PM
#14
Mas como isso fica com a placa? Dá mais uma forçada ou é algo que não influencia muito?

Nunca tive problemas depois de anos trabalhando assim... o ideal é setar uma temperatura limite por volta dos 70 graus pois se deixar a temperatura muito alta trabalhando 24x7 com o passar do tempo os thermal pads podem se degradar um pouco. Mas controlando a temperatura pode trabalhar por anos sem prejuízo algum.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
August 15, 2020, 09:16:29 AM
#13
Voce setou a memoria em quanto? com esse power limit de 65% e setando a memoria em +1000 deve render uns 57 mhs com segurança e mantendo os ~ 162w. (2,84w por mhs)

Ou outra alternativa seria memoria em +1000 e power limit na casa dos 50, acredito iria render uns 49 a 50 mhs consumindo uns 140w. (~2,85w por mhs) mesma eficiência porem conta de luz mais baixa.
Oloco, e não é que deu bom mesmo? Coloquei no +1000 de memory clock e os MH/s pularam de 47~49 para 55. Não sabia que dava para aumentar isso e que dava bom. Acho que já deu pra ver que a única coisa que eu fiz foi baixar o NH e começar a minerar, né? Cheesy

Mas como isso fica com a placa? Dá mais uma forçada ou é algo que não influencia muito?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
August 15, 2020, 07:06:34 AM
#12
Boa mesmo então, a minha tava batendo uns 27-28 mhs se não me engano.. com quase o dobro de consumo..

Sim, é uma ótima eficiência, essas Nvidia eu coloco com 56% de Power Limit, +1000 de overclock na memória, e ela roda fria, consome pouco e chega nos 32mhs
A 1660 comum chega nos 27,4Mhs, eu vendi uma semana passada para pegar essa 1660 super que estou usando agora, ganhei 5Mhs praticamente com o mesmo consumo

A minha 5700Xt também tem uma eficiência muito boa, com 54Mhs e 135w

As minhas RX 580 boas em 2017 chegavam no máximo a 30mhs consumindo uns 150w
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
August 15, 2020, 06:42:20 AM
#11
Eu tenho uma RTX 2080 TI que comprei para jogar. Muito provavelmente não é a melhor escolha para minerar na questão custo X beneficio, mas vou deixar registrado como está o rendimento com ela pela NiceHash. Isso com a GPU em 65% de power limit:

Phoenix / DaggerHashimoto:

GPU0: 73C 66% 162W
GPUs power: 162.0 W

Eth speed: 47.708  MH/s (variando na casa dos 47)


Voce setou a memoria em quanto? com esse power limit de 65% e setando a memoria em +1000 deve render uns 57 mhs com segurança e mantendo os ~ 162w. (2,84w por mhs)

Ou outra alternativa seria memoria em +1000 e power limit na casa dos 50, acredito iria render uns 49 a 50 mhs consumindo uns 140w. (~2,85w por mhs) mesma eficiência porem conta de luz mais baixa.
Pages:
Jump to: