Claro que uma nova taxação no Mercado iria criar uma polêmica, como foi aqui criada.
Não é surpresa pra mim nem pra ninguém. Afinal, quem gosta de pagar taxas? Nem eu!
Quando criei o Mercado, quase um ano atrás, não existia formas de comprar ou vender bitcoins no Brasil de maneira rápida e fácil.
Para o usuário leigo então, sem chance, não havia alternativas.
Queria resolver os seguintes problemas para o bitcoin com o Mercado:
1 - Acesso fácil para compra de bitcoins para o usuário comum.
2 - Criar uma precificação nacional
3 - Auxiliar com estes dois últimos quem minera os bitcoins no Brasil
Infelizmente não podemos comparar os preços de bitcoin, seja para adquirir ou para minerar, no Brasil com os outros lugares.
Nossos custos são mais altos e nossos volumes serão sempre bem menores.
Nunca um minerador brasileiro poderá vender bitcoins no preço do MtGox e nunca um exchange brasileiro poderá trabalhar com as mesmas taxas do MtGox.
O Mercado, graças a confiança de seus clientes e ao sucesso do bitcoin, está crescendo e crescendo muito. E isto gera trabalho e despesas.
Antes o que era apenas um hobby já passou a ser um trabalho sério.
Para quem não sabe, o trabalho envolvido em manter um exchange não é apenas o de "transferir dinheiro" para os clientes.
Existem alterações, cuidado com segurança, atendimento ao cliente, resolução de problemas e outros. Tarefas todas que foram incrementadas proporcionalmente ao novo volume que o Mercado já tem apresentado nos últimos meses.
Vender bitcoins é fácil! Fazer isto com segurança é o real desafio. A mídia já é manchada com noticias de insegurança e roubo de bitcoins.
Por isto trabalhamos arduamente para o Mercado não fazer parte desta lista.
Este é o nosso trabalho, este é o custo do nosso trabalho.
Somos dedicados, somos honestos e somos transparentes, mas não somos filantropos.
Existem pessoas que estão dispostas a pagar 5% por uma taxa do paypal para receber, mas não estão dispostas a pagar 1.65% no Mercado.
Não critico e não classifico, apenas lamento.
Para aqueles que acreditam no Mercado e valorizam o trabalho que temos feito, estamos aqui.
A matéria do Mercado no G1 foi para nós um marco. Desde o início sempre preguei que o Brasil será o país do Bitcoin. Em todas as matérias que já foram publicadas em que eu participei, foi a primeira que a frase foi título.
O bitcoin estava sumido da mídia e precisa recuperar o seu lugar. Tenho constantemente pedido ajuda neste fórum para campanhas ou matérias relacionadas a mineração e outros para tentar divulgar na mídia, mas sem retorno.
Este tem sido o nosso trabalho e continuará sendo.
O Brasil será país do bitcoin!
Para qualquer dúvida e sugestão de nossos usuários, estamos aqui.
Abraços e bons negócios.
L.
Leandro,
Por favor cara... Abaixa essa taxa de retirada em Reais, tá quebrando as pernas... Essa taxa está ficando muitas vezes com metade do meu lucro, tá osso.
1.65% É MUITO ALTO!! Nem o Mercado Pago cobra isso tudo para saque... Eles cobram 3 Reais por retirada (e já acho muito)!
Acredito que uma taxa fixa,
de uns 3 Reais por operação, está de bom tamanho.
O que acham pessoal?! Vamos fazer uma campanha para a redução dessa tarifa pelo MB?
No mais, gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho de divulgação do Bitcoin no Brasil que você faz! Continue assim!! Mas com menores taxas...
Abx!
Thiago