Pages:
Author

Topic: Mercado brasileiro - page 2. (Read 322 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
February 08, 2020, 06:56:10 AM
Agosto de 2019 foi o mes que entrou em vigencia a obrigação das exchanges brasileiras informarem as movimentações dos clientes, eu ainda não tinha visto nenhum comparativo demonstrando redução nas negociações mas certamente deve ter causado algum impacto.

Será que esse estudo considerava a movimentação da negociecoins, tembtc, anubis, atlas? caso positivo acho que isso impactou ainda mais pois a negociecoins era uma fábrica de volume.
Eu particularmente continuo movimentando da mesma forma... não mudei em nada de 2019 para 2020.

hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
February 08, 2020, 04:06:55 AM
Pelo ocorrido acho que foi devido a um compilado de coisas que aconteceram durante o ano de 2019  Undecided

Um dos exemplos que podemos citar é que, infelizmente a economia brasileira não esta numa situação tao boa assim, outro ponto são os diversos problemas com o Bitcoin Banco/NegocieCoins etc, vários esquemas de piramides envolvendo cripto, e com isso o pessoal começa a ficar receosos e as criptomoedas ficam "manchadas" devido a esses acontecimentos no mercado brasileiro.

Mas eu creio que o fator principal dessa diminuição no volume foi devido ao governo brasileiro tentar de certa forma intervir nas criptomoedas atraves da Instrução Normativa n° 1.888 no inicio de Maio de 2019. Mas ela só entrou em vigor em Agosto (me corrijam se estiver errado).

Se você parar para analisar é justo quando o volume de transações começam a ter uma diminuição. Bom, essa foi a analogia que eu consegui chegar Smiley

Consegui esse gráfico caso alguem também queira fazer uma analise

https://media.moneytimes.com.br/uploads/2019/12/volume-brl-r-versus-2019.png

Fonte: moneytimes

member
Activity: 98
Merit: 15
February 08, 2020, 02:02:33 AM
Analisando os gráficos consolidados de todas exchanges brasileiras disponível pelo pessoal da Cointradermonitor, demonstra uma redução drástica na negociação de Bitcoin no Brasil, principalmente a partir de Agosto 2019.

Para vocês, qual o principal motivo?

Economia brasileira fraca, muito desemprego.

Receita Federal

Scams

Migração para exchanges de fora

Desinterece em Bitcoin
Pages:
Jump to: