Pages:
Author

Topic: Merge do Ethereum já tem data! - page 2. (Read 527 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 16, 2022, 12:37:10 AM
#39
- Os top 7 stakers estão sendo responsáveis por 2/3 dos blocos até então (i.e Coinbase e Lido): https://twitter.com/ETHtoad/status/1570547370370433025
- 46% dos validadores podem ser atribuidos à 2 endereços: https://twitter.com/santimentfeed/status/1570339602346684416

Qual a diferença de quando usava pools no PoW? Pra mim é bem parecido..

E acredito que estes números ainda vão piorar bastante.

- O mundo ficou mais green? Acho que não. Olha o salto que o ETC teve no seu hashrate: https://twitter.com/HsakaTrades/status/1570382211907551233

Já está caindo, olha o relato do pessoal: https://bitcointalksearch.org/topic/m.60944820

Vão sobrar os mesmos gigantes que hoje mineram BTC.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 16, 2022, 12:18:06 AM
#38
Mas nem tudo são flores...

- Os top 7 stakers estão sendo responsáveis por 2/3 dos blocos até então (i.e Coinbase e Lido): https://twitter.com/ETHtoad/status/1570547370370433025
- 46% dos validadores podem ser atribuidos à 2 endereços: https://twitter.com/santimentfeed/status/1570339602346684416
- O mundo ficou mais green? Acho que não. Olha o salto que o ETC teve no seu hashrate: https://twitter.com/HsakaTrades/status/1570382211907551233
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 15, 2022, 09:41:41 AM
#37
Que momento histórico.
Desde quando iniciei a mineração de ETH e conheci as criptos já havia a "ameaça" do POS, sempre ia ser aquele ano, se não fosse no fim seria no começo do outro, e assim foi até hoje.
Eu nem botava mais tanta fé, achei que iam postergar para 2023, mas já foi bom que aconteceu e acabou a angústia, até então parece que está tudo certo.
Em uma semana ou no máximo 2 já vai dar pra ter uma boa noção de onde o hashrate vai

Vai influenciar bastante coisa, venda de GPUs, Nvidia e AMD, Asics, pools, miner devs, mercado de risers, enfim, tudo mesmo, vai ser interessante acompanhar todo o desenrolar da história.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 15, 2022, 09:10:44 AM
#36
Resultado dos pandinhas no Google:

Postar o gif para salvar para a história:


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 15, 2022, 06:27:42 AM
#35
E o merge finalmente saiu!

Eu vi ele acontecer! 
Estava no PC, quando o NiceHash, reinicia com um novo algoritmo de mineração!  Cool


Segundo o ultra sound money a oferta reduziu em 170 ETH desde o merge.
O dinheiro esta a desaparecer.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 15, 2022, 02:41:43 AM
#34
E o merge finalmente saiu!

https://ultrasound.money

Resultado dos pandinhas no Google:



 Cool
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 14, 2022, 06:52:34 PM
#33
Estou curioso pra ver a imagem final Tongue

Acho que estamos todos. Mas não é só relativamente a imagem final.

Estamos todos curiosos em saber como o mercado vai reagir, como a mineração vai reagir, e se tudo vai mesmo acontecer como planeado (bem esta parte acho que todos acreditamos que vai ocorrer como planeado).
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 11, 2022, 12:55:05 PM
#32
Hoje eles já estão mais próximos..

Ontem:


Hoje:


edit: 1 dia antes:


Estou curioso pra ver a imagem final Tongue

Para quem quiser o link em inglês para ver por conta própria: https://www.google.com/search?q=the%20merge&hl=en&gl=us&gws_rd=cr
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 11, 2022, 11:53:38 AM
#31
Na pesquisa que fiz não aparece nada de especial.
Também fiz no telemóvel, por isso pode ser diferente.
Tente procurando: eth merge. Testei aqui e continua aparecendo, só não vou dar spoiler porquê pode ser que outra pessoa consiga e poste antes. Grin

No meu celular (iOS, Safari) também funcionou.

É provável que aparece para você pois o Google já Conhece o perfil da sua conta e manda coisas mais personalizadas. Como vc tá sempre lendo esse assunto, ele manda esses cards pra você.

Pra mim acontece isso tb. Alguns etf q eu sigo eu só escrevo no Google e vejo o card. E qd vou num computador deslogado eu preciso colocar muito mais informações para achar a mesma coisa (mas sem os card)
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 10, 2022, 08:34:05 PM
#30
Só funciona no google dos EUA, infelizmente.
O meu google sempre aparece em inglês por conta do idioma do celular e PC, então talvez seja isso. Tongue

Não tinha me tocado que os pandas realmente parecem estar fazendo uma fusão do DBZ. Grin
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 10, 2022, 08:21:11 PM
#29
O que será que tem de diferente no seu navegador que aparece?

Só funciona no google dos EUA, infelizmente.



Imagino que os dois ursos se unirão no final, criando um panda (símbolo do the merge)

algo assim:


legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
September 10, 2022, 01:10:10 PM
#28
Tente procurando: eth merge.

Também fiquei curioso aqui e tentei das duas formas: ETH Merge, the merge
Tanto no celular quanto no PC, mas não apareceu nada


Deu isso

O que será que tem de diferente no seu navegador que aparece?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 10, 2022, 12:55:53 PM
#27
Na pesquisa que fiz não aparece nada de especial.
Também fiz no telemóvel, por isso pode ser diferente.
Tente procurando: eth merge. Testei aqui e continua aparecendo, só não vou dar spoiler porquê pode ser que outra pessoa consiga e poste antes. Grin

No meu celular (iOS, Safari) também funcionou.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 10, 2022, 03:19:31 AM
#26
Hoje descobri algo legal... se você pesquisar "the merge" no Google, vai conseguir ver um card personalizado mostrando o countdown até o upgrade e alguns dados sobre a rede (dificuldade, hashrate...). Mostra que tem um pessoal lá dentro ansioso para o evento.

Tentem vocês mesmos. Huh

Na pesquisa que fiz não aparece nada de especial.
Também fiz no telemóvel, por isso pode ser diferente.

Agora isso é bem interessante a Google ter feito isso. Mas acho que não é por terem algum interesse, mas pelo número de pesquisas ser elevado, então compensa fazer algo específico.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
September 09, 2022, 08:08:11 PM
#25
Hoje descobri algo legal... se você pesquisar "the merge" no Google, vai conseguir ver um card personalizado mostrando o countdown até o upgrade e alguns dados sobre a rede (dificuldade, hashrate...). Mostra que tem um pessoal lá dentro ansioso para o evento.

Tentem vocês mesmos. Huh
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 08, 2022, 02:55:55 AM
#24
Abandonaram, venderam, estão usando para jogar ou vão continuar minerando em alguma outra coin?

Falando por mim, até agora continuo a minar. Visto que ainda continua a ter algum lucro.
Depois do Merge, uma GPU vai para a garantia e a outra é capaz de ir minando mas até perceber se compensa ou não. É que a energia esta a ficar com um custo alto por aqui... Sad
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 07, 2022, 08:52:21 PM
#23
Curiosamente, a NiceHash laçou hoje um artigo bem interessante sobre o que irá acontecer logo a seguir a Merge.
Descreve o que poderá vir acontecer, com um palpite de sequencia de acontecimentos bem interessante, e que acho realista:

Eu gostaria de saber qual é a opinião da galera aqui do fórum que minera (ou minerava).
Até início de 2021 (se não me engano) o ETH era altamente lucrativo, as GPU estavam com um valor absurdamente alto e tinha uma boa galera aqui empolgada e comprando placas em "estoque relâmpago" que surgiam na Kabum... o que aconteceu com esse pessoal e seus brinquedinhos?

Abandonaram, venderam, estão usando para jogar ou vão continuar minerando em alguma outra coin?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
September 07, 2022, 03:23:59 PM
#22
Mas esse espaço pode ser ocupado pelo ETC mesmo...

É exatamente isso que enfraquece a narrativa desse fork..


Curiosamente, a NiceHash laçou hoje um artigo bem interessante sobre o que irá acontecer logo a seguir a Merge.
Descreve o que poderá vir acontecer, com um palpite de sequencia de acontecimentos bem interessante, e que acho realista:


Quote
#1 Alguns mineradores vão deixar de ser rentáveis
Uma vez que o Ethereum atualmente detém cerca de 95% do poder total de hash de GPUs, o poder computacional total provavelmente será reduzido pela metade, pois os mineradores com altos custos de eletricidade simplesmente não serão mais lucrativos ou os ASICs pararão de minerar.

#2 Os mineradores vão migrar para a segunda moeda mais lucrativa depois do Ethereum
A maioria da outra metade dos mineradores provavelmente vão minerar o Ethereum Classic. O nethash do ETC pode aumentar por um fator de ~12.

#3 A dificuldade da segunda moeda mais rentável vai aumentar
A dificuldade do ETC também aumentará por um fator de até ~12. Uma rig com 500Mh/s atualmente ganha US$ 6,5 por dia, mas só vai ganhar US$ 0,5 por dia.

#4 Os mineiros vão migrar para a terceira moeda mais rentável e torná-la não rentável
Em seguida, os mineradores vão mudar para a próxima moeda mais lucrativa, provavelmente Ravencoin. A dificuldade também vai aumentar, então vai torná-la muito menos lucrativa. Assim, os mineradores vão procurar a próxima “moeda mais lucrativa”.

#5 Os mineiros vão continuar para a próxima moeda mais lucrativa
O próximo alvo pode ser o Ergo. O nethash e dificuldade vão aumentar, os lucros vão diminuir.

#6 O processo irá continuar até que a dificuldade do ETC will desça
Os mineradores continuarão a procurar as próximas moedas que serão mais lucrativas do que as anteriores. Como os mineradores deixarão as moedas anteriores, a dificuldade diminuirá nessas moedas, a lucratividade aumentará um pouco novamente. Espero que esse processo continue até que a lucratividade de todas as moedas seja igual. Mais ou menos. Vamos ver algumas semanas de grandes ajustes de dificuldade na maioria das moedas mineráveis com GPU.

#7 Muitos projetos irão ser igualmente rentáveis
Em algumas semanas ou talvez meses, muitos projetos mineráveis com GPU serão igualmente lucrativos para os mineradores.
https://www.nicehash.com/blog/post/what-will-happen-with-gpu-mining-after-ethereum-forks-to-proof-of-stake
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 07, 2022, 02:28:13 PM
#21
Mas esse espaço pode ser ocupado pelo ETC mesmo...

É exatamente isso que enfraquece a narrativa desse fork..

Acredito que a briga seria muito maior caso já não existisse um Ethereum com PoW.. talvez como BTC vs BCH em 2017.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
September 07, 2022, 02:00:00 PM
#20
Deve cair um trocado então para cada holder de ETH.

Cai um trocado, para a malta que anda atras de dinheiro fácil e vai comprar todo esse forkETH. Que deixará de valer ao final de uma semanas.
Mas, sempre dá para alguém ganhar algum.

Recentemente vi essa notícia, e vi que esse fork do ethereum não deve vingar mesmo, pois ele tem uma concorrente forte: o Ethereum Classic.

Quote
ash rate do Ethereum Classic atinge topo histórico
Segundo dados do 2miners, o hash rate do Ethereum Classic (ETC) atingiu um novo recorde nesta semana. Tal valor, de 48,7 TH/s, é quase o dobro de quando o ETC chegou a ser negociado por US$ 176 em maio do ano passado.


Hash rate do Ethereum Classic (ETC). Fonte: 2miners
https://livecoins.com.br/ethereum-classic-etc-bate-novo-recorde-de-preco-com-migracao-de-mineradores/

Até acho que deve existir uma demanda por um ethereum PoW, caso as coisas não andem muito bem no PoS depois de um tempo (como descentralização, resistencia a censura, e tal, os desafios já conhecidos). Mas esse espaço pode ser ocupado pelo ETC mesmo...
Pages:
Jump to: