Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
Os merits, em teoria, servem como uma espécie de "Like" nas postagens. Se alguém gostou de um post seu, ou simplesmente foi com sua cara, ele pode te dar um merit.
Além de simplesmente simbolizar o "Like", os merits são exigência para subir de rank.
De acordo com a tabela feita pelo Loganota, funciona da seguinte maneira:
a partir de Jr. member, para subir de rank você terá de ter 10 merits para member; 100 para full member; 250 para Senior member; 500 para hero member e 1000 para legendary.
Além da Activity exigida, agora é necessário a quantidade apropriada de merits.
Só se consegue merits se alguém te der, não tem outro jeito. Existem pessoas que são "fontes naturais de merits", mas são pouquíssimos usuários. No geral, a cada dois merits que você ganha, 1 se transforma em sMerit, que você pode dar para alguém que quiser.