Pages:
Author

Topic: Mulher leva cadáver para sacar R$ 17 mil em banco. - page 2. (Read 228 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
O que eu sei que é inclusive ''indicação'' de alguns contadores, é em caso de um parente mais velho que já tem acesso compartilhado a conta, morrer, que vale a pena realizar os saques e movimentação antes de avisar da morte. Que mesmo que EM VIDA alguém pudesse movimentar os fundos e tivesse todas as autorizações, quando a pessoa morre, essas autorizações são revogadas e tem vários processos que precisam ser feitos (e pagos) para que aqueles que JÁ eram autorizados, tenham acesso ao dinheiro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Só não vão deixar as moedas numa exchange.. já pensou fazerem um KYC com o cara morto segurando o documento para uma selfie? Cheesy Cheesy Cheesy

Ora ai está mais um motivo, que mostra como o sistema KYC é bem falível.
A nova fase de KYC é fazer video chamada, e ai já tem de conversar.

É por causa deste tipo de pessoas, que começa a surgir estes modelos de KYC, que só incomodam.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Fica a dica... transfiram todos os seus bens para as criptos e não deixem que seus parentes façam você passar por uma humilhação dessas até mesmo depois de morto.

Só não vão deixar as moedas numa exchange.. já pensou fazerem um KYC com o cara morto segurando o documento para uma selfie? Cheesy Cheesy Cheesy

A primeira vez que vi o vídeo pensei que o cara estava apenas mal, nem dei muita atenção ao vídeo e ao contexto (que a mulher estava tentando pegar um empréstimo).. depois fui ler que ele estava morto, é realmente inacreditável, não tem outra definição para isso.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Fica a dica... transfiram todos os seus bens para as criptos e não deixem que seus parentes façam você passar por uma humilhação dessas até mesmo depois de morto.

Já falamos aqui no fórum varias vezes, se deixamos a seed guardada em terceiros, para o caso de acontecer algo os nossos familiares possam resgatar o nosso BTC.
Mas, realmente, as vezes pode ficar difícil confiar em familiares para dar tal responsabilidade.

Será que dentro de duas ou três décadas, teremos muito BTC inacessível, visto que os seus titulares faleceram e não deixaram para ninguém? Bem, se agora já há pouco BTC, dentro de uns anos haverá muito menos a circular.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Depois não querem que o brasileiro seja considerado uma piada mundial. Uma mulher levou o corpo de um idoso a uma agência bancária de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tentar fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome dele. Ela foi presa após funcionários da instituição financeira suspeitarem do caso.
A notícia repercutiu mundialmente. Lembraram até de um famoso filme chamado: "Um morto muito louco", de 1989. 
Tinha de ser no Banco Itaú.  Cheesy Cheesy

Mais um brasileiro (brasileira) para nos deixar famosos mundialmente.
Eu fico imaginando como é que ela esperava fazer esse empréstimo já que sabia que ele não conseguiria assinar, será que pensou que só uma carimbada com a digital seria o suficiente para sair com 17 mil reais?
Acredito que nem mesmo em um caixa eletrônico ela conseguiria fazer algo, já que os equipamentos biométricos só aceitam uma "biometria quente".

Felizmente esse é um típico problema que o Bitcoin jamais deixaria acontecer, pois se o falecido realmente quiser que alguém acesse seus fundos, a única forma de fazer isso é deixando registrar a private-key, fora isso os bitcoins morrem junto com ele e não adianta nem mesmo tentar.

Fica a dica... transfiram todos os seus bens para as criptos e não deixem que seus parentes façam você passar por uma humilhação dessas até mesmo depois de morto.
sr. member
Activity: 252
Merit: 517
In ₿ we trust
Eu vi esse negócio, tenho até o vídeo da mulher com o tio Paulo... cara que bizarro, quando eu falo que esse banco Itaú tem uma atmosfera negativa e pesada é sobre isso.. atrai só coisas desse tipo e dai pra pior... fora as coisas que acontecem por ai e não aparece na mídia....

O mais sinistro de tudo é o sujeito falecido e as pessoas ao seu redor pensando em faturar uma grana, tem ser humano (se é que se pode chamar disso) que não tem sentimento algum mesmo, me lembrou até aquele caso que os policiais estavam fazendo manobras cardíacas num tiozinho morto enquanto seus parentes estavam no telefone pedindo uma pizza [1]...

[1] https://www.facebook.com/watch/?v=544194006067222
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu por acaso vi a noticia por alto... Existe mesmo malta muito doida.
Agora, só ia pedir R$17k? Bem, nem para "pedir" era lá muito eficiente.

Em Portugal o que infelizmente acontece mais, é algum familiar esconder a morte de um entrequerido para continuar a receber o dinheiro da reforma ou continuar a viver na mesma casa alugada, sem mudar contrato e beneficiar de uma renda mais baixa.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Depois não querem que o brasileiro seja considerado uma piada mundial. Uma mulher levou o corpo de um idoso a uma agência bancária de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tentar fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome dele. Ela foi presa após funcionários da instituição financeira suspeitarem do caso.
A notícia repercutiu mundialmente. Lembraram até de um famoso filme chamado: "Um morto muito louco", de 1989. 
Tinha de ser no Banco Itaú.  Cheesy Cheesy

Pois é.  Eu acabei de ver o video
Que mulher maluca. Já foi presa.

Imagina, nem saiu com um morto no meio da rua, nem avisou pra ngm na hora que ele morreu. Ela poderia ser envolvida em sérias acusações mesmo sem tentar pegar um empréstimo.  Cheesy

As pessoas são muito malucas.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/04/16/mulher-que-levou-morto-em-cadeira-de-rodas-para-sacar-emprestimo-e-presa-flagrante.ghtml
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Depois não querem que o brasileiro seja considerado uma piada mundial. Uma mulher levou o corpo de um idoso a uma agência bancária de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tentar fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome dele. Ela foi presa após funcionários da instituição financeira suspeitarem do caso.
A notícia repercutiu mundialmente. Lembraram até de um famoso filme chamado: "Um morto muito louco", de 1989. 
Tinha de ser no Banco Itaú.  Cheesy Cheesy
Pages:
Jump to: