Eu gosto bastante da ideia de NFTs vivos e tudo que podemos tirar disso. O único caso que conheço, é o simples mas muito conhecido, o CROSSROAD do Beeple, em que o resultado da eleição do Trump mudou a estética do NFT. Eu acho muito legal a ideia de fazer isso com NFTs ambientais, especialmente com coisas relacionadas à imagens de satélites. Conhece outros?
dá pra ir longe nessa toca de coelho.
Nahiko faz algumas coisas bem interessantes nesse sentido
https://twitter.com/Nahiiko/status/1424764478231613441?s=20no
KnownOrigin dá pra encontrar outras pessoas brincando com esse tipo de hack também, se não me engano o Mike Shinoda lançou um NFT de música em que o proprietário do NFT pode mudar as tracks que estão ativas ou inativas, algo assim.
talvez
dá uma olhada no Hate do Pak também, uma performance em que o token em si não era dinâmico mas ele faz algumas mágicas que são exclusivas do NFT como medium, dá pra dar uma ideia de todo o potencial além de simplesmente mudar a metadata ou imagem do ipfs pra onde o token direciona (estilo o exemplo do beeple)
tá bem explicada a performance aqui:
https://twitter.com/christopheradam/status/1462362698780315657https://twitter.com/muratpak/status/1462411248692252682?s=24quando eu vi o histórico do opensea nesse NFT escorreu uma lágrima aqui
https://twitter.com/muratpak/status/1462180993033510912?s=21adoro ver coisas que eu achei que eram impossíveis acontecendo.
basicamente: ainda não exploramos nem 1% de tudo que virá com NFTs
sobre o invert, achei sensacional!
Exemplo perfeito de transformar algo que não é necessariamente lucrativo per se em uma iniciativa que dá lucro e de quebra ainda salva o planeta
to bem curioso pra ver o que vai se desdobrar daí, inclusive as mecânicas do game, possíveis tokens e entender como os incentivos acontecem no projeto.
tenho tantas coisas pra perguntar que acho que vou esperar o whitepaper hahaha
mas vou tentar resumir algumas coisas já?
1) Como funciona o processo de comprar florestas/terras na amazônia para protegê-las? as florestas não são em sua maioria áreas protegidas do governo que não estão a venda?
2) Quanto vcs estão esperando arrecadar nesse primeiro momento?
fiz uma conta de guardanapo e vi que os NFTs a venda na coleção somam cerca de 31 ETH, indo 50% pros artistas e 50% pro invert, o que dá cerca de 16.5 ETH (cerca de 383 mil reais na quotação de hoje), não é pouco?
imagino que a pretensão seja arrecadar mais com as dinâmicas de play and earn, outras vendas/drops, etc...
3) pensaram em transformar alguma parte do projeto num DAO? ou vai ser uma estrutura mais fechada?
Curioso sobre como são os processos jurídicos por trás do projeto também, se tem um cnpj brasileiro por exemplo, se é incorporado como uma llc fora do Brasil ou se simplesmente é nativa do metaverso sem estrutura jurídica no meatspace
no mais, lembrei do
CityDAO, que se não me engano citei aqui esses dias, talvez tenha alguns crossovers interessantes e possa inspirar