Pages:
Author

Topic: Nova Exchange XDEX - XP investimentos - page 2. (Read 590 times)

full member
Activity: 532
Merit: 152
October 10, 2018, 01:03:36 PM
#26
Pow, criei um tópico falando sobre esse parágrafo do termo. Não havia visto esse tópico, não apareceu na minha pesquisa.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 10, 2018, 12:54:35 PM
#25
A carteira (Cold Wallet) será pública?
Nesse momento, não. Colocamos tudo em cold wallets como também multiassinaturas e tudo mais por uma questão de segurança. Não mostramos para o mercado.

Então, o cliente/mercado nunca vai saber de fato se vocês têm ou não essas criptomoedas?
Nós temos. Nós garantimos que, se o cliente comprar e vender, vai conseguir emitir a ordem de compra ou de venda.

Agora eu finalmente entendi o que Peter Schiff quis dizer com "Buying Bitcoin is Like Buying Air"

Se não será permitido o depósito de Bitcoins, então inicialmente os BTC oferecidos na XDEX serão vendidos pela própria exchange?
Eles irão praticar o preço de mercado? Usar o preço médio daqui de dentro (nacional) ou lá de fora? Ou eles pretendem manipular o mercado?

Sinceramente, quanto mais eu penso a respeito menos eu entendo como que isso vai funcionar.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 10, 2018, 11:18:19 AM
#24
Aqui tem uma entrevista com a CEO deles: https://portaldobitcoin.com/exclusivo-ceo-da-xdex-explica-como-vai-funcionar-a-corretora-de-criptomoedas-ligada-a-xp/

A carteira (Cold Wallet) será pública?
Nesse momento, não. Colocamos tudo em cold wallets como também multiassinaturas e tudo mais por uma questão de segurança. Não mostramos para o mercado.

Então, o cliente/mercado nunca vai saber de fato se vocês têm ou não essas criptomoedas?
Nós temos. Nós garantimos que, se o cliente comprar e vender, vai conseguir emitir a ordem de compra ou de venda.



(...)
meio obscuro? Atlas 2.0?
questão de segurança não mostrar o saldo? lol



A XDEX foi anunciada oficialmente pelo presidente da XP Investimentos. Ao mesmo tempo, o sócios são da XP, além desse fundo de private equity. Então, grosso modo, podemos falar que é uma empresa da XP Investimentos, certo?
É dos sócios, pessoas físicas, da XP. Mas não é da XP.

Mas o endereço XDEX é o mesmo endereço da XP. Funcionam no mesmo prédio.
Isso, porque os sócios são investidores. Então acabamos ficando no mesmo endereço.

Mas é uma sala separada?
Isso. Uma sala separada na qual só os colaboradores da XDEX têm acesso.

49,9% da XP Investimentos é do Itaú. Houve uma negociação com o Itaú para a abertura da XDEX?
Não. Nesse caso, como é um investimento dos sócios pessoa física, no caso, da XP, foi decidida a entrada apenas dos sócios da XP. Então, não teve envolvimento do Itaú.


(...)

Ou seja, usaram o nome da XP só por marketing mesmo..



-snip-

não quis criticar o Ulrich nessa, acho que ele tá lá pela grana, não é possível que seja algo a mais, pois como um defensor de btc acho eu que ele não faria isso, mas como funcionário ou acionista sei lá é possível

Ah, ta certo ele, tem que trabalhar.. Já chapisquei paredes por muito menos Grin
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
October 10, 2018, 09:00:42 AM
#23
Espero que de alguma maneira isso gere volume no mercado... sigo operando grafico bitcoin pela bitcointrade e bitfinex, para mim não muda nada.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
October 10, 2018, 07:16:33 AM
#22
@tg88, me devolva o merit Tongue
Você não vai se arrepender, sou ficha limpa.  Grin Grin Grin

Realmente uma piada essa forma de operar, lembrando que até na corretora de ações é possível transferir a custódia de uma corretora para outra. (Um pouco burocrático mas é uma prática comum).
member
Activity: 229
Merit: 27
Criptorevolution
October 09, 2018, 10:10:20 PM
#21
Isso aí parece piada  Grin
Só pode ter sido o estagiário quem escreveu esses termos de uso. Rapidamente vão mudar isso, senão não ficarão com fatia alguma do mercado

O engraçado é que o Ulrich está envolvido no projeto, logo ele que é um dos maiores defensores do BTC no Brasil.. Não sei copiar o link do post dele no facebook, procurem lá caso queiram..

Bom, talvez eles estejam mirando outro público, mais gordo e sem noção nenhuma sobre BTC..

eu acho que realmente o cliente é o mesmo da XP, que dessa forma vai ficar trocando "figurinhas" lá na plataforma igual já faz na Bolsa Tradicional, não querem a galera cripto raiz não, só os nutella com leite ninho ...

me frustei com essa ferramenta, juro que esperava mais.

mas como disse a m amigo, temos que cobrar transparência dos fundos deles, pq se eles vão ficar com os btcs lá e a galera vai ficar brincando de ganhar dinheiro com isso tem que pelo menos mostrar que tem algum verdadeiro lá, é o minimo que espero depois de ver essa piada

não quis criticar o Ulrich nessa, acho que ele tá lá pela grana, não é possível que seja algo a mais, pois como um defensor de btc acho eu que ele não faria isso, mas como funcionário ou acionista sei lá é possível
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 09, 2018, 07:40:54 PM
#20
Isso aí parece piada  Grin
Só pode ter sido o estagiário quem escreveu esses termos de uso. Rapidamente vão mudar isso, senão não ficarão com fatia alguma do mercado

O engraçado é que o Ulrich está envolvido no projeto, logo ele que é um dos maiores defensores do BTC no Brasil.. Não sei copiar o link do post dele no facebook, procurem lá caso queiram..

Bom, talvez eles estejam mirando outro público, mais gordo e sem noção nenhuma sobre BTC..
full member
Activity: 476
Merit: 128
October 09, 2018, 07:27:10 PM
#19
Isso aí parece piada  Grin
Só pode ter sido o estagiário quem escreveu esses termos de uso. Rapidamente vão mudar isso, senão não ficarão com fatia alguma do mercado
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 09, 2018, 02:22:46 PM
#18
Pra quem estiver curioso para conferir a informação...

Fonte

Ainda estou abismado com isso.
Os cara sequer devem fazer uso de uma blockchain, uma vez que não há necessidade para tal.
Eles podem inclusive "criar bitcoin" Cool
full member
Activity: 896
Merit: 221
October 09, 2018, 11:42:36 AM
#17
vocês viram os termos de uso? hahaha nao da pra enviar nem sacar criptomoedas lá. Apenas fiat

Uma corretora de criptmoedas que não permite saque e nem depósito, apenas transferências bancárias. wtf


legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 09, 2018, 10:31:37 AM
#16
vocês viram os termos de uso? hahaha nao da pra enviar nem sacar criptomoedas lá. Apenas fiat

 Embarrassed Huh Huh
Uma exchange onde você compra a cripto e obrigatoriamente precisa mantê-las na exchange?
Essa "é boa".

Que furada que eu fui me meter, quero dizer... ainda não meti nada lá além de alguns dados básicos.

@tg88, me devolva o merit Tongue
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 09, 2018, 10:24:08 AM
#15
vocês viram os termos de uso? hahaha nao da pra enviar nem sacar criptomoedas lá. Apenas fiat

Pois é, já abrem as portas indo contra tudo que o BTC é (você ser dono do seu próprio dinheiro).. Pensei que dominariam o mercado, agora já mudei de opinião e sorte que não me registrei Tongue
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
October 09, 2018, 10:11:52 AM
#14
vocês viram os termos de uso? hahaha nao da pra enviar nem sacar criptomoedas lá. Apenas fiat
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 08, 2018, 06:14:29 PM
#13
Site já está no ar para pré cadastro.
https://www.xdex.com.br/

Taxa zero para negociação de BTC é interessante, vai ter ETH também, parece que está surgindo a concorrente da bitcointrade.

Obrigado por compartilhar, já reservei minha vaga, posição 216.

Pelo potencial que essa exchange pode alcançar, tem muita pouca gente ainda.

Eu vou esperar precisar dela para me registrar, como sempre..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 08, 2018, 04:32:05 PM
#12
Site já está no ar para pré cadastro.
https://www.xdex.com.br/

Taxa zero para negociação de BTC é interessante, vai ter ETH também, parece que está surgindo a concorrente da bitcointrade.

Obrigado por compartilhar, já reservei minha vaga, posição 216.

Pelo potencial que essa exchange pode alcançar, tem muita pouca gente ainda.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
October 08, 2018, 04:10:51 PM
#11
Site já está no ar para pré cadastro.
https://www.xdex.com.br/

Taxa zero para negociação de BTC é interessante, vai ter ETH também, parece que está surgindo a concorrente da bitcointrade.
full member
Activity: 532
Merit: 152
October 05, 2018, 07:49:38 PM
#10
Quote



Juntando os 3 pontos de vista.. Quem negocia BTC quer segurança e taxas baixas..
É mais fácil a XP/Itaú passar confiança do que uma pessoa aleatória.. E também é mais fácil pra XP/Itaú baixar as taxas de saque (sem aquela % pesada).. Potencial para engolir boa parte do mercado, eles tem, resta saber como vão lidar com esse mercado que pra eles é novo..

Neste ponto, eu concordo. As instituições mais consolidadas passam um pouco mais de credibilidade e segurança aos novos entrantes neste mercado.
newbie
Activity: 2
Merit: 100
October 05, 2018, 02:07:03 PM
#10
Dúvido muito que eles irão diminuir as taxas de spread sobre o valor do btc
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
October 01, 2018, 01:44:40 PM
#9
<...>

Juntando os 3 pontos de vista.. Quem negocia BTC quer segurança e taxas baixas..
É mais fácil a XP/Itaú passar confiança do que uma pessoa aleatória.. E também é mais fácil pra XP/Itaú baixar as taxas de saque (sem aquela % pesada).. Potencial para engolir boa parte do mercado, eles tem, resta saber como vão lidar com esse mercado que pra eles é novo..

super concordo que eles tem muito potencial de crescimento mas daí pra monopolizar o mercado tá muito longe!
de toda forma: seria até bom uma exchange com taxas de saque menores e de preferencia sem a taxa percentual.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 30, 2018, 12:51:37 PM
#8
Eu acho essa uma noticia bem positiva, também uma faca de dois gumes, se eles dominarem o mercado fudeu, escravos da instituição bancária novamente....

explica melhor o que vc quis dizer com eles "dominarem o mercado" Wink
temos várias exchanges no Brasil, vai continuar rolando concorrência, o que é ótimo!

O mercado de exchanges do brasil ainda é livre, e se alguma quiser formar um oligopólio será boicotada, o público que consome esse mercado é mais liberal/ancap

Juntando os 3 pontos de vista.. Quem negocia BTC quer segurança e taxas baixas..
É mais fácil a XP/Itaú passar confiança do que uma pessoa aleatória.. E também é mais fácil pra XP/Itaú baixar as taxas de saque (sem aquela % pesada).. Potencial para engolir boa parte do mercado, eles tem, resta saber como vão lidar com esse mercado que pra eles é novo..
Pages:
Jump to: