One result of the planned potential analyses could be that financial institutions attempt to defend their business models by implementing certain parts of the blockchain technology for their own purposes and in their own IT environment, naturally without the peer-to-peer aspect.
Essa blockchain dos bancos não deve representar o fim do bitcoin porque o valor do bitcoin é devido sua natureza descentralizada.
Eu nao sei bem, talvez girino ou outros aqui tenham uma idéia, mas os bancos têm cacife e dinheiro suficiente para, dominando a tecnologia de blockchain, introduzirem a própria criptomoeda. Seria até um ganho a mais para eles.
Até onde entendi, nao é de interesse dos bancos usar uma criptomoeda "publica", e sim usar criptomoedas "internas", apenas dentro do banco, em substituição dos sistemas centralizados que usam hj. Por exemplo, usarem uma cripto preminada para representar as contas dos clientes, e assim gerar o extrato automaticamente, facilmente validado e auditado.
sei que estou alimentando um troll, mas vamos la:
blz. só não vai ser descentralizada (é bem a cara dos bancos...). ;
Descentralizado e publico sao coisas distintas. bancos tem centenas de milhares de pontos de operacao (agencias, postos, terminais, etc), descentralizacao eh facil de ser feita internamente num banco. Então, serão sim descentralizadas. Assim como quase tudo num banco (ou qualquer grande empresa) eh descentralizado.
aliás, qual seria a vantagem de se criar uma criptomoeda nesses moldes, se os bancos já tem poder quase que ilimitado com as moedas "escrotorais" deles...
As mesmas vantagens que se tem com o bitcoin: velocidade, rastreabilidade, inviolabilidade. Bancos querem tudo que o bicoin faz, e bitcoin faz isso de forma simples e barata. De novo, eles nao estao criando criptomoedas no sentido no qual voce entende elas. eles estao criando mecanismos para acrescentar agilidade e segurança aos sistemas deles usando para isso a tecnologia das criptomoedas. para eles a criptmoeda em si nao interessa, interessam as propriedades que ela confere as transacoes.
aliás, uma criptomoeda retiraria deles a possibilidade de continuar a p1t@ri@ do fiat ponzi.
nao, nao retiraria. Uma criptomoeda controlada por eles nao retiraria deles nenhuma possibilidade de nada. ainda mais se for uma criptomoeda sem valor, e inacessivel ao mercado, totalmente interna ao banco. Alias, eh so ver quantos ponzis e scams regados a criptomoedas surgiram nos ultimos 2 anos
pra ver que essa frase eh pura bullshit!