Uma coisa que vai ser interessante assistir no futuro, com o desenvolvimento dessa nova etapa os games com maior qualidade gráfica é essa questão da disputa do que é mais interessante fazer com os hardwares. E da divisão que a nvidia faz entre mineradores e jogadores. Com a transição do POW do ETH, acho que no futuro os jogos em blockchain de alta qualidade talvez vão ocupar posições centrais como motivadores das compras dessas máquinas e vai ser o que vai direcionar toda a industria. Ai, eles não vão mais precisar minerar no tempo livre pra fazer valer a pena, porque vai ser uma simbiose entre atividades muito mais robusta
Concordo. Apesar de minerar nos momentos de ócio ajudou mais pessoas aderirem a crypto, muitas dessas pessoas deixaram de miner, assim que a rentabilidade de jogar seja melhor. Até porque, esse tempo de ócio irá reduzir bastante.
Agora o verdadeiro desafio será a qualidade gráfica que tem de dar um salto significativo. Apesar de haver duas ou três promessas, ainda se conhece as imagens dessas promessas e isso não significa nada. Acho que será preciso atrair estúdios de games, para começarem a desenvolver jogos nesta vertente, ou então as existentes investirem mais em equipas de designer.
O historia diz neste mundo dos gamers, normalmente para a coisa vingar não basta ter uma boa ideia, é preciso desenvolver a mesma de forma muito boa. Existem vários casos, de grandes estúdios, de jogos que prometiam muito e foram um verdadeiro fiasco. Por isso, estes novos estúdios de jogos blockchain, não se podem apenas basear na ideia de play-to-earn, porque se não vão transformar o mercado no que se tornou o Bitcoin - um ativo de investimento. E não é isso que atrai os gamers (ativo de investimento).