Como assim jogos que se jogam sozinhos? Não entendi o que você quer dizer e nem porque o Axie é assim. Pode explicar um pouco mais sobre isso?
Acho que é uma vantagem realmente isso de não poder só ser uma promessa, mas realmente não tinha pensado nisso ainda. Mas nesse caso, talvez o problema seja até mais dos 'consumidores', no qual me incluo, que estão dispostos a pagar SUPER caro por itens de jogos que não existem. É exatamente esse comportamento irracional dos usuários que incentivam essas fraudes e esses problemas do mercado, eu acho. Se não houvesse essa ganancia e deoidera de entrar quando anunciam a ideia, a galera ia fazer o BUZZ só no lançamento.
Sim, eles existem
Vou mostrar um exemplo: Cryptomines, o "jogo" é basicamente comprar uma nave, trabalhadores, e colocá-los para minerar, só. Não tem jogabilidade
https://www.youtube.com/watch?v=nm-zTTYRJkEOutro exemplo é o famoso Plant vs Undead, me desculpem, mas não é um jogo, você cria uma planta, vai regando, transforma em moedas, compra NFT etc, mas não é um jogo.
Pelo menos esse ainda estão prometendo o jogo que será no estilo tower defense, aí sim podemos considerar
Eu andei procurando bastante coisa, e continuo na expectativa de encontrar alguma jóia, mas está difícil
Vários jogos me parecem só um esquema maquiado de jogo, se você pegar por exemplo a mineração em nuvem, que o usuário "compra" poder de mineração, tem que ir renovando, indicando pessoas etc, eles só trocam o design para um jogo
Outra crítica, vários jogos que estão com uma hype absurda, nem os desenvolvedores sabem como será a jogabilidade