NXT é a moeda do futuro, mas será que decola com esta atualizaç]ao? porque já teve a 4 centavos e só vem caindo..... hoje esta a uns 2... também tem o fato da distribuição.
Como criar uma conta aqui?
http://nxtra.org/nxt-client/O que é esse negócio de Testnet?
Sei lá... pelo que eu estou vendo nos forums, pessoal acredita bastante que o preço logo vai subir (pelo menos, quando o Asset Exchange for lançado).
Bom, para criar a conta clique em "New? Create your account!" Aparecerá uma coisa assim:
Your automatically generated secret phrase is:
important survive build freeze themselves reality continue suffer brand cool direction capture
Please write down or memorize these 12 words (their order and capitalization matters). This secret phrase is needed in order to access your Nxt account.
Attention: Don't ever disclose your secret phrase. If you lose it you lose access to your account!
A boa notícia é que você não precisa aceitar automaticamente esta frase secreta; pode criar a sua (aquela janela é editável), mais ou menos do mesmo comprimento. A ideia é que, memorizando esta frase, você terá acesso à sua conta de qualquer lugar (não há um "wallet.dat"). Depois de aceitar (ou criar) a frase secreta, você vai entrar na carteira, vai ver o saldo (pra começar, igual a 0, a não ser que você é
extremamente sortudo
), o número da sua conta (ele é calculado automaticamente a partir da frase secreta), e, bom, acho que qualquer usuário deste fórum consegue se virar lá.
O Testnet é igualzinho a "rede oficial", só que com "testNXT" em vez de NXT. O textNXT não tem valor, e você pode obtê-las simplesmente pedindo no forum
nxtforum.org (ou
nextcoin.org), alguém te transfere os testNXT de graça. As grandes inovações do Nxt são testados primeiro no Testnet. Por exemplo, o Asset Exchange já está ativo lá. Alias, pelo que lembro, naquele cliente mesmo você pode escolher entre a rede principal e a Testnet a qualquer momento.
EDIT: ah sim, no
http://nxtra.org/nxt-client/ você vai direto pro Testnet, acho que é uma boa ideia começar lá pra ver como é o Nxt. Para entrar na rede principal mesmo, tem que baixar o cliente oficial NRS (acabou de sair a versão 1.0.0!), tem o link acima.