Um fato interessante também, é que quando ocorreram as crises aqui no Brasil onde a moeda se desvalorizava loucamente, coisas como imóveis por exemplo, os caras não aceitavam mais o real, simplesmente, eles começaram a precificar os imóveis em dólar [visto que era uma espécie de negócio ''sólido e sério'' ou o mais próximo disso que nós tínhamos] todos os outros grandes, que se viam obrigados a aceitar o real, como mercados, etc, pra não ir a falência, simplesmente subiam o preço sem pestanejar conforme a inflação disparava também. Acelerando o processo de empobrecimento da grande maioria da população, que seus salários no primeiro boom de 50% ja não conseguiam sequer acompanhar a inflação pra se alimentar. Hoje os grandes não iriam recorrer a essas medidas drásticas, pois tem a outra alternativa estável e de fácil adoção que é o bitcoin, fazendo assim, a adoção pelos grandes prestadores de serviços e fornecedores não contribuírem tanto para o empobrecimento generalizado e dando a opção de escolha da população, ou pagar 20 mil reais num pão ou 50 satoshis.
Edit:
Que isso cara fico lisonjeado por me dar essa carta branca em espalhar o conhecimento para os menos favorecidos do mesmo. Admito que pensei sim a respeito, porém ainda me considero em processo de aprendizado para chegar a tal ponto, mas devido a situação urgente das coisas a curto e médio prazo realmente não seria uma má ideia focar em uma pesquisa profunda e produzir algo de fácil dedução para a grande maioria dos jovens que vão se prejudicar violentamente com os próximos anos que vem pela frente.
Lordquas poderia escrever um ebook sobre bitcoin e espalhar para o bando de leigos (principalmente jovens) que insiste em chamá-lo de "moeda de mentirinha", explicando sobre o lastro estatal e toda a ideologia socialista que se disfarça em todo tipo de política, seja de esquerda ou de direita.
As pessoas esquecem que políticos para se eleger prometem mundos e fundos, quando na verdade o buraco é bem mais embaixo, isso, sem contar os nossos próprios problemas, déficts orçamentários + corrupção institucional, o mundo lá fora do Brasil está dando os primeiros sinais sólidos que pode começar a retrair toda aquela bolha inflada por intervenção estatal desde 2008. Somado ao fato de que muita gente pode comprar dólar, tirar dinheiro dos países emergentes, ir pro ouro, ou seja la pra onde for, nem se aumentasse mil% os impostos iria dar jeito de não quebrar muita coisa por ai, o próximo presidente tem a a missão mais difiicil que qualquer presidente ja pegou aqui no Brasil, e nenhum deles tem capacidade pra tal batata quente. Fora que o Bolsonaro sequer tem ideologia, ele se acha o oposto da esquerda porém suas atitudes tem muitas chances de serem as mesmas de quem ele julga, ou até pior, favorecendo um bando de empresário sangue suga que vai enriquecer às custas do empobrecimento da população, fechando o pais como a esquerda faria, e metendo o estado em cima dos mais pobres, se vendo obrigado a aumentar impostos o que com certeza acho bem possível. É uma mistura hibrida de os piores atos da esquerda com os piores da ''direita'', pelo menos a esquerda assume que quer meter estado mesmo na tua cara e fuzilar burguês, assim ''só'' fechando o pais e tentando tocar o barco, já ele, tem possibilidade de entregar o comando do barco pra um stablishment menor do que o atual, mais centralizado e devido a escassez global, afundar mais ainda quem já estava por baixo.
é realmente muito imprevisível, eu torço para que estejamos muito errados se não é ladeira abaixo.
Esta queda do dólar é só uma demonstração para convencer a população a votar no Bolsonaro. Depois que ele for eleito, as medidas do Ghedes vão levar à subida do dólar, principalmente a sua idéia de criar lastro usando ouro como reserva. Isso virá acompanhado de protecionismo na indústria nacional, pois empresários já se reuniram com o Bolsonaro para impedir uma abertura para o exterior, e o Bolsonaro já desistiu de desmantelar o ministério da indústria. Tudo isso é evidência de que o dólar vai subir para 10 reais e que empresas de fora terão que usar o parque industrial de Manaus para venderem barato aqui.