Pages:
Author

Topic: O preço sobe e desce, eis o que fazer - page 2. (Read 459 times)

hero member
Activity: 1540
Merit: 802
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
January 22, 2022, 05:34:41 AM
#26
Quais as suas estratégias?
Podemos seguir esse tópico com 4, 5, 6 e mais...
A maior parte do meu patrimonio em cripto esta em hold e também em staking, uma pequena parcela em swing-trade e realizando "long & short", é uma boa oportunidade, pois estamos tendo algumas oscilações bruscas no mercado nos dias de hoje.

Ahhhh, sem falar que também tenho um pouco de dinheiro em caixa para poder aproveitar essas quedas que estamos tendo atualmente! Confesso que isso faz uma boa diferença!

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
January 20, 2022, 11:22:07 AM
#25
só segurao BTC e ETH? concordo que não é a melhor opção para quem tem um portfolio pequeno/médio e que prefere uma estratégia de ganhar dinheiro mais rápido do que de enriquecer devagar.

Acredito que isso esteja mais relacionado com tempo do que com montante..

Afinal não faz sentido um cara com "500.000" não investir nesta mesma estratégia de "ganhar dinheiro mais rápido".


Ou seja, sem tempo é DCA em BTC/ETH.. já com tempo, ai dá para estudar bem outras oportunidades.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 20, 2022, 10:44:27 AM
#24

só segurao BTC e ETH? concordo que não é a melhor opção para quem tem um portfolio pequeno/médio e que prefere uma estratégia de ganhar dinheiro mais rápido do que de enriquecer devagar.

inclusive vi uns tweets sobre isso esses dias:

Unpopular opinion, if your portfolio is < than $1000 you shouldn’t be spot buying BTC.

Might as well go hard on solid alts or go home.

this number should be a lot higher, prob 30-50k is when you should stop jamming all of it in single degen plays
<...>
I will say tho at this point if you're sub 100k you should be putting all of it to work in NFTs.

Lucas, eu acho que a grande questão aí é outra.

Se o seu portfólio é de apenas 1000 usd  , vc está fazendo algo errado na sua vida (se o seu foco é ganhar dinheiro)
Primeira coisa é investir na sua formação, de forma que você possa ter um salário razoável que lhe permita ganhar e guardar mais dinheiro todo mês.

Isso aí é opinião unânime em qualquer blog ou discussão minimamente seria sobre finanças pessoais.

Da pra ficar rico investindo em cripto com mil reais? Olha, não é impossível mas não é nem de longe provável.

Lembro até desse citação clássica do Warren buffet.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
January 20, 2022, 10:16:19 AM
#23
Vi escrito na sua planilha Nubank.
na sua planilha está escrito:
Não tem por que não incluir o saldo desses bancos na planilha, por menor que ele seja. Não significa, de forma alguma, que qualquer um desses é o meu banco favorito, ou que eu invisto lá, ou que sequer tenho um valor considerável lá. Tanto que eu censurei todos os valores.

O motivo do print foi apenas mostrar a existência da planilha, com foco na parte do DeFi (o assunto que estavamos discutindo).



agora... vc acha que as chances de "tudo dar ruim" são grandes o suficiente para serem consideradas? me parece tão improvável o btc não funcionar...

lembrei de um trader que eu seguia também falando que "um 10x recupera tantas perdas pequenas..."

enfim, divagando.
Não acho que o BTC vá fazer um 10x (ou até um mero ~3x) tão cedo. Não acho nem que seja +ev ter muita exposição no BTC ou ETH, no momento. Tenho crescido consistentemente com minhas stables.

já pensou em plotar uns gráficos a partir das planilhas? dá pra brincar de várias coisas legais.

sobre o 10x e o trader que comentei, ele investe em shitcoins e agora em NFTs, também não acho que o BTC e a ETH vão fazer um 10x em um ano, mas algumas altcoins e projetos de NFT fazem isso em uma semana, aí depende de quão degen a pesoa é (você já sabe disso mas achei que valia explicar meu pensamento aqui)

agora, me parece ter um expected value maior segurar BTC e ETH, investindo em projetos pequenos e multiplicando suas big caps do que stables, mas com todas as possiblidades de yield farming em DeFi para stables talvez sejam oportunidades equivalentes

só segurar BTC e ETH? concordo que não é a melhor opção para quem tem um portfolio pequeno/médio e que prefere uma estratégia de ganhar dinheiro mais rápido do que de enriquecer devagar.

inclusive vi uns tweets sobre isso esses dias:

Unpopular opinion, if your portfolio is < than $1000 you shouldn’t be spot buying BTC.

Might as well go hard on solid alts or go home.

this number should be a lot higher, prob 30-50k is when you should stop jamming all of it in single degen plays
<...>
I will say tho at this point if you're sub 100k you should be putting all of it to work in NFTs.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 19, 2022, 10:45:42 AM
#22
Vi escrito na sua planilha Nubank.
na sua planilha está escrito:
Não tem por que não incluir o saldo desses bancos na planilha, por menor que ele seja. Não significa, de forma alguma, que qualquer um desses é o meu banco favorito, ou que eu invisto lá, ou que sequer tenho um valor considerável lá. Tanto que eu censurei todos os valores.

O motivo do print foi apenas mostrar a existência da planilha, com foco na parte do DeFi (o assunto que estavamos discutindo).



agora... vc acha que as chances de "tudo dar ruim" são grandes o suficiente para serem consideradas? me parece tão improvável o btc não funcionar...

lembrei de um trader que eu seguia também falando que "um 10x recupera tantas perdas pequenas..."

enfim, divagando.
Não acho que o BTC vá fazer um 10x (ou até um mero ~3x) tão cedo. Não acho nem que seja +ev ter muita exposição no BTC ou ETH, no momento. Tenho crescido consistentemente com minhas stables.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 19, 2022, 10:41:00 AM
#21
Particularmente não gosto e nem uso a Nubank (tenho uns R$ 500,00 lá), não sei de onde tirou essa ideia.

Vi escrito na sua planilha Nubank.
na sua planilha está escrito:

Quote
C6 saldo
Inter saldo
pagbank saldo
Nubank saldo

Achei que era sua planilha completa e seus investimetnos ficavam nesses bancos pequenos, pelo seu post entendi isso. Que bom então que está com o dinheiro na XP e nao em bancos.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 19, 2022, 10:11:28 AM
#20
-
Você não viu metade da minha planilha, já tenho conta e dinheiro na xp, inter invest, e outros locais. Particularmente não gosto e nem uso a Nubank (tenho uns R$ 500,00 lá), não sei de onde tirou essa ideia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 19, 2022, 10:04:46 AM
#19
Era assim mesmo, mas já estou profissional no gerenciamento. Tenho uma planilha com (quase) todo centavo que tenho em cada banco e investido + os valores em cada protocolo DeFi. Consigo ver bem o meu progresso, o que é bem recompensador quando eu penso em quanto eu tinha no começo de 2021 e quanto tenho agora.

Acredito que ter uma planilha de investimentos, onde voce mesmo administra tudo o que voce tem em um único local, é fundamental.

Eu faço balanços mensais dos meus investimentos desde 2017, no dia 1 de cada mes.

Eu tenho conta em diversas corretoras, bancos, carteiras cripto, etc. Consolidar tudo no mesmo lugar é essencial.

Só de voce colocar todas as suas informações consolidadas no mesmo local já cria uma mentalidade diferente com relação seu portfolio, e visualizar isso e a evolução  num gráfico no tempo (e uma pizza com a distribuicao) certamente ajuda no crescimento e na vontade de fazer aportes/realocações relevantes.

Quote
Se liga:


O que eu poderia dizer ai, olhando rapidamente, é que dinheiro em banco (mesmo que fintech) não rende legal. A XP é hoje a melhor e maior corretora do brasil não é a toa, mas porque ela tem mais opções e opções mais rentáveis. Pra mim, dinheiro em banco é somente reserva de emergência. Acho que vale a pena conferir a Xp, ou entao, já que voce gosta do NuBank, dê uma olhada na NuInvest (antiga easynvest).

Sou cliente antigo da easynvest. É bem razoável, mas a renda fixa não chega aos pés da XP. Mas já é anos luz a frente de qualquer banco.



Se for internacionalizar, certamente a melhor opção é a interactivebroker.co.uk ou a degiro.ie
Nem perderia tempo na avenue.

Recentemente descobri que a XP faz tb operações de cambio, e tenho conseguido taxas muito boas lá, bem menores do que a remessa online. Em torno de 0.5% de spread.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
January 19, 2022, 09:41:06 AM
#18
vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

acho que esse assunto vale um tópico por si só mas imagino que as pessoas tenham mais propensão à se expor ao risco com diheiro que veio fácil, por exemplo airdrops.
Antes até que sim. Agora que esse dinheiro é um valor considerável, as perdas abalam mais. Grin

Eu arrisco por que já tenho uma metodologia de onde colocar meu $ e sempre considero os riscos. Tem tanto fork por ai que é relativamente fácil ganhar os tais 20% que eu sempre menciono por aqui. Mas também estou sempre vendendo para me expor menos às cryptos e ter uma grana passiva em outros lugares para caso tudo dê ruim.

total

agora... vc acha que as chances de "tudo dar ruim" são grandes o suficiente para serem consideradas? me parece tão improvável o btc não funcionar...

lembrei de um trader que eu seguia também falando que "um 10x recupera tantas perdas pequenas..."

enfim, divagando.



<...>
Um exercício que eu faço é: Se eu tivesse hoje esse valor X em dinheiro, eu investiria tudo isso nesse ativo que subiu tanto?

Vamos colcoar em numeros para exemplificar.

Suponhamos  que voce comprou 10mil de Ethereum e eles viraram 300mil. Se voce ganhasse 300mil hoje, voce botaria tudo em Ethereum? Ou será que botaria só 150 mil?
Se a resposta por só 150, acho razoavel bolar uma estrategia para vender (aos poucos ou imediatamente) para chegar nesses 150mil.

A mesma coisa no caso de perdas. Voce botou 50mil num FII, e eles virou 30mil. Voce vai segurar pq acha que ele pode subir de novo? Mas será que não é mais válido pensar "Se eu tivesse 30mil hoje, eu botaria nesse FII?"

acho essa estratégia bem legal também
e aplicável à muita coisa

comprou uma figurinha pixelada ou nft de macaco e ela fez 3000x?
vc investiria nesse NFT por esse valor?

sim > hold
não > sell

framework prático de pensamento muito útil pra vida, algumas vezes mais fácil de entender do que de aplicar.



Adorei a descrição inicial!!!! Juntando tudo!

Uma das estratégias que deu melhor e me deixou mais ''tranquila'' é deixar em cripto sempre o que ''vem de cripto''. Como é o caso que o TryNinja citou aqui. Mas aqui há uma espécie de controversia. Quem normalmente recebe em cripto, as vezes vive só em cripto, então acaba recebendo full em cripto as vezes. Quem nao, normalmente recebe seus fiat que entram.

Talvez aqui seja uma excessão, em que seja possível fazer isso. Deixar em cripto, o que já vem em cripto.

talvez o caminho seja combinar os dois, ter fontes de renda em real ou outras fiat e fontes de renda em crypto.
facilita inclusive para quem não quer ficar fazendo pontes entre os dois mundos toda hora.

<...>

Alem disso, @bitmover, enquanto você não o converter para fiat, o 1 BTC vale apenas 1 BTC! Só consegues avaliar se ganhas-te ou perdes-te, quando converteres para fiat ou na aquisição de um bem. Até lá, o Bitcoin tem apenas um valor suposto.

sim e não

buscar vender sempre no topo é missão impossível. mas se o BTC sobe pra um milhão de reais e depois cai pra 100 mil vc pode massagear seu ego pensando 1btc = 1 btc e foda-se o valor em fiat, mas na prática vc deixou 900 mil na mesa, poderia ter vendido e recomprado depois, por exemplo.

me parece que o raciocínio do @bitmover está indo por esse caminho, tentando colocar de forma bem simples

não estou falando sobre trade ou investimento aqui, mais sobre duas formas de ver uma situação

legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
January 17, 2022, 07:45:44 AM
#17
Pelo menos pra mim. Se eu perder 1 btc hj vou perdoar no valor q ele vale hoje  e não o valor de aquisição

Acho que pensar da forma como vc sugeriu é um ótimo pensamento pra justificar mas escolhas e erros nos investimentos.  O que sempre eu tento evitar.

Sim, é um pensamento correto. A pessoa deve tentar evitar o erro.

O que eu quis dizer é que normalmente uma pessoa esta mais disposta arriscar dinheiro, que não custou a ganhar ou que numa situação normal nem o tinha, do que arriscar dinheiro que foi difícil de adquirir.

Alem disso, @bitmover, enquanto você não o converter para fiat, o 1 BTC vale apenas 1 BTC! Só consegues avaliar se ganhas-te ou perdes-te, quando converteres para fiat ou na aquisição de um bem. Até lá, o Bitcoin tem apenas um valor suposto.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 16, 2022, 08:56:27 PM
#16
vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

Com certeza... ainda mais quando a responsabilidade do dinheiro é divida com sua companheira....
O dinheiro "suado", aqui em casa sempre teve um destino certo, planejamento financeiro é algo que adotamos à risca e sempre sabemos para onde vai (quase) tudo.
O quem de extras, como o Bitcoin é uma grana livre para ser usada livremente para lazer ou investimento extra, por isso é mais fácil ariscar.
Complicado é colocar a grana suada em uma aposta arrojada de cripto e acabar perdendo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 16, 2022, 11:02:24 AM
#15


Quem achas que vai gastar mais facilmente dinheiro? O primeiro ou o segundo?
Certamente o primeiro indevido, mais facilmente gasta 1 BTC, em coisas sem sentido, do que o segundo indevido.
E o segundo indevido, mais facilmente aplica a tua analise.

Podes dizer que não faz sentido gastar esse 1 BTC em coisas banais. Sim, até pode ser verdade. Mas alguém que tem muito, mas muito mesmo, se não for alguém extremamente agarrado ao dinheiro, não vai achar isso muito relevante.

E no caso do primeiro indevido, o risco dele é de apenas 100$. Se de repente o mercado das cryptomoedas simplesmente virar zero, ele apenas perdeu $100.

Poderás dizer que ele não perdeu apenas 100$, mas sim uns milhares. Será mesmo?
Na realidade, o que ele tinha era 300BTC, enquanto não os converter, não passa disso mesmo... Ou seja, o que ele perdeu foi a oportunidade de ter uns milhares, mas não os tinha.

Bem, isto são vários pontes de analise que se podem fazer. Realmente daria um debate para um tópico especifico.

Então, isso q eu não concordo. Eu não acho que o cara que investir mal 1 btc perdeu só 100 usd. Ele perdeu o valor atual de 1 btc.

Dinheiro é tudo igual pra mim. Não é pq veio rápido q ele vale menos

Pelo menos pra mim. Se eu perder 1 btc hj vou perdoar no valor q ele vale hoje  e não o valor de aquisição

Acho que pensar da forma como vc sugeriu é um ótimo pensamento pra justificar mas escolhas e erros nos investimentos.  O que sempre eu tento evitar.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
January 14, 2022, 04:00:49 PM
#14
vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

acho que esse assunto vale um tópico por si só mas imagino que as pessoas tenham mais propensão à se expor ao risco com diheiro que veio fácil, por exemplo airdrops.

Acho que dinheiro é tudo igual. Nao importa de onde veio.

Vejo muita gente que pensa assim "Ah comprei essa ação ou esse cripto e ela caiu 50%. Vou segurar pra ver se sobe" .
Ou entao "ah isso aqui valorizou muito e agora tenho X nesse ativo. Vou deixar pq ganhei tudo mesmo"
Acho isso bobagem.

Um exercício que eu faço é: Se eu tivesse hoje esse valor X em dinheiro, eu investiria tudo isso nesse ativo que subiu tanto?


Claro que o dinheiro é todo igual. A diferença esta na disposição/atitude que se pode ter.

@bitmover estas a misturar a origem do dinheiro com investimento.
Uma coisa é tu pegares em dinheiro, que ganhes-te a trabalhar e colocas-te a investir. Nesse caso a tua analise faz sentido.
Quer dizer, a tua analise esta sempre certa. Mas o que tu tens de por na equação é de como surgiu o dinheiro que usaste para investir inicialmente.

Vamos a um exemplo:
1) Imagina que em 2011 o indevido descobre o Bitcoin. Na época, qualquer PC com uma GPU minimamente decente, conseguia minar uma boa quantia de BTC.
Coloca o PC a minar e em menos de um ano, junta uns 5 BTC. Como acha piada ao projeto, pega em $100 e compra 300 BTC.
Os anos passam e hoje esses 305 BTC valem nada mais nada menos que: $13 171 730.

2) Agora imagina outro indevido, que aventura-se no Bitcoin em 2017. Como não tem capacidade de mineração, investe $20.000 e compra 1 BTC.
Hoje tem: $43.161.

Quem achas que vai gastar mais facilmente dinheiro? O primeiro ou o segundo?
Certamente o primeiro indevido, mais facilmente gasta 1 BTC, em coisas sem sentido, do que o segundo indevido.
E o segundo indevido, mais facilmente aplica a tua analise.

Podes dizer que não faz sentido gastar esse 1 BTC em coisas banais. Sim, até pode ser verdade. Mas alguém que tem muito, mas muito mesmo, se não for alguém extremamente agarrado ao dinheiro, não vai achar isso muito relevante.

E no caso do primeiro indevido, o risco dele é de apenas 100$. Se de repente o mercado das cryptomoedas simplesmente virar zero, ele apenas perdeu $100.

Poderás dizer que ele não perdeu apenas 100$, mas sim uns milhares. Será mesmo?
Na realidade, o que ele tinha era 300BTC, enquanto não os converter, não passa disso mesmo... Ou seja, o que ele perdeu foi a oportunidade de ter uns milhares, mas não os tinha.

Bem, isto são vários pontes de analise que se podem fazer. Realmente daria um debate para um tópico especifico.



@TryNinja
Boa estratégia, para a pessoa nem se esquecer onde investe.
Com tantas plataformas que existem e que se tem de mexer, é melhor registar tudo, para não se perder.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 14, 2022, 12:20:26 PM
#13
E aí é questão de administrar, se você tem um pouco de conhecimento e pelo menos lê as notícias e participa do fórum, muito difícil você não conseguir ser rápido em alguma posição que precise sair ou entrar
E tudo vira um bolo só, você não sabe se tem mais BTC, se tem mais reais, se tem dólar em stables  Cheesy Cheesy Cheesy
Era assim mesmo, mas já estou profissional no gerenciamento. Tenho uma planilha com (quase) todo centavo que tenho em cada banco e investido + os valores em cada protocolo DeFi. Consigo ver bem o meu progresso, o que é bem recompensador quando eu penso em quanto eu tinha no começo de 2021 e quanto tenho agora.

Se liga:

legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
January 14, 2022, 11:37:36 AM
#12
Gostei do tópico, muito bem feito  Wink

Em 2017 eu ficava vidrado nos preços, até 2018, depois que veio o crash e eu cheio de ETH e BTC, fiquei praticamente anestesiado, e já passei mais de semanas sem sequer abrir o coinmarketcap
Foi um bom aprendizado, porque se eu ficasse preocupado não iria adiantar de nada, foquei em outras coisas, em 2019 e 2020 fui voltando a ver algumas coisas e pronto, estava lá o BTC subindo novamente

Acredito que aquela frase "só invista o que está disposto a perder" sirva bem no começo, quando o cara vai lá e coloca 100 reais, 1000 reais e vai aprendendo
Pra quem está aqui a mais tempo, como exemplo do Ninja:

No meu caso, eu sempre estive MUITO exposto às criptos (já fiquei coisa de 99%)

As vezes as criptos valorizam tanto que gera essas discrepâncias, e acaba que esse dinheiro não é só mais da frase acima, vira parte do seu patrimônio

E aí é questão de administrar, se você tem um pouco de conhecimento e pelo menos lê as notícias e participa do fórum, muito difícil você não conseguir ser rápido em alguma posição que precise sair ou entrar
E tudo vira um bolo só, você não sabe se tem mais BTC, se tem mais reais, se tem dólar em stables  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
January 14, 2022, 11:21:25 AM
#11
Adorei a descrição inicial!!!! Juntando tudo!

Uma das estratégias que deu melhor e me deixou mais ''tranquila'' é deixar em cripto sempre o que ''vem de cripto''. Como é o caso que o TryNinja citou aqui. Mas aqui há uma espécie de controversia. Quem normalmente recebe em cripto, as vezes vive só em cripto, então acaba recebendo full em cripto as vezes. Quem nao, normalmente recebe seus fiat que entram.

Talvez aqui seja uma excessão, em que seja possível fazer isso. Deixar em cripto, o que já vem em cripto.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 14, 2022, 09:55:02 AM
#10
vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

acho que esse assunto vale um tópico por si só mas imagino que as pessoas tenham mais propensão à se expor ao risco com diheiro que veio fácil, por exemplo airdrops.

Acho que dinheiro é tudo igual. Nao importa de onde veio.

Vejo muita gente que pensa assim "Ah comprei essa ação ou esse cripto e ela caiu 50%. Vou segurar pra ver se sobe" .
Ou entao "ah isso aqui valorizou muito e agora tenho X nesse ativo. Vou deixar pq ganhei tudo mesmo"
Acho isso bobagem.

Um exercício que eu faço é: Se eu tivesse hoje esse valor X em dinheiro, eu investiria tudo isso nesse ativo que subiu tanto?

Vamos colcoar em numeros para exemplificar.

Suponhamos  que voce comprou 10mil de Ethereum e eles viraram 300mil. Se voce ganhasse 300mil hoje, voce botaria tudo em Ethereum? Ou será que botaria só 150 mil?
Se a resposta por só 150, acho razoavel bolar uma estrategia para vender (aos poucos ou imediatamente) para chegar nesses 150mil.

A mesma coisa no caso de perdas. Voce botou 50mil num FII, e eles virou 30mil. Voce vai segurar pq acha que ele pode subir de novo? Mas será que não é mais válido pensar "Se eu tivesse 30mil hoje, eu botaria nesse FII?"
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 14, 2022, 09:45:06 AM
#9
vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

acho que esse assunto vale um tópico por si só mas imagino que as pessoas tenham mais propensão à se expor ao risco com diheiro que veio fácil, por exemplo airdrops.
Antes até que sim. Agora que esse dinheiro é um valor considerável, as perdas abalam mais. Grin

Eu arrisco por que já tenho uma metodologia de onde colocar meu $ e sempre considero os riscos. Tem tanto fork por ai que é relativamente fácil ganhar os tais 20% que eu sempre menciono por aqui. Mas também estou sempre vendendo para me expor menos às cryptos e ter uma grana passiva em outros lugares para caso tudo dê ruim.
member
Activity: 252
Merit: 31
January 14, 2022, 09:31:06 AM
#8

os sonhadores que tem a coragem de olhar o Zeitgeist nos olhos

1) Gerencie Risco e Calcule sua exposição ao mercado.


2) Desgrude os olhos dos gráficos



3) You only live once (YOLO)





Quais as suas estratégias?
Podemos seguir esse tópico com 4, 5, 6 e mais...

Eu colocaria como 4 o aprendizado constante, pois é um ativo que ninguem pode te tirar, e hoje eu aprendi muito com o video  os sonhadores que tem a coragem de olhar o Zeitgeist nos olhos...

Bem como este forum que é um multiplicador de conhecimento, estava lendo esta semana sobre negócios, e quando negociamos/trocamos algo com alguem uma das partes sempre ganha e a outra sempre perde, mas se o ativo for o conhecimento esta troca se multiplica, pois as duas partes terminam com mais do que iniciaram.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
January 14, 2022, 08:54:42 AM
#7
Eu nunca estive muito exposto às criptos, até uma etapa da minha empreitada eu tinha até orgulho de dizer que "jamais coloquei 1 centavo em criptos", na verdade eu dependia delas para pagar certas contas.
Hoje eu consigo investir um pouco todo mês, mas é algo que me deixa de consciência tranquila.
No meu caso, eu sempre estive MUITO exposto às criptos (já fiquei coisa de 99%) e mesmo assim, o máximo que coloquei do meu dinheiro foi uns R$ 2k. O que me ajudou muito a fazer isso foi a campanha da ChipMixer, assim eu pude ficar jogando com o dinheiro da casa até extrapolar qualquer coisa que eu tinha no "mundo real". Grin


vc sente que é mais fácil arriscar dinheiro que "veio de brinde" do que "dinheiro suado"?
(óbvio que existe um trabalho nas campanhas e assinatura, apesar de que eu diria que está entre esses dois tipos de dinheiro acima, mas or dinheiro de brinde também incluo os airdrops)

acho que esse assunto vale um tópico por si só mas imagino que as pessoas tenham mais propensão à se expor ao risco com diheiro que veio fácil, por exemplo airdrops.
Pages:
Jump to: