Pages:
Author

Topic: O preço sobe e desce, eis o que fazer - page 3. (Read 460 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 13, 2022, 10:41:21 AM
#6
O que me ajudou muito a fazer isso foi a campanha da ChipMixer, assim eu pude ficar jogando com o dinheiro da casa até extrapolar qualquer coisa que eu tinha no "mundo real". Grin

Essa campanha é incrível.
No outro dia, estava a dar uma vista de olhos no tópico da campanha e reparei que tu foste o primeiro a inscrever-te na campanha. Ou seja estas nela desde do primeiro minuto. Parabéns.

E depois na altura o BTC valia menos, por isso, deu certamente para juntar muito.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 13, 2022, 05:42:21 AM
#5
Eu nunca estive muito exposto às criptos, até uma etapa da minha empreitada eu tinha até orgulho de dizer que "jamais coloquei 1 centavo em criptos", na verdade eu dependia delas para pagar certas contas.
Hoje eu consigo investir um pouco todo mês, mas é algo que me deixa de consciência tranquila.
No meu caso, eu sempre estive MUITO exposto às criptos (já fiquei coisa de 99%) e mesmo assim, o máximo que coloquei do meu dinheiro foi uns R$ 2k. O que me ajudou muito a fazer isso foi a campanha da ChipMixer, assim eu pude ficar jogando com o dinheiro da casa até extrapolar qualquer coisa que eu tinha no "mundo real". Grin

Boa... quem nunca passou pela fazer de ficar com uma janela do navegador aberta 24horas com o gráfico do Bitcoin?
Já tive que dormir com o gráfico de uma shitcoin aberto no monitor, virado em direção à minha cama, por que era uma jogada de extremo risco. Eessa moeda foi um literal farm & dump cuja liquidez veio de um rugpull e serviu como "reembolso" às vítimas e aos os corajosos. Basicamente, um projeto de um cara que fez um rug na semana passada... e deu bom. Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 12, 2022, 07:33:46 PM
#4
1) Gerencie Risco e Calcule sua exposição ao mercado.
Eu nunca estive muito exposto às criptos, até uma etapa da minha empreitada eu tinha até orgulho de dizer que "jamais coloquei 1 centavo em criptos", na verdade eu dependia delas para pagar certas contas.
Hoje eu consigo investir um pouco todo mês, mas é algo que me deixa de consciência tranquila.

2) Desgrude os olhos dos gráficos
Boa... quem nunca passou pela fazer de ficar com uma janela do navegador aberta 24horas com o gráfico do Bitcoin?
Uma época eu pensei que tava tão viciado nisso que já sabia até dos movimentos do g´rafico, apostei no daytrade e me ferrei Tongue

3) You only live once (YOLO)
Fact!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
January 11, 2022, 04:02:03 PM
#3
Esses pontos indicados são muito bons!

Não ir alem do que não o deixe confortável e daquilo que pode não fazer falta.
E como o bitmover mencionou, ir aumentado aos poucos. Tipo com o dinheiro que "sobra" (se sobrar...) ao final do mês. Sempre de modo a não ficar desconfortável.

A segunda dica é muito boa!
Tive uma época, em que tive mais afastado no universo Bitcoin, na altura em que me afastei, o Bitcoin devia estar a valer uns 300~400$. Quando voltei a olhar para ele, valia 20.000$...
As vezes o melhor, para malta mais ansiosa, é investir e esquecer... daqui a 5~10 anos, ver o que conseguiu colher.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
January 11, 2022, 12:57:06 PM
#2
1) Gerencie Risco e Calcule sua exposição ao mercado.

Desesperado/eufórico demais? Talvez sua exposição à crypto esteja um pouco exagerada.

Investidores profissionais recomendam 1-5% de exposição em sua carteira de ativos
Todo degen sabe que qualquer coisa menor que 99% não é o bastante.

Calcular sua exposição pode ajudar a manter a tranquilidade em momentos de alta volatilidade.

Acho que esse ponto é o principal. Não ficar "over invested", ou seja, não investir além do seu limite pessoal para risco.

Já tenho visto pessoas do mercado financeiro recomendando acima de 10% em criptoativos (lembrando que bitcoin é o principal criptoativo). Hoje a exposição ao bitcoin e criptomoedas é um caminho sem volta. Quem não se expor, corre um risco enorme de ficar de fora de uma boa festa.

Mas nada adianta voce ter sua carteira perfeita, e na hora de uma queda forte voce ficar sem sono. ou ficar desesperado e vender tudo na queda.

É interessante irmos aos poucos aumentando nossa exposicao a um ativo,e  ver como nos sentimos na queda. E importante também é ir pensando numa saída, caso voce sinta que esteja proximo do seu objetivo ou acima do seu limite.

Acredito que todo mundo é capaz de aguentar a volatilidade do BTC, mas para valores diferentes. Sei que a maior parte das pessoas aguentaria botar 100 reais em BTC e iria dormir sem problemas. E depois vai aumentando mais um zero, mais outro zero, e ir vendo como se sente.




A minha estratégia nessa situacão é basicamente nao fazer nada. Ainda acho caro para entrar com mais, e acho barato para manter minhas vendas mensais.

Talvez esse mes eu venda um pouco de USDC q eu tennho guardado, mas estou esperando para ver se o preço nao sobe para pelo menos uns 280k BRL até o final do mes.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
January 11, 2022, 10:59:51 AM
#1
Hópio. O preço sobe, euforia, todos estão felizes, vamos ficar todos ricos!
o Preço não para de subir. Nada mais pode ser feito.
Essa vitória é de vocês bitcoinistas, diz White Sugar.

mas nem tudo são flores

e como uma montanha-russa, o mercado vira

Alguém tem idéia de quando a queda vai parar?
pergunta o BurstIncomeAsset

corram para as colinas
é o fim!
depressão

Preço não para de cair. Nada mais pode ser feito.

O bitcoin morre novamente e novamente e novamente.

os sonhadores que tem a coragem de olhar o Zeitgeist nos olhos sabem que se preocupar com preço é bobagem, o que importa é o valor.

E o valor do bitcoin é infinito/21 milhões

Ying yang
Sístole diástole

os mercados sobem e descem
Nada é permanente.

Diante desses fatos:
O que fazer?

Eis aqui algumas estratégias para não cair no desespero quando o preço desce, nem ficar eufórico e ser atropelado por um carro quando o preço subir:

1) Gerencie Risco e Calcule sua exposição ao mercado.

Desesperado/eufórico demais? Talvez sua exposição à crypto esteja um pouco exagerada.

Investidores profissionais recomendam 1-5% de exposição em sua carteira de ativos
Todo degen sabe que qualquer coisa menor que 99% não é o bastante.

Calcular sua exposição pode ajudar a manter a tranquilidade em momentos de alta volatilidade.

2) Desgrude os olhos dos gráficos

Pare de acompanhar o preço minuto a minuto.
Lembre-se de Tim Maia quando disse: "50%, 80%, 40%... graças a Deus hoje eu tenho meu pé de meia e minha única preocupação é... cantar bonitinho."
Arrume outras atividades na vida, lembre-se das coisas que tem mais valor que dinheiro, como família e relações significativas.

arrume um hobbie, talvez?

3) You only live once (YOLO)

auto-explicativo.



Quais as suas estratégias?
Podemos seguir esse tópico com 4, 5, 6 e mais...
Pages:
Jump to: