Pages:
Author

Topic: O que vai mudar nas cripto em 2024 na Europa? - page 3. (Read 260 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
(...)

Caro @joker_josue, acho que você já deva ter percebido que eu apoio a regulamentação e a legalidade quanto ao mundo das criptomoedas. Já falei em outra ocasião sobre segurança jurídica. No mundo "real" não dá para se viver sem se ter segurança jurídica, Por isso, na minha ótica, acredito que a tendência é das coisas melhorarem e limpar o mercado de vez de embusteiros e piramideiros. Será que fui claro ?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sabemos que o regulamento MiCA (Markets in Crypto Assets), foi aprovado na UE para entrar em vigor em 2024. O objetivo é regulamentar as empresas que trabalhem com criptoativos fungíveis, como as criptomoedas e os tokens digitais.

A ideia para ser criado este regulamento foi para:
- Proteger os investidores e consumidores envolvidos no mercado e mitigar os riscos de atividades ilícitas no setor
- Unificar os regulamentos na UE para todas as empresas terem as mesmas regras, como a troca de informações e a colaboração entre estados membros sobre estas questões.

Como consequência do MiCA, vai criar maiores dificuldades para empresas e startups de menor dimensão, na implementação das medidas, o que poderá limitar o seu acesso ao mercado e até pode restringir a inovação. Já as empresas mais solidadas no mercado, acabam por beneficiar-se com este novo regulamento. Visto que cumprir os requisitos regulatórios pode tornar-se dispendioso e complexo, dificultando a livre participação no mercado.

Perante isto, vocês acham que será bom para o mercado e para os consumidores, ou não?



Tópico criado com base no artigo:
https://www.deco.proteste.pt/investe/investimentos/criptomoedas/analises/2023/06/regulamento-mica-o-que-muda-nas-criptomoedas-a-partir-de-2024

Pages:
Jump to: