Pages:
Author

Topic: [OFICIAL TradingView] - Bitcoin e Altcoin. - page 6. (Read 26019 times)

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
October 01, 2018, 07:45:31 AM
#44
mas será que litecoin consegue puxar o btc?
pode ser alguma noticia isolada do ltc, alguém sabe alguma coisa?


nadinha, aparentemente uma oportunidade de short para quem opera margin... Hoje encerram os contratos futuros da CBOE (se já nao encerraram) e domingo (30) teremos o veredicto do ETF, pessolamente acho que o preço vai cair... Sabado ou Domingo vou trazer ua análise do BTC aqui Smiley

Não havia sido adiada para janeiro? Ou era outro ETF?

Esses 4 são os novos contratos futuros da CBOE? out/nov/dez/jan
http://www.cboe.com/delayedquote/futures-quotes
Tens razão, foi postergado   Lips sealed Lips sealed my bad
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
September 28, 2018, 10:05:42 AM
#43
mas será que litecoin consegue puxar o btc?
pode ser alguma noticia isolada do ltc, alguém sabe alguma coisa?


nadinha, aparentemente uma oportunidade de short para quem opera margin... Hoje encerram os contratos futuros da CBOE (se já nao encerraram) e domingo (30) teremos o veredicto do ETF, pessolamente acho que o preço vai cair... Sabado ou Domingo vou trazer ua análise do BTC aqui Smiley

Não havia sido adiada para janeiro? Ou era outro ETF?

Esses 4 são os novos contratos futuros da CBOE? out/nov/dez/jan
http://www.cboe.com/delayedquote/futures-quotes
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 28, 2018, 09:44:20 AM
#42
mas será que litecoin consegue puxar o btc?
pode ser alguma noticia isolada do ltc, alguém sabe alguma coisa?


nadinha, aparentemente uma oportunidade de short para quem opera margin... Hoje encerram os contratos futuros da CBOE (se já nao encerraram) e domingo (30) teremos o veredicto do ETF, pessolamente acho que o preço vai cair... Sabado ou Domingo vou trazer ua análise do BTC aqui Smiley
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
September 27, 2018, 03:33:22 PM
#41
mas será que litecoin consegue puxar o btc?
pode ser alguma noticia isolada do ltc, alguém sabe alguma coisa?

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 27, 2018, 01:12:25 PM
#40
Galera, Litecoin acaba de disparar, sem muitas informações ainda, pode ser o inicio de mais uma perna de alta do BTC.

Segue o gráfico
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 18, 2018, 10:24:30 AM
#39
Bom dia.

O grafico Bitcoin está claramente em uma pequena range nesse fundo, onde o preço é negociado entre um suporte e resistência fortes como zonas de interesse da maior parte dos players, entre US$6200~US$6760. É importante ressaltar que mesmo em tendência majoritariamente de baixa e sem pivot de reversão em lugar algum, poderemos ter testes nas resistências fixas e móveis.

Tenho a impressão de alta com viés de correção por três fatores muito simples:
 
  • Mesmo em tendência de baixa, por conta da consolidação, o preço buscou a zona de demanda no suporte em US$6200 e encontrou força compradora ali, todos os players que tem olhar para longo prazo veem essa zona como a de maior interesse e provavelmente esse é o ponto definido para compra de HOLD. Por conta disso temos um suporte muito forte, por conta do reteste verificamos (mini) DB', poderemos testar a resistência (US$6700) no mínimo.
  • Há uma pequena divergência entre o CCI e a movimentação do preço, em sobrevenda o preço deve buscar valores mais altos para encontrar o equilíbrio econômico de curto prazo, isso significa uma breve alta.
  • Podemos verificar a quantidade extremamente alta em zona de saturação de shorts no BTC, pelo indicador de BTCUSDSHORTS, onde encontra-se em queda mesmo que o indicador de Longs esteja performando alta . O que significa que as pessoas diminuiriam posições vendedoras e permanecem liquidas. Nessa ótica, o Bitcoin não deve subir muito, mas sim o suficiente pela diminuição de resistência vendedora.



Penso em preços acima de US$6700 são bem prováveis bem como a falsa sensação do mercado esquentando pré decisões fundamentais no Bitcoin, como do ETF. Ainda assim a tendência permanecerá de baixa e provavelmente não superaremos o topo de US$7400.

Não posso deixar de mencionar o suporte tracejado em US$5800, a última esperança dos compradores, se não segurar ali, não segura nunca mais.



Grafico dinâmico aqui.

Falaí, o que você acha?
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 13, 2018, 09:40:27 AM
#38
Bom dia companheiros.

Vemos um Ethereum que perdeu muito valor esse ano chegando a bater seus recordes anuais, finalmente performou fundo.

Ao bater 167 dólares fechou com Hammer e agora incia correção, vejo consistência na correção pela divergência com CCI há 8 dias. Falando em correção, pela fibonacci eu vejo dois pontos de interesse vendedor. Primeiro em 219 dólares onde é a fibonacci de 38%. Após isso, temos a resistência no nível psicológico de 255, também em confluência com fibo de 61%, esse sendo o mais provável ponto de interesse vendedor.


gráfico aqui

Lembre-se que a tendencia é de baixa de não sugiro operar contra a tendência.
Negocie com inteligencia.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
September 11, 2018, 09:10:16 AM
#37
Me tira uma duvida que ainda to em fase de treinamento kk, mas a linha de tendência não seria conforme esta imagem?
http://prntscr.com/kspgdm


Não está errado!
 
O ponto é que a minha pega um periodo maior, eu estou analisando uma linha de tendência desde a estabilização dos preços no grafico bitcoin lá em janeiro pós "grande depressão" rsrsrs https://www.tradingview.com/x/JbqwQaa9/

Ah ta, pegando por aquele período a linah seria essa, mas puxando lá atrás muda, show de bola, valeu!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 11, 2018, 09:03:51 AM
#36
Me tira uma duvida que ainda to em fase de treinamento kk, mas a linha de tendência não seria conforme esta imagem?
http://prntscr.com/kspgdm


Não está errado!
 
O ponto é que a minha pega um periodo maior, eu estou analisando uma linha de tendência desde a estabilização dos preços no grafico bitcoin lá em janeiro pós "grande depressão" rsrsrs https://www.tradingview.com/x/JbqwQaa9/
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
September 10, 2018, 09:04:41 AM
#35
Me tira uma duvida que ainda to em fase de treinamento kk, mas a linha de tendência não seria conforme esta imagem?
http://prntscr.com/kspgdm
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 10, 2018, 09:00:55 AM
#34
Para quem gosta de operar o grafico bitcoin vendido, a resistência é US$6700. Conforme gráfico:



hero member
Activity: 1078
Merit: 529
September 10, 2018, 08:54:49 AM
#33
O dificil agora é prever qual será o fundo, porque uma virada de tendência parece estar bem longe.
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 10, 2018, 08:29:26 AM
#32
Parece que vai perder os 6200 hoje, melhor não nadar contra a maré.

Exatamente, a tendência é  de baixa, logo a probabilidade de baixa é superior a de alta. Logo menos vou atualizar o último gráfico trazendo pro cenário atual Smiley  BTCBTC
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 10, 2018, 08:22:17 AM
#31
Não é nenhum sinal técnico, mas de manipulação talvez.

Tem alguém que gosta de movimentar o mercado em um horário compatível com as 7 horas da manha horário de brasília.
-snip-

Boa observação Wink

Se for assim, "ele" ainda deve realizar mais algumas compras e aproveitar o lucro da venda nos ~7k, vamos ficar atento aos próximos movimentos
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 09, 2018, 06:36:12 AM
#30
Não é nenhum sinal técnico, mas de manipulação talvez.

Tem alguém que gosta de movimentar o mercado em um horário compatível com as 7 horas da manha horário de brasília.

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
September 08, 2018, 03:53:42 PM
#29
Parece que vai perder os 6200 hoje, melhor não nadar contra a maré.
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 06, 2018, 12:27:19 PM
#28
Gosto bastante das análises. Apesar de não estar numa área muito movimentada do fórum, sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha e pegar uns conceitos. Espero que continue por aqui compartilhando com a galera  Wink
Passando pra dar +1, já que o @GFauth está meio solitário por aqui.

Não sou do Trade mas também curto muito essas análises gráficas, já aprendi bastante com o seu jeito simples de descrever/analisar os gráficos.

Não desista, apesar de ter apenas 25 postagens nesse tópico, as visualizações dele já passam de 160 Wink

Valeu o apoio galera, mesmo que nao tenha reply, eu continuarei justamente por isso, alguem lê, e é isso que importa, informação.

Obrigado pelo apoio, forte abraço!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
September 05, 2018, 02:07:02 PM
#27
Gosto bastante das análises. Apesar de não estar numa área muito movimentada do fórum, sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha e pegar uns conceitos. Espero que continue por aqui compartilhando com a galera  Wink
Passando pra dar +1, já que o @GFauth está meio solitário por aqui.

Não sou do Trade mas também curto muito essas análises gráficas, já aprendi bastante com o seu jeito simples de descrever/analisar os gráficos.

Não desista, apesar de ter apenas 25 postagens nesse tópico, as visualizações dele já passam de 160 Wink
full member
Activity: 476
Merit: 128
September 05, 2018, 01:15:48 PM
#26
Gosto bastante das análises. Apesar de não estar numa área muito movimentada do fórum, sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha e pegar uns conceitos. Espero que continue por aqui compartilhando com a galera  Wink
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
September 05, 2018, 12:35:12 PM
#25
Bom dia!

Em clara tendência de baixa e finalmente corrigimos as US$7100 nos 50% da fibonacci, um candle tipo "spin top" mostrou a incerteza do mercado.
O meu novo indicador BITFINEX:BTCUSDSHORTS ainda não indicou diminuição dos Shorts na Finex, mas já vemos uma acentuada diminuição nos Longs.
Temos saturação no CCI indicando perda de força compradora.
Temos hoje a abertura de um candle de força vendedora.

No caso da continuação da onda de impulso no grafico Bitcoin vamos testar o suporte de US$5800 ao menos. Pela fibonacci podemos chegar em US$5500, abaixo do atual suporte, confluente com a analise semanal do dia' 17/08!

No caso de um pivot de alta indicando potencial reversão, isso deve acontecer no máximo em US$6600, acho díficil, o viés e vendedor bem forte.

Vamos aguardar o comportamento do preço em US$6600 e negociar com cautela. Gráfico dinâmico aqui.



Apenas repostando o grafico bitcoin também complementando a ideia. Alguns valores mudaram:



BTCUSD está em tendência de baixa então a probabilidade é que continue caindo, é a popular frase "Escadinha para subir, elevador para descer." A única possibilidade do BTC entrar em viés altista é rompendo a resistência em 7800. Até lá, a tendência predominante é a de baixa.

Muitas pessoas estão acreditando e esperando o ETF do fim de setembro, até lá, vemos apenas dois suportes que podem manter o bitcoin neste nível. Em 6700 e depois 6200. A perda desse nível leva o BTC bem abaixo, mas não menos de 4800, é um valor bem baixo e uma poderosa zona de interesse comprador.

É muito dificil prever se até dezembro isso vai acontecer ou antes, mas técnicamente falando, a perda do suporte em 6200  juntamente com a reprovação do ETF da CBOE pode provocar uma queda acentuada visando o valor de 4800 já mencionado.
O momento é de esperar ou se quiser entrar na operação, recomendo que entre vendida.
Pages:
Jump to: