Pages:
Author

Topic: [OFICIAL TradingView] - Bitcoin e Altcoin. - page 7. (Read 26010 times)

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Bom dia!

Em clara tendência de baixa e finalmente corrigimos as US$7100 nos 50% da fibonacci, um candle tipo "spin top" mostrou a incerteza do mercado.
O meu novo indicador BITFINEX:BTCUSDSHORTS ainda não indicou diminuição dos Shorts na Finex, mas já vemos uma acentuada diminuição nos Longs.
Temos saturação no CCI indicando perda de força compradora.
Temos hoje a abertura de um candle de força vendedora.

No caso da continuação da onda de impulso no grafico Bitcoin vamos testar o suporte de US$5800 ao menos. Pela fibonacci podemos chegar em US$5500, abaixo do atual suporte, confluente com a analise semanal do dia' 17/08!

No caso de um pivot de alta indicando potencial reversão, isso deve acontecer no máximo em US$6600, acho díficil, o viés e vendedor bem forte.

Vamos aguardar o comportamento do preço em US$6600 e negociar com cautela. Gráfico dinâmico aqui.

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Bom dia galera.

Aproveitando o gancho da XInvest, segue nova analise dos shorts e longs sobre o grafico bitcoin dessa vez, podemos verificar que o estudo parece de fato ser um indicador bacana.



Verificando os Longs e Shorts da Bitfinex podemos afirmar que as posições de Short diminuiram e deram lugar aos Longs.
Eu utilizei linha (azul) para o Long e Linha base (vermelho abaixo da media, verde acima da media) para o shorts porque estamos em tendência de baixa. Dessa forma fica mais fácil analisarmos esse comparativo.

Observe que os Longs ainda estão baixo da médica, bem como os shorts acima, podemos atribuir o viés de correção para o BTC 1.96% por conta disso. No caso a sobreposição dos Longs sobre os Shorts indicará uma alta , isso significaria rompimentos da tendência bem como uma alta pelo diário.

Por favor entenda que ainda estou estudando essa ferramenta e é de suma importância levar em conta o viés educacional sobre essa análise. Qualquer dúvida e sugestão não exitem em entrar em contato com reply.

(gráfico dinâmico aqui)

É sempre um prazer analisar e compartilhar aqui!

Um abraço!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Olá!

Hoje trago análise de um parceiro X_Invest:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hoje trazemos uma uma análise comparativa do gráfico bitcoin com o BTCUSDSHORTS da Bitfinex. Vamos inicialmente enter o que é o BTCUSDSHORTS e o BTCUSDLONGS.

São dados de compra e venda do Margin Trade na Bitfinex, é um lentamento de dados interessantes oferecidos pela Bitfinex que indica a quantidade de Longs (compras) e Shorts (vendas) pela plataforma, dessa forma podemos avaliar sobrecompra e sobrevenda diretamente com o preço do Bitcoin. Esse tipo de comparação faz a análise ser muito mais robusta e assertiva quanto a projeção dos movimentos do ativo. Veja a comparação dos gráficos de Short e Long em laranja e verde respectivamente:



Podemos ver que desde o inicio de Agosto a venda predominou, aumentando a quantidade de shorts, e contra partida o numero de long diminuiu ou lateralizou. Um raciocínio lógico de oferta e demanda. É importante ressaltar que numa correção do Short não necessariamente geraria fomento no Long, uma vez que os players podem ficar líquidos e não posicionados, bem como o oposto também.

E nessa análise de comparação da quantidade de shorts com o preço do BTC podemos ver que o BTC está em sobrevenda e que o BTCUSDSHORTS deve retrair dando espaço OU NÃO para o Long, o que geraria uma correção no preço do BTCUSD, afinal estamos em tendência e baixa. Como a predominância é short, naturalmente em breve voltaremos a cair aumentando a demanda por Short e diminuindo a quantidade de Longs.

Vale ressaltar que é importante analisar Long e Short em conjunto, porém, para a tomada de decisão deste momento vamos usar apenas o short. Uma correção agora não deve passar de US$6800~US$7200, ao passo que os suporte do Bitcoin hoje está em US$5800. É interessante analisar essas áreas de interesse para fazer um posicionamento adiantado da manada.

Veja o gráfico dinâmico aqui!

Estamos a disposição para qualquer dúvida sobre essas análises comparativas.
O momento do BTC é de aguardar as correções que devem vir até o final de setembro.

Um forte abraço e busquem conhecimento!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Olá confrades.

Estive olhando vários ativos no semanal essa semana e vi algo interessante para compartilhar sobre o grafico bitcoin semanal. Quem me acompanha sabe que não sou uma pessoa que utiliza muito linhas de tendência, mas nesse caso eu enxerguei algo bem peculiar.

Inicialmente é notável o inicio do movimento do BTC em agosto de 2015, onde iniciou a valorização incrível que as criptomoedas me deram o prazer que presenciar. Bitcoin partiu de um pouco mais de US$200 chegando a quase US$20000. Neste início tivemos alguns ensaios de baixa no semanal, correções, fazendo fundos notáveis na linha de tendência (azul). Veja que a partir de Março de 2017 iniciamos um redirecionamento de tendência, acentuando 42º acima da vigente. Existem muitas explicações  ou rumores do porque aos US$900 o Bitcoin decolou, mas o fato aqui é que uma tendência mais forte se instaurou na época.

A nova tendência direcional que levou esse ativo tão jovem a valorizar 2100% em menos de 1 ano (mar-dez). Subidas tão elevadas dessa forma tendem a fazer brutas correções, não foi apenas o Bitcoin mas outros grandes ativos valorizaram de forma muito semelhante e também "crasharam" em dezembro/janeiro de 2018. Os níveis fibonacci trabalharam satisfatoriamente na correção do "crash" nos fundos de US$7600 e US$12000, fibs de 61% e 38% respectivamente.

Após o inicio da correção ficou fácil enxergar as tendências futuras, apesar do grande otimismo, a correção era iminente. Ao traçar duas linhas para formar um canal de tendência (atual em preto) que provavelmente será o direcionador mais forte até que se prove o contrário com rompimentos. Além disso, traceu uma nova linha maior unindo o grande topo com o ultimo topo aparente (em vermelho) para definir uma tendência conservadora.

A grande descoberta foi a confluência entre o nível fibonacci de 78% com a linha de tendência de março de 2015 (azul) abaixo da tendência conservadora (vermelha) dentro do canal de tendência vigente (preto).

É provavelmente a zona de interesse mais forte que temos, e o melhor ponto de entrada para quem ainda pretende comprar bitcoins. O curioso é que fecha com análises do pessoal que fala que o movimento de 2014 está se repetindo, quase um ano de correção (322 dias).

É verdade? Não sabemos!
Sou apenas mais um curioso por esse sistema que ainda me intriga muito e pode ser uma solução econômica futura.

Forte Abraço!

Gráfico Dinâmico


member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil


Temos um setup bacana no ETHUSD, que mesmo contra a tendência deve corrigir legal.

Estamos em um suporte nos US$280. O preço sob saturação vendedora deve buscar valores mais altos antes de continuar impulsos da tendência de baixa.
Um belo martelo desse fundo da indícios do preço ao menos buscar um pouco de alta .

A operação vai ser simples e seguirei comprado até os 50% da fibonacci. Há possibilidades de saída de emergência em caso de forte resistência nos 38%. Também vou trabalhar com stop gain, um trailing sempre 10% abaixo do preço.

Vamos ver o que acontece!!
Negociem com cautela, e não negociem contra a tendência!

(veja o gráfico dinâmico)
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Aquele movimento de virada de tendência deu uma boa animada na galera, mas já bagunçou o coreto novamente, acredito que a tendência de baixa será realmente a tônica para este ano.

Com certeza, eu vi muitas análises levando o bitcoin a retomar alta apenas em 2019. Todavia, eu acredito muito mais no potencial das altcoins maiores, percentualmente falando, renderão muito mais...

Bela análise! Esse OCO invertido deu uma boa esperança por aqui, estava uma situação de livro mesmo, mas infelizmente não se confirmou. Quem não foi ganancioso e ainda assim conseguiu uma boa rentabilidade. Temos que aproveitar as oportunidades que o mercado oferece

Eu tentei pegar a XRP no fundo, e tomei um tufo lindo, é complicado ainda mais operando com margin.
full member
Activity: 476
Merit: 128
Bela análise! Esse OCO invertido deu uma boa esperança por aqui, estava uma situação de livro mesmo, mas infelizmente não se confirmou. Quem não foi ganancioso e ainda assim conseguiu uma boa rentabilidade. Temos que aproveitar as oportunidades que o mercado oferece
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Aquele movimento de virada de tendência deu uma boa animada na galera, mas já bagunçou o coreto novamente, acredito que a tendência de baixa será realmente a tônica para este ano.
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil


Olá companheiros.  Grin

Provavelmente você viram o grafico bitcoin, invalidamos o padrão de reversão (OCO) no complexo fundo passado e não seguramos nos suportes que tínhamos. Pode-se atribuir o que quiser como fator resultante da baixa, mas para mim, está tudo no gráfico.

No momento o melhor a se fazer é esperar a correção acontecer, e no caso confirmando resistência nos níveis fibonacci de 50% e 61% pode ser uma ótima entrada vendida.

Neste caso, teremos um ótimo risco x retorno, uma vez que poderemos testar além de US$5800.

No momento estamos no sub-suporte de US$6200, fácil de ser perdido ao meu ver , a queda desse valor impulsiona o preço para valores muito abaixo do atribuído casual como US$4500, confluente com a fibonacci expandida de 61%.

O momento é melhor aguardar o que pode acontecer, embora a tendência seja de baixa.

(gráfico dinâmico aqui)

Até breve!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Stop na operação. Temos uma invalidação nos padrões descritos, isto é, o grafico bitcoin torna a tendência de baixa por tempo indeterminado.

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil


Trago análise do nosso querido grafico bitcoin BTC, que já venho acompanhando há muitos dias e penso que teremos alta , explicarei o porque e o que acontece caso a minha análise seja invalidada.

Setup


Chegamos em um potencial fundo a se confirmar em poucos dias, por dois motivos:
  • O preço retraiu com força direcional até os 61% da fibonacci.
  • Parece estar fechando um candle de incerteza após um candle de força longo, ambos os candles rejeitaram abaixo de US$7000.

Isso indica que teremos uma reversão por três fatores:

  • Lá no fundo anterior tivemos um Ombro Cabeça Ombro, padrão de reversão encontrado no fundos, que demonstra a perda de força vendedora/compradora pela oposta em ondas largas.
  • A retração em 61% da fibo segue o padrão de topos mais altos e fundos mais altos que os anteriores, por price action teremos a continuação da tendência.
  • Por Ichimoku Cloud , com a confirmação do fundo, há evidencias que a tendência se instaura fortemente.
    A próxima resistência decente do BTC é em 11,7k, alegria do pessoal, mas é para um prazo de dois meses, sem' se afobar.

Essa análise é invalidada com a perda do suporte de US$7000, e também da neckline do OCO' em US$6750. Será crucial para esta operação não perder a neckline. A perda dela leva a valores anteriores como US$5800.

Gráfico Dinâmico aqui

Sejam pacientes e negociem com cautela,
Forte abraço!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Atualizando a retração Fibonacci no grafico bitcoin.

Já estamos testamos níveis de interesse como 50%.

O máximo que pode corrigir deve ser US$7000, no caso a perda desse valor denota uma continuação baixista.

Vale ressaltar que estamos em tendencia de alta por padrão. No caso de um pivot nesse >potencial< fundo, teremos uma reversão por price action e pela nuvem ichimoku também. Será MUITO positivo um pivot acima de US$7000.



BTCBTC
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Galera, foi mal mas seu muito ruim em fórum, eu nem sei por imagem corretamente se alguém hahaha

Uma forma rápida e sem complicação para postar imagens no fórum é  através do site https://postimages.org/ , não é necessario criar conta nem nada...

Basta você fazer o upload da imagem, copiar o link direto que o site gera e largar aqui no forum dentro da tag
Code:
[img]cole o link aqui dentro[/img]


@GFauth ainda é Newbie e portanto não consegue postar imagens no fórum.
Mas a sua activity já está em 14, daqui a pouco você sobe pra Jr. Member, até lá a gente dá uma mão dando "quote" nas suas postagens.

Continue postando Wink

Além disso é muito bom ver alguém novo no fórum postando conteúdo relevante, show de bola, vai até um merit dos que tenho guardados

Aaaaah entendi agora porque não aparece as imagens hehehe. Galera uu não costumo postar só por postar, eu vou por análises relevantes!!! Uhuuuuu valeu pelo apoio galeraaaa!!!
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
Galera, foi mal mas seu muito ruim em fórum, eu nem sei por imagem corretamente se alguém hahaha

Uma forma rápida e sem complicação para postar imagens no fórum é  através do site https://postimages.org/ , não é necessario criar conta nem nada...

Basta você fazer o upload da imagem, copiar o link direto que o site gera e largar aqui no forum dentro da tag
Code:
[img]cole o link aqui dentro[/img]


@GFauth ainda é Newbie e portanto não consegue postar imagens no fórum.
Mas a sua activity já está em 14, daqui a pouco você sobe pra Jr. Member, até lá a gente dá uma mão dando "quote" nas suas postagens.

Continue postando Wink

Além disso é muito bom ver alguém novo no fórum postando conteúdo relevante, show de bola, vai até um merit dos que tenho guardados
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Galera, foi mal mas seu muito ruim em fórum, eu nem sei por imagem corretamente se alguém hahaha

Uma forma rápida e sem complicação para postar imagens no fórum é  através do site https://postimages.org/ , não é necessario criar conta nem nada...

Basta você fazer o upload da imagem, copiar o link direto que o site gera e largar aqui no forum dentro da tag
Code:
[img]cole o link aqui dentro[/img]


@GFauth ainda é Newbie e portanto não consegue postar imagens no fórum.
Mas a sua activity já está em 14, daqui a pouco você sobe pra Jr. Member, até lá a gente dá uma mão dando "quote" nas suas postagens.

Continue postando Wink
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Galera, foi mal mas seu muito ruim em fórum, eu nem sei por imagem corretamente se alguém hahaha

Uma forma rápida e sem complicação para postar imagens no fórum é  através do site https://postimages.org/ , não é necessario criar conta nem nada...

Basta você fazer o upload da imagem, copiar o link direto que o site gera e largar aqui no forum dentro da tag
Code:
[img]cole o link aqui dentro[/img]

member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Bacana ver alguém mostrando gráficos aqui no fórum, é algo que a comunidade sempre sentiu falta.. Acompanhando o tópico e as análises!
Valeu sabota!!!

Galera, foi mal mas seu muito ruim em fórum, eu nem sei por imagem corretamente se alguém hahaha
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Bacana ver alguém mostrando gráficos aqui no fórum, é algo que a comunidade sempre sentiu falta.. Acompanhando o tópico e as análises!
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Muito bom dia  Grin Grin

Apenas uma atualização.
Tivemos uma nova máxima e isso muda o planejamento. A nova máxima chegou aos 8500 dólares, o que seria o nível de 161% da projeção fibonacci da figura gráfica que chamamos de Ombro Cabeça Ombro, representando a reversão da tendência.

Com essa máxima, calculando a correção dentro dos parâmetros dos níveis fibonacci, eu estipulo uma máxima e uma mínima da correção. Se não houver nova máxima nos próximos dias, teremos uma correção mínima em US$7600 e no máximo US$7000 de correção. BTCBTC



Pessoal, lembrem que isso não é uma call de compra ou venda, mas sim um estudo do preço do grafico bitcoin, cunho educacional, o dinheiro investido e o que você faz com ele é inteiramente sua responsabilidade.
member
Activity: 166
Merit: 17
Regional Manager TradingView Brasil
Já bateuu  Cheesy Cheesy Cheesy

Eu estou esperando um um pivot de correção no topo para atualizar a ideia aí galera. Mas estou bem otimista!
Pages:
Jump to: