Pages:
Author

Topic: Open Finance: Progresso ou furada? - page 2. (Read 199 times)

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
May 03, 2023, 09:36:40 AM
Salve pessoal
queria saber o que acham e o que tem feito em relação ao open finance no Brasil

ainda olhei o assunto só muito por cima mas claro que reparei em todos os bancos e fintechs te incentivando a aderir ao programa

Uma coisa que muita gente ainda não percebeu: dados são o novo petróleo.

Seeus dados valem dinheiro.

Se vc apertar um botão e compartilhar todos os seus dados financeiros com outro banco, qual banco não vai querer isso?
Depois o banco pode vender seus dados para anunciantes, te oferecer mais produtos, empréstimos, etc etc..

no fim das contas teremos menos privacidade ainda com o open finance ou acham que será algo positivo para o sistema financeiro brasileiro como um todo?

curioso aqui

Acho a maior furada.
Você só terá menos privacidade se você autorizar o compartilhamento.
Lembrando que uma vez compartilhado, seus dados já foram embora e já fizeram mil cópias...

boa
minha primeira reação foi justamente essa...
não vi muita vantagem além de promessas de crédito melhor (não preciso), saber meu score (caguei) e monitorar pendências no meu cpf (não há, até onde sei)

é louco como alguns apps toda vez que entro tentam me empurrar para aceitar o open finance
perturbador
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
May 03, 2023, 09:27:50 AM
Salve pessoal

ainda olhei o assunto só muito por cima mas claro que reparei em todos os bancos e fintechs te incentivando a aderir ao programa

Uma coisa que muita gente ainda não percebeu: dados são o novo petróleo.

Seeus dados valem dinheiro.

Se vc apertar um botão e compartilhar todos os seus dados financeiros com outro banco, qual banco não vai querer isso?
Depois o banco pode vender seus dados para anunciantes, te oferecer mais produtos, empréstimos, etc etc..

no fim das contas teremos menos privacidade ainda com o open finance ou acham que será algo positivo para o sistema financeiro brasileiro como um todo?

curioso aqui

Acho a maior furada.
Você só terá menos privacidade se você autorizar o compartilhamento.
Lembrando que uma vez compartilhado, seus dados já foram embora e já fizeram mil cópias...
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
May 03, 2023, 09:03:39 AM
Salve pessoal

curioso aqui
Pages:
Jump to: