Pages:
Author

Topic: Pensamentos sobre mineração e poder de processamento - page 2. (Read 1806 times)

newbie
Activity: 52
Merit: 0
Boa Noite Pessoal

Eu acompanho as discussões todas aqui a um bom tempo no modo voyer, acho que agora é a hora de eu dar uma pitada de contribuição a esta comunidade.

Tem um pensamento que vem me martelando a um certo tempo, compartilhei na comunidade do facebook mas o assunto por lá não ecoou muito...

Antes de começar, peço que analisem tecnicamente o que vou falar, sem levar muito em consideração minha baixa participação neste fórum.

Vamos partir do principio que aconteça algo significativo e que a cotação do BTC caia demasiadamente, isto iria com certeza afugentar uma parcela de mineradores, imaginemos que seja uma parcela significativa, digamos, 90%, neste caso o poder de processamento cairia muito também.
Como sabemos que o ajuste da dificuldade ocorre a cada 2016 blocos (o que em tese seria 14 dias), se tivermos o infortúnio do poder de processamento cair no bloco imediatamente posterior ao ajuste da dificuldade a rede ficará se arrastando (podendo até praticamente parar) até que sejam gerados 2016 blocos até que a dificuldade se ajuste.

Neste caso seria um duro golpe ao BTC, poderia até causar debandada dele para uma outra criptomoeda...

O Que acham deste pensamento ?, faz sentido ?

Abraço
Pages:
Jump to: