24k BRL + juros cobririam uma cirurgia ou uma terapia bastante demorada?
Experiencias que tenho...
24k não garante segurança nenhuma isso é custo de qualquer cirurgia/internação de nivel médio-baixo de complexidade., infelizmente não considero válida a alternativa de só guardar dinhero como reserva para momentos de urgencia médica e não manter um plano, geralmente quem guarda dinheiro para este fim nunca quer ir no médico pois não quer gastar... não faz exames periodicos e sempre acaba procurando ajuda quando os sintomas já estão longe do suportavel, no fim da vida quando vai precisar passar por procedimentos mais caros percebe que o dinheiro que guardou não serve nem para se manter em uma UTI por 1 semana.
1) Paga plano de saude e no momento de marcar consulta, sempre tem que esperar filas imensas, e se tu pagar por fora o medico nao tem espera nenhuma.
Tem certa parcela de verdade, normalmente no Brasil os planos cobrem parte da consulta médica o restante tem que ser pago pelo cliente e quem paga o valor cheio sem plano passa na frente na ordem da fila... alguns médicos não atendem clientes de determinados planos, as vezes mesmo com plano tem que se pagar a consulta no valor cheio... Mas se precisar realizar algum procedimento cirurgico normalmente esse mesmo médico que não aceita consulta com plano aceita realizar o procedimento pelo plano...
2) Os planos de saude sempre tentam deixar algo por fora, nunca deixando o paciente com tranquilidade de pagar zero no momento da necessidade.
Verdade, mas infelizmente no SUS teria que esperar meses ou até mesmo anos para ter uma solução então o jeito é acionar o plano de saude e pagar por fora mais uns custos para conseguir viabilizar o procedimento.
3) Na emergencia mesmo (acidente), me falaram que SUS ou plano de saude nao fazem tanta diferencia no atendimento primario, e è so depois de nao ser mais em risco de vida que uma eventual terapia de rehabilitaçao pode ter mais qualidade e rapidez num hospital particular (com plano ou pago por fora)
Verdade mas depende muito do fator sorte, existem sim alguns casos em que as pessoas chegam em estado grave para atendimento no SUS e são atendidas com a devida urgencia mas são exceções. O maior problema é que a qualidade do atendimento varia muito de uma cidade/região para outra.... depender do SUS é depender da sorte pois na maioria dos casos infelizmente o atendimento está longe de ser satisfatorio.
Essa é apenas minha opinião sobre as experiencias que tenho sobre a saude no Brasil não faço nem ideia de como é em outros paises...
Oque faço é alem de pagar plano guardar dinheiro para emergencias médicas, infelizmente é a unica forma de estar mais seguro... pois o plano resolve apenas parte dos problemas e sem ele os custos de qualquer procedimento é altissimo.