Pages:
Author

Topic: Popularização do Bitcoin - page 2. (Read 6518 times)

full member
Activity: 896
Merit: 221
April 17, 2017, 01:24:17 PM
O governo não incentiva em nada a disseminação do Bitcoin, ele perde muito com isso em impostos, e a mídia também não ajuda muito sempre ligando bitcoin a coisas ilícitas na deep web

Exato, até nas universidades federais/particulares muitos professores propagam falácias sobre o uso do Bitcoin. Meu professor de Macroeconomia, nesse mês, tentou correlacionar o bitcoin com a Deep Web com a finalidade de desestimular os alunos a utilizarem.
hero member
Activity: 756
Merit: 505
June 21, 2016, 01:39:58 PM
Rachar contas em btc, contar àqueles ao seu redor, pedir dinheiro emprestado em btc, e tudo que podemos fzr com btc no cotidiano, principalmente coisas mais informais, fzr em btc
legendary
Activity: 968
Merit: 1001
June 20, 2016, 09:39:27 PM
Oh, pessoal! Vender não.
Doar Dilmacoin para amigos e parentes que NÃO saibam o que é bitcoin.
Possuo algumas moedas guardadas, nem sei se já morreu.

legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
June 19, 2016, 08:18:02 PM
Sim. E a DilmaCoin? É uma moeda sem valor, seria interessante doar um pouco aos amigos, pra se acostumarem.
Usando na prática a pessoa percebe o quanto é fácil, simples.

Só usando palavras, as pessoas acham complicado.
Poucas palavras e a prática real é o melhor caminho. Mostrar as pessoas na prática.

Tenho algumas Dilmacoins. Alguém tem interesse na compra. Cobro 100 satoshis por unidade. Quem quiser basta avisar aqui no tópico.  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
member
Activity: 91
Merit: 10
June 19, 2016, 02:54:25 AM
O dono da moeda tem que trocar para temercoin agora  Cheesy
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
June 19, 2016, 12:14:47 AM
seria interessante algum pais adotar o bitcoin como moeda, nem que fosse moeda secundária.. afinal a projeção em alguns paises é acabar com dinheiro em papel
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
June 18, 2016, 04:18:30 PM
Sim. E a DilmaCoin? É uma moeda sem valor, seria interessante doar um pouco aos amigos, pra se acostumarem.

Poucas palavras e a prática real é o melhor caminho. Mostrar as pessoas na prática.

tenho umas Dilmacoins. Alguém quer comprar Huh
legendary
Activity: 968
Merit: 1001
June 17, 2016, 11:41:32 PM

newbie
Activity: 40
Merit: 0
June 17, 2016, 05:26:23 PM
Se mais pessoas no Brasil usarem o bitcoin como meio de pagamento para produtos e serviços, isso fortaleceria e a valorizaria a moeda, correto?

Considerando essa premissa verdadeira, além de aceitar bitcoin, o que vocês acham que podemos fazer no dia-a-dia para essa popularização?

Pedir pro patrão te pagar o salário em bitcoin, ou parte do salário.
É menos imposto (roubo).

Vender produtos e aceitar bitcoin como forma de pagamento.
Colocar um adesivo grande "Aceitamos Bitcoin".

Presentear amigos com uma pequena quantidade de bitcoin.

Você faz bolo, "pão caseiro" pra vender? Com um smartphone, internet e Dash a transação é quase automática facilitando a venda. Não precisa esperar 30 minutos de confirmação. Pode ser anônimo.

Acho a sua ideia brilhante, as vezes se as pessoas que já conhecem e usam as criptomoedas 'oferecem ' um pouquinho a quem não conhece, isso poderá fazer com que estas pessoas se envolvam mais, quando realizarem a primeira compra com qualquer altcoin, ficarão fascinadas.
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
June 16, 2016, 03:19:35 PM
Acho que o bitcoin pode se tornar a moeda de exportação e importação de produtos produzidos no Brasil, o que reduziria as taxas de juros e beneficiaria a população local, também poderia ser usada em lojas com uma maquina magnética, assim como cartão de crédito e se fosse aceito nos pontos de vendas populares, certamente seria muito vantajoso, tanto para os consumidores, tanto para a moeda, pois certamente ela se valorizaria muito mais do que está sendo nos dias atuais.  Wink

Quem sabe daqui a cem anos.. Grin Grin Grin. Desculpe a brincadeira, mas acho que o brasileiro está caminhando a passos curtíssimos no mundo das criptomoedas. Quem sabe se dá uma acelerada.
RBF
full member
Activity: 212
Merit: 114
June 16, 2016, 01:34:43 PM
Creio que estar meio tarde para comecar essa popularizacao.. Imagina brasileiro comprando pao por 0.0001 btc, vai soar estranho para muito gente lol

Não entendi. Acho que você quis dizer que "está meio CEDO para começar essa popularização", não?
Soava estranho quando usávamos cruzados, cruzeiros, cruzeiros reais, UFIR... é só questão de costume.
newbie
Activity: 56
June 16, 2016, 12:08:53 PM
Acho que o bitcoin pode se tornar a moeda de exportação e importação de produtos produzidos no Brasil, o que reduziria as taxas de juros e beneficiaria a população local, também poderia ser usada em lojas com uma maquina magnética, assim como cartão de crédito e se fosse aceito nos pontos de vendas populares, certamente seria muito vantajoso, tanto para os consumidores, tanto para a moeda, pois certamente ela se valorizaria muito mais do que está sendo nos dias atuais.  Wink
newbie
Activity: 43
June 14, 2016, 02:44:21 PM
Creio que estar meio tarde para comecar essa popularizacao.. Imagina brasileiro comprando pao por 0.0001 btc, vai soar estranho para muito gente lol
RBF
full member
June 12, 2016, 10:15:21 AM
Bitcoin é foda e impossível de hackear

ai depende, essas carteiras onlines ai que precisam só de 2 senhas é uma barbada pra roubar..
e tudo que tiver online é possivel hackear Wink

Acho que ele não se referiu a hackear exchanges e wallets, mas sim, hackear a própria blockchain.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
June 12, 2016, 07:22:49 AM
Bitcoin é foda e impossível de hackear

ai depende, essas carteiras onlines ai que precisam só de 2 senhas é uma barbada pra roubar..
e tudo que tiver online é possivel hackear Wink
full member
Activity: 196
Merit: 109
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
June 07, 2016, 05:17:52 PM
O Bitcoin vai demorar um bom tempo para se "popularizar" no Brasil, onde a maioria mal sabe que existe internet banking.

Apeas li verdades basta olhar filas de lotéricas em todo pais e caixas eletrônicos ainda pessoas tem medo de usar meios digitais.
RBF
full member
June 07, 2016, 01:05:50 PM
O Bitcoin vai demorar um bom tempo para se "popularizar" no Brasil, onde a maioria mal sabe que existe internet banking.
full member
Activity: 187
Merit: 102
June 02, 2016, 03:06:09 PM
A cada dia o  bitcoin se firma mais e mais. Infelizmente na nossa cultura as pessoas reclamam de tudo, tudo mesmo, mas em momento algum pensam em se preparar para enfrentar a vida diária. Não se informam sobre nada, tem preguiça de ler, de estudar etc. e depois se queixam que a vida está difícil. Há mais ou menos um ano estive conversando com um gerente de banco dizendo que queria enviar um dinheiro para a BitStamp (em Londres) e  ele ficou curioso a respeito do envio. Quando disse que era para comprar Bitcoins ele fez uma cara estranha e perguntou o que era isso. Putz.... um gerente de banco?Huh? Mas mesmo assim o bitcoin se torna mais conhecido dia a dia. Tenho muita fé que daqui a alguns anos vamos poder usa-los para ir ao cinema, colocar gasolina e até pagar motel (kkkkk) aí sim vamos ficar anônimos mesmo. kkk
member
Activity: 112
Merit: 21
May 31, 2016, 08:00:18 PM
O pessoal deu boas idéias aqui mas como o outro mano disse ali, instantâneo mesmo só algumas raras moedas, Dash e Vcash são das mais famosas e confiáveis.
O bitcoin eu vejo mais como uma reserva de valor pq uma transação pode demorar de 15 a 1 hora. Imagina ir tomar um café, pagar 0,001 bitcoin e ter q esperar a transação ser confirmada :v
Ele serve mto bem pra vendas online ou de valores altos. Bitcoin é foda e impossível de hackear, existe reserva de valor melhor q essa? Mas nem OURO HAHAHAHAHA
Apesar da zuera é assim q eu invisto, ouro, fiats, empresas, tudo isso está sucetível as mesmas merdas q podem dar com o bitcoin(Em termos de altas e baixas nas bolsas, as sardinha pira!) mas o bitcoin tem uma grande diferença, ele é ao mesmo tempo anônimo e incorruptível, posso estar enganado mas ainda ngm conseguiu clonar ou fraudar transações. Existe reserva de valor mais seguro q essa? Por enquanto acredito q não.
member
Activity: 91
Merit: 10
May 31, 2016, 04:48:31 PM
Se cada um aqui fizer a sua parte a divulgação será muito boa.

Se na universidade onde estuda ninguem conhece, tente marcar uma palestra com o coordenador do curso.

Eu tive a chance de dar duas palestras sobre criptomoedas e a recepção foi muito boa.
Pages:
Jump to: