Eu gosto do ubuntu, mas como sou gamer é melhor o windows de longe pa tudo o que eu quero, e nao acho o windows 8 mau, as pessoas é que tem medo de usar o diferente, apesar de tarem sempre a pedir para as marcas inovarem... -.-
Eu não gosto de windows, ponto! Não quero saber se é XP/Vista/7/8, se é windows só corre numa VM e muito raramente.
E em minha casa tudo usa Linux. Quem quiser usar windows tem que aprender a resolver os problemas sozinho que eu recuso-me a ajudar
Mas, os problemas acabaram desde que acabou o windows nos pc's cá de casa.
Lá em casa é igual.
A minha esposa rápidamente aprendeu a usar, quando lhe disse: queres windows, instalas tu e resolves tu.
Matenho apenas um portátil com dual boot para alguma coisa que necessite, mas é raro lá aceder.
Já trazia e pelo sim, pelo não, não removi.
Unity, já dei muita marrada naquilo, mas como já configurei tudo a meu gosto, já não me chateia.
Canela num linux, não curto.
Só na comida.
O meu amigo adora o mint, e de tempos a tempos lá tenho de olhar para a canela... até me dá espirros!
(nota, eu comecei com RH5.0, depois andei feito parvo com uns caixa mágica que prometiam muito mas que não passaram de promessas, voltei aos RH, depois descobri uma coisa chamada Debian. Ainda tentei um lsf mas ao fim de 10 dias a compilar, desisti. Entretanto, Ubuntu desde o 5.04. Muitos anos de kde, gnome e agora, rendi-me ao unity, tendo passado por quase todas as WM existentes. Ainda tenho um Toshiba com 15 anos a correr Debian com Enlightenment!)