Pages:
Author

Topic: Possível guerra na Ucrânia pode influenciar cotação BTC? - page 2. (Read 279 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Sobre a questão de crise economica enquanto queda do PIB e aumento das bolsas, eu acho uma INSANIDADE absurda. Mas ai eu lembro que já muito tempo o dinheiro do mundo nao existe, que a reserva fracionária reina e uma parte absurda do dinheiro do é derivativo, a eu entendo melhor que a loucura já é generalizada. Mas de verdade, pra mim nada nada nada faz sentido. Talvez eu precise de umas novas aulas de economia.

Isso não é loucura não.

A bolsa reflete a expectativa do futuro. Assim como o preço do bitcoin.

O dinheiro não tem ideologia. Dinheiro não ouve desaforo. Nos mercados tradicionais e no bitcoin.

Vamos lá. Começou o corona virus. Todo mundo fehcou suas lojas, fechou tudo, todas as companhias aéreas cancelaram os voos. Voce tá cheio de ações da GOL, e sabe que ela terá prejuízo nesse ano e no ano que vem. Voce não pensaria em vender essas ações?

A Gol ainda não teve um centavo de prejuízo, mas a perspectiva é que ela nao pague dividendos e é possível q ela nunca se recupere dessa crise.
Lógico que o preço dela vai cair.

Dai passaram uns meses, o pessoal viu que tudo ia abrir de novo. A economia do país sofreu muito, mas mesmo assim a perspectiva melhorou. A Gol ainda não está vendendo passagens, mas muita gente já está com vontade de viajar de novo. A Gol aumenta os preços e as  pessoas começam a comprar passagens.
Nao faz sentido o preço subir?

O preço de um ativo sempre reflete o futuro, nunca o presente.

Mesma coisa com bitcoin.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Historicamente, a Russia sempre adotou uma posição contra cripto - mesmo que por baixo dos panos haja investimento russo em mineração - e recentemente ela voltou a propor banir as atividades relacionadas as criptomoedas, de negociação a mineração.

O cenário de guerra - direta ou não a guerra já está ai- aliado a proibição ou a restrição das atividades, acho que o preço tende a sofrer no curto prazo, mas fundamentalmente, deve tender a se fortalecer no longo prazo. A Ucrania é dos países mais amigáveis as criptomoedas e o que eu gostaria de ver é a Ucracia usando cripto para fugir das restrições econômicas Russas.

-

Sobre a questão de crise economica enquanto queda do PIB e aumento das bolsas, eu acho uma INSANIDADE absurda. Mas ai eu lembro que já muito tempo o dinheiro do mundo nao existe, que a reserva fracionária reina e uma parte absurda do dinheiro do é derivativo, a eu entendo melhor que a loucura já é generalizada. Mas de verdade, pra mim nada nada nada faz sentido. Talvez eu precise de umas novas aulas de economia.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Entendo. Mas o mesmo se pode dizer das bolsas, na sua maioria todas ganharam/tiveram positivas.

Mas eu refiro-me a que até os mercados financeiros ficarem todos destabilizados. Socialmente a crise do Covid estar a ser complicada, mas os mercados, apesar de grande instabilidade, estão otimistas, acreditando que as coisas vão se resolver, assim que as pessoas voltarem a normalidade.
legendary
bitcoindata.science
Claro que o Covid causou uma crise mundial, mas na realidade não foi uma crise financeira direta.

O Covid foi uma crise financeira direta sim, da mais completa que nossa geração irá ver (espero). Olha o crescimento do pib dos principais países do mundo em 2020:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/03/03/desempenho-do-pib-do-brasil-em-2020-supera-o-de-latinos-e-europeus-mas-pais-deve-ficar-para-tras-este-ano.ghtml

O mundo literalmente parou. Os trabalhadores não podiam ir para as industrias produzir bens de consumo. as pessoas não podiam sair de casa para consumir.

Foi uma crise financeira completíssima, o mundo ainda não se recuperou dela. Tanto que temos uma enorme demanda reprimida (pois não houve produção de bens numa escala razoável por 1 ano), e por isso os preço dos bens aumentaram (oferta caiu, e a demanda voltou mas nao tem oferta, o preço sobe). Dai veio agora a inflação.

E o bitcoin se comportou muito bem nesse cenário.

Todas as bolsas subiram durante estes 2 anos.
Por isso, acho que isso não foi uma teste de peso. Visto que não houve uma crise nas bolsas, como ocorreu em 2009/2010.

As bolsas subiram porque a expectativa de crescimento se manteve alta nos anos futuros, pois o covid foi controlado e as medidas de restrição afrouxaram (com baixa chance de voltar a ter um completo lock down). Não porque não houve crise financeira.

Bolsa é muito especulação quanto ao futuro.
legendary
**In BTC since 2013**
Que é isso rapaz. Primeiro teste? Sobrevivemos ao apocalipse 2 anos atrás, já não existe mais corona virus em Portugal? kkk

Falando nisso, o Bitcoin bombou durante a pandemia, e eu diria que ele foi simplesmente fantástico no seu primeiro apocalipse

Claro que o Covid causou uma crise mundial, mas na realidade não foi uma crise financeira direta. Todas as bolsas subiram durante estes 2 anos.
Por isso, acho que isso não foi uma teste de peso. Visto que não houve uma crise nas bolsas, como ocorreu em 2009/2010.

Em relação em haver uma guerra direta, também acho difícil, a UE não vai querer ter uma guerra a porta - novamente.
Eles podem chegar ao ponto de "basta carregar num botão", mas vão acabar por não ir por esse caminho. Opinião minha...

Por sua vez, ao ver o Bitcoin acompanhar cada vez mais o movimento das bolsas. Será isso um bom sinal?
legendary
bitcoindata.science
Isto poderá ser o primeiro teste de ferro ao Bitcoin.

Que é isso rapaz. Primeiro teste? Sobrevivemos ao apocalipse 2 anos atrás, já não existe mais corona virus em Portugal? kkk

Falando nisso, o Bitcoin bombou durante a pandemia, e eu diria que ele foi simplesmente fantástico no seu primeiro apocalipse

Até agora, a sua cotação, está a ter um comportamento semelhante ao restante mercado tradicional financeiro.

Será que ele vai aguentar e surpreender com subidas, em vez de seguir o caminho das bolsas? Caso ocorra uma guerra entre os EUA e a Rússia, será que o Bitcoin vão valorizar ou não?

Que impacto é que acham que esta situação pode ter? Qual é a vossa opinião?

Acredito que não devemos ter uma guerra direta. Vai ser na pior das hipóteses um conflito indireto.

Atualmente o bitcoin está em queda assim como as principais bolsas mundiais, apesar do bitcoin estar começando a ensaiar um recuperação hoje.

Realmente está tendo um aumento de tensoes e eu vi que os EUA ja estao movimentando tropas e tirando familiares do corpo diplomatico do país.
The US State Department said on Sunday it was ordering diplomats' family members to leave Ukraine in one of the clearest signs yet that American officials are bracing for an aggressive Russian move in the region.

Fears of conflict pummelled shares across the world while bolstering the dollar and oil.
https://www.euronews.com/next/2022/01/24/crypto-crash-bitcoin-hits-six-month-low-amid-growing-fears-of-a-ukraine-russia-conflict

Mas ainda acredito que o aumento da taxa de juros dos eua vai sugar muito capital dos ativos de risco, como ações e o bitcoin.
legendary
**In BTC since 2013**
Ao olhar para os mercados financeiros em todo o mundo, vimos uma queda acentuada de todos.
Que também está afetar o mercado crypto.

Eu apontaria que esta situação, poderá ser culpa da crise politica entre os EUA, Europa-NATO e a Rússia, com relação a Ucrânia.

Boa parte da Europa depende do gás da Rússia, para produção de energia. Uma crise deste género, poderá por em causa este tipo de recurso, conforme uma noticia recente descreve muito bem:
https://www.bloomberglinea.com.br/2022/01/23/o-que-a-guerra-na-ucrania-significa-para-a-crise-de-energia-da-europa/

Isto poderá ser o primeiro teste de ferro ao Bitcoin. Até agora, a sua cotação, está a ter um comportamento semelhante ao restante mercado tradicional financeiro.

Será que ele vai aguentar e surpreender com subidas, em vez de seguir o caminho das bolsas? Caso ocorra uma guerra entre os EUA e a Rússia, será que o Bitcoin vão valorizar ou não?

Que impacto é que acham que esta situação pode ter? Qual é a vossa opinião?
Pages:
Jump to: